Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Post.217: MICROCEFALIA, POR QUE TANTOS CASOS? VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA

QUAL A VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA DESSES VÁRIOS CASOS DE MICROCEFALIA?


Os diversos casos de microcefalia que está ocorrendo por todo o Brasil, e com mais intensidade no Nordeste, e os números cada vez mais aumentando.  Nos faz indagar: por que isto está acontecendo? 



Para nós espíritas isto não é por acaso. Na visão da Doutrina Espírita esta situação enquadra-se nas chamadas provações coletivas, é um resgate coletivo. Como há as mortes coletivas de resgate, há os nascimentos coletivos de resgate. São espíritos que trazem necessidade de provas ou expiações semelhantes, nisto são atraídos a lugares ou situações, onde graves desequilíbrios destes espíritos são tratados em conjunto. Sobretudo nas doenças, chamadas de congênitas, que a criança já traz ao nascer, não se pode atribuir ao acaso ou a má sorte elas passarem por esta situação.

Há casos também em que esses espíritos reencarnam com este problema  para ajudar os familiares a desenvolverem boas qualidades, a terem mais paciência, para desenvolver o cuidado pelo próximo, a compaixão, a generosidade... Podendo assim ser uma reencarnação digamos missionaria.

O Espiritismo nos esclarece que estamos num mundo de efeitos, de consequências, onde percebemos que na reencarnação encontra-se o “por que” para compreendermos o que está ocorrendo, as causas e as consequências.

Nas questões 132 e 133 de O Livro dos Espíritos, encontramos os seguintes esclarecimentos: Que Deus impõe a encarnação com o objetivo de fazer os espíritos chegarem a perfeição. Para alguns a encarnação é uma expiação, para outros é uma missão. Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal; nisto é que está a expiação. (...)
Todos nós necessitamos de reencarnarmos, pois todos nós fomos criados simples e ignorantes; instruímo-nos nas lutas e nas tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito. Os espíritos que seguem o caminho do bem alcançam mais depressa o objetivo. Aliás, as dificuldades da vida, frequentemente, são consequências da imperfeição do espírito; quanto menos tenham de imperfeição, menos tem de tormentos. (...)

          Assim, sempre é importante ressaltar que não é um castigo de Deus, porque as doenças as dificuldades que se passa na Terra são consequências da inferioridades do mundo que estamos habitando e dos espíritos encarnados aqui – que somos nós.  Em mundos mais evoluídos, essas circunstâncias não mais existem, isto porque os espíritos que habitam estes mundos mais adiantados não necessitam mais passarem por estas dificuldades físicas, por não terem dividas a serem quitadas nesse nível.  Aqui na Terra nós ainda temos estas necessidades, por ser algo decorrente do nível inferior do nosso espírito, por termos dividas a serem sanadas. Este fato não pode ser visto como castigo de Deus, nem como obra do acaso, pois se atribuirmos a injustiça Divina ou a sua inexistência, é um absurdo. É apenas na compreensão da reencarnação, da imortalidade da alma, que conseguimos entender as causas espirituais que está por trás de tudo que ocorre no mundo material.    

Estamos vivenciando um momento crucial no progresso do planeta Terra, e no nós progresso.  Esta é a encarnação que melhor nos preparamos através das outras encarnações. É a grande chance e a grande oportunidade para nos tornamos indivíduos melhores. E para esses espíritos que nasceram com o corpo físico com microcefalia é uma grande oportunidade de reajuste de dividas passadas, é uma reencanação impar para eles, mesmo que seja por breve instantes, ou pela experiência de passar por isso, ou que vivam por anos; tanto para eles como para os familiares.

Sabemos que a Terra está passando pela mudança de uma Era para outra, deixando o mundo de Provas e Expiações para o mundo de Regeneração. Tudo que estamos vivenciando seja desencarnes coletivos, seja reencarnações de resgate coletivo, é para acelerar o processo de quitação de divida do mundo em estagio de Provas e Expiações, pois não se pode chegar um novo estagio moral na Terra com as dividas e os sofrimentos atuais. Só irão ficar na Terra os espíritos que assumirem o compromisso com o bem, espíritos com a moral adequada para habitar o mundo em estagio evolutivo de Regeneração. Por isso que as dividas tem que serem pagas, e por isso que está havendo esse aceleramento para o pagamento dos débitos desses espíritos, e tudo isso acontecendo por meio da Lei de Causa e Efeito, da ação e da reação.

