Translate

segunda-feira, 28 de março de 2016

DEFESA SEGURA

          As provas, que no mundo nos examinam a fé, aparecem todos os dias. Identificam-se por nomes variados, à feição de matérias professadas na escola, a benefício de nosso próprio aperfeiçoamento.

Tribulações.
Desencantos.
Entraves.
Incompreensões.
Enfermidades.
Conflitos.
Desafios.
Problemas.
Acidentes.
Amarguras.
Infortúnios.
Separações.
Antagonismos.
Mudanças.

         Todas estas oportunidades para a demonstração de confiança em Deus e em nós mesmo, passam por nossa estrada quais tempestades renovadoras.

        Muitos companheiros se deixam levar pela força de semelhantes ciclones, fugindo para regiões que lhes desmentem os votos.

        Entretanto, existe a âncora que resiste a todas as ventanias da adversidade. Resguardando-te nessa defesa, não há desequilíbrio que te arraste para fora do lugar e do dever que te competem.

       Apega-te a essa âncora e não temas, porque essa amarra bendita, ao alcance de todos é, claramente, Jesus Cristo.


Pelo Espírito Emmanuel.
Psicografia Francisco Cândido Xavier.




Fonte: Livro - Paz. Francisco Cândido Xavier. Emmanuel.


4 comentários:

  1. Bom dia!
    Estou a procura de um centro espírita que possa me orientar para conseguir conversar com meu mentor e outros espíritos que estão perto de mim e não apenas ouvir palestras. Estou bastante perdido e não sei por qual caminho ir. Será que você conhece algum lugar em São Paulo? Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      Não sou do estado de São Paulo, por isso fica meio complicado de te indicar um local, no entanto, você pode encontrar algo no site da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, segue o link: http://usesp.org.br/#

      Como você está “perdido” é de extrema importância que você procure um centro que segue a codificação de Allan Kardec, ou seja, centros espíritas kardecistas como são chamados popularmente. Nos centros espíritas kardecistas não existe imagens, nem coleta de dinheiro, nem ritos, nem danças, nem velas... O que posso orientar você é procurar por um centro que seja kardecista, e você pode encontrar neste link que te passei anteriormente. Encontrando o centro kardecista, procure o atendimento fraterno, que vão te orientar o que fazer.

      Em relação a ouvir palestras, elas são de extrema importância para todos nós, o objetivo das reuniões publicas é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, levar os frenquentadores a buscar e entender a necessidade de sua reforma íntima, é por meio dos ensinamentos passados nestas palestras que as pessoas e os espíritos desencarnados, encontram alivio e respostas para as suas dores, sofrimento e dificuldades. E todos os assuntos é com base nos livros codificados por Allan Kardec, que são: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, e A Gênese, estando as palestras situadas nos aspectos científicos, filosóficos e religioso da Doutrina Espírita e tudo baseado nos ensinamentos de Jesus.

      Segue o link da postagem sobre a importância das reuniões publicas: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2014/05/post-144-importancia-das-reunioes.html

      Desejo de todo o coração que você encontre o seu caminho, e tenho absoluta certeza o Espiritismo bem estudado e compreendido faz achar o nosso caminho, e amplia sem duvida nenhuma os nossos horizontes. É preciso estudo, compreensão, perseverança.

      Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Que os bons espíritos te guie.

      Deus conosco.
      Que Jesus nos ampare sempre.
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Boa noite! Vou seguir suas orientações. Agradeço imensamente a sua gentileza e atenção. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz em ter sido útil. E seja sempre bem vindo ao Jardim Espírita, e fique a vontade para comentar.

      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!