Translate

sábado, 12 de dezembro de 2015

Post.218: O TRABALHO PARA O BEM


Embora haja conflitos e violências na Terra, há também uma revolução acontecendo de forma silenciosa, é um trabalho global para o bem, esta revolução está ocorrendo de dentro para fora das pessoas. Este trabalho não é noticiada por nenhum meio de comunicação, é um trabalho anônimo, em que qualquer um pode participar, independente de idade, sexo, raça, nacionalidade, cultura... Este trabalho está por todos os países do mundo, sendo exercido de diferentes formas, sem necessidade de aparecer, e de fama; o que é importante é realizar o bem, em que tantas pessoas já estão empenhadas, esse trabalho está e começa nos pequenos gestos.

Temos os nossos empregos, para o nosso sustento imprescindível no mundo material, mas sem jamais esquecer as necessidades espirituais, sendo que executar o bem  desperta o nosso espírito para o progresso por meio do auxilio ao próximo, realizado de varias formas.

Poucas pessoas sabem que um novo mundo está sendo construído, o mundo de Regeneração, com o poder da  consciência voltada para o amor, para o bem; estamos deixando para trás o mundo de provas e expiações. Mas, temos que trabalhar com alegria, com perseverança e de forma abnegada. O amor está sendo semeado, em diversas facetas, por diversos meios, é um trabalho que todos podem e devem participar, realizar, mas tem que ser realizado com responsabilidade e ter paciência, pois é lento, por ser cuidadoso.

Jesus serviu ao mundo em sua passagem pelo plano material, observamos no Evangelho que Jesus jamais se enclausurou ou se recolheu à ociosidade. Mas, pelo contrário, observamos a sua vida ativa, em que atravessava à pé grandes extensões, por terrenos diversos, sempre com perseverança e alegria, o seu trabalho foi integralmente de realizações e movimento. Assim, pegamos como lição do Mestre Amado que é impossível realizar o bem, afastando-se dos necessitados, por isso vemos um Mestre tão social e sociável entre fariseus, publicanos, em festividades, nas praças públicas, no meio do povo, dos doentes, dos infortunados... Realizando assim, a sua extraordinária missão.  Não podemos servir à sua causa divina com preguiça, isto seria uma falsa adoração. Temos que colaborar com abnegação e amor para a construção de um mundo melhor, alicerçado com os ensinos de Cristo Jesus.

        Jesus inaugurou o amor no mundo, nós temos que cuidar deste amor  para ele frutificar. O amor é acessível a todos, pois para amar não é necessário ter alta educação, nem grandes conhecimentos, nem formação... Amar faz parte de nós, falta descobrirmos isto. Junte-se ao trabalho para Jesus, há infortunados em todos os lugares, em diversas circunstancias, seja em questões materiais,  psicológicas, sentimentais...  Todos nós podemos oferecer algo ao próximo, não apenas cosias materiais, muitas vezes o que o infortunado precisa é de um olhar, é de sentir-se acolhido, com uma conversa, com um sorriso, para sentir que existe e que tem valor. Há tantas coisas que podemos fazer, seja coisas pequenas que parecem sem significado, mas que tem uma importância inimaginável, podemos sim fazer a diferença realizando pequeninas ações, e estas ações irem se multiplicando, basta começarmos o trabalho e ir multiplicando. Os ensinos de Jesus são simples e puros, não adianta rezar/orar milhares de vezes e negar  até mesmo uma conversa carinhosa a um infortunado, que tanto necessita que alguém apenas o escute. 
Cada um de nós podemos sim, mudar o mundo, basta acreditar...


“Somos apenas uma gota no oceano, mas sem essa gota, 
certamente o oceano seria menor.” 
(Madre Teresa de Calcutá)

“O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! 
Nunca foi entre você e os outros.” 
(Madre Teresa de Calcutá)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!