Translate

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Post.219: JESUS PARA OS ESPÍRITAS

Por meio de O Livro dos Espíritos na questão 226 ficamos sabendo que, quando ao estado no qual se encontram, os espíritos podem ser: encarnados, errantes ou puros. Os espíritos puros, não são errantes, pois os puros se encontram em estado definitivo, depois de terem concluído o seu processo evolutivo.

Para nós espíritas a condição espiritual de Jesus é de um espírito puro, ou seja, a dos espíritos que percorreram todos os graus da escala evolutiva e se despojaram de todas as impurezas da matéria.

Os espíritos puros, como Jesus, não precisam mais reencarnar em corpos perecíveis, mas por missão permitida por Deus quando necessário os espíritos purificados descem aos mundos inferiores, para que estes mundos não fiquem entreguem a si mesmos, sem guias para os conduzi-los.  Foi por uma missão desta que Jesus encarnou na Terra, sendo um espírito Puro, Deus Lhe deu a missão de ser o governador do Planeta Terra. Ele, então, participou da formação da Terra, e das vidas que o planeta acolhe; como também da decisão de Sua Vinda a crosta terrestre por meio da encarnação, para nos trazer a lição imortal do Evangelho; e participa das direções moral para a evolução da raça humana e do amado planeta Terra. Nada acontece e nem é feito sem a Sua permissão, sendo Ele o nosso guia e governador.


Para nós espíritas Jesus é o modelo à ser seguido, é o nosso maior exemplo humano. É nosso guia e governador da Terra. Acreditamos que Jesus evoluiu como qualquer outra pessoa, mas em outros planetas que atualmente não mais existem, planetas estes que concluíram também o seu processo evolutivo. Jesus passou por todas as etapas evolutivas, porque Deus é justo e criou absolutamente todos simples e ignorantes, sem dar privilégios a ninguém. E aí é que está a beleza, em ver Mestre Jesus, um Espírito Puro, que cumpriu todos os graus do processo evolutivo, e olhar para Ele e saber que somos capazes em alcançar o mesmo patamar que Ele. Isto porque o destino de todos nós é alcançar o nível de espírito puro, mas para isso temos que passar por todas as etapas evolutivas.

         A vida de Jesus à mais de dois mil anos, é algo que transcende absolutamente  tudo que vimos, que sabemos, que conhecemos, e que ainda ignoramos e não entendemos, isto porque, esse Ser Puro levou uma vida magnífica, apesar das dificuldades em que enfrentou desde da sua concepção.  Quebrando todos os paradigmas que ainda a sociedade atual não é capaz de entender e vivenciar, a beleza da vida de Jesus está na sua vivencia, nas suas atitudes, nas suas palavras, no jeito de se comunicar com as pessoas de diversos níveis sociais, e gêneros, e raças... Para nós espíritas, Jesus é o tipo perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e de modelo.  Ele é o caminho que devemos pegar, com o Rabi da Galileia aprendemos que temos que nos renovar diariamente, e voltar nossas ações para o bem, para a caridade, assim é amar o próximo é exercitar o Seu conselho, percorrer a Sua estrada é uma jornada sublime para o nosso espírito, nos possibilitando caminhar rumo ao progresso por um caminho seguro, e sob Seu Amparo é saber que jamais estamos sem uma bússola, pois Jesus é a nossa luz. A medida que vamos conhecendo os Divinos Ensinos que nos transmitiu, vamos nos libertando de antigos conceitos, de nossas dificuldades espirituais, pois a verdade nos liberta.


“Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:31-32)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!