Assim, os débitos de vidas anteriores que tal espírito contraiu e acarretou tal deficiência, é sanado com essa atitude de encarnar com a microcefalia.   Décadas atrás a incidência de casos de deficiência física era muito grande, e se apresentando de diversas formas as deficiências físicas, atualmente os espíritos estão nascendo com doenças emocionais, psíquicas, é a mente que está sofrendo atualmente. Tendo diminuído os casos de deficiência física, pois os espíritos que precisavam passar por tais circunstancias já terem quitado tal divida, contraída por erros em vidas passadas. É por isso que esta é a grande chance, quem sabe uma das ultimas chamadas para esses espíritos quitarem suas dividas e a dos seus familiares por meio da microcefalia.

Deus sempre Escreve Certo e  Seu Amor e Justiça nunca falham. Temos que entender que os espíritos desses bebês, são espíritos que já viveram muitas outras vidas, com erros e acertos. Os aspectos espiritual por trás desta situação é que são espíritos que precisam passar pela experiência da microcefalia, é como se fosse um processo de cura para os dificuldades espirituais desses espíritos.

Que as mães não aborte esses bebês de forma alguma, porque se houver um caso na família de microcefalia é porque  a família necessita desta experiência  para desenvolver boas qualidades. Se haver de nascer na família um bebê com alguma deficiência física é necessidade da família e do bebê. A família tem que se doar, porque tudo tem uma razão de ser. Acima de qualquer coisa é exercer a aceitação, e assim desenvolver o Amor. É a Justiça Divina atuando, mesmo que não compreendemos atualmente,  para que alcancemos a luz. 

Que as mães, os pais e  os familiares agradeçam a Deus por esta oportunidade bendita, por receber estes espíritos sofredores, que vão precisar dos seus pais, responsáveis, familiares, de todo o amor, carinho, da servidão, para se dedicarem a estes espíritos, dando condição a eles de cura para o espírito, através desta oportunidade. Quando servimos crescemos. É um crescimento mútuo, para os pais e para o filho, muitos casos podem ser resgates de dividas dos pais com os filhos de outras vidas; outros casos os bebês podem assim nascer para sensibilizar os pais e familiares (sendo assim uma reencarnação missionaria do filho); e outros podem ser a necessidade do espírito de nascer desta forma e os pais os acolherem para o ajudar, sem os pais terem cometido erros com eles no passado, isto estabelecido no plano reencarnatório antes dos pais e filhos nascerem, é do desenvolvimento do amor, do servir.


Que esses casos sirvam para a sociedade em geral, para sensibilizar-nos e nos voltarmos mais para o bem, para o amor, para a caridade, para o respeito, para aaceitação... Uma nova era está chegando, e temos que cada dia sermos pessoas melhores. O tempo urge, e os trabalhos estão sendo acelerados. Colhemos o que plantamos isto através dos séculos, isto é a lei de causa e efeito, ação e reação. Mas, sobretudo, confiemos em Deus Pai. E nos ensinos de Mestre Jesus, pois Ele afirmou: “Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

“Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.“ (Romanos 8:28)



Postagem escrita pelo Jardim Espírita.
Vários sites e blogs pegaram esta postagem sobre a microcefalia e não colocaram a fonte, apenas copiaram e colaram, e alguns colocaram o seu próprio nome como se tivessem escrito. Seria elegante o fato de apenas colocarem a fonte de quem escreveu a postagem. Podem copiar e colar a vontade a postagem, no entanto, coloquem a fonte de onde tiraram, pois também toda a responsabilidade de erro e acerto cabe a quem escreveu, neste caso desta postagem sobre a microcefalia ao Blog Jardim Espírita. Aonde vocês encontrarem esta postagem sobre microcefalia, podem perceber que a data de postagem dos outros sites e blogs é depois da data de postagem do Blog Jardim Espírita, assim constata quem escreveu e publicou. Agradeço a compreensão, e que sejamos elegantes, pois a verdadeira elegância está nas nossas atitudes. Amor à todos!


11 comentários:

  1. Muito obrigada pelo texto. Estou tentando engravidar e estou muito perturbada com esses casos de microcefalia. Até pensei em adiar as tentativas, mesmo sendo de SC. Mas acredito que se for para ter um filho com deficiência não será por acaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma com sindrome de down,ela é desses casos eu a amo foi dificil aceitar,o pai se separou de mim achou melhor pagar a pensão que épouca e largar tudo nas minhas costas.sofro muito mas sei que DEUS age por trás de tudo isso

      Excluir
  2. Mais uma prova do amor de "DEUS" por nós... provações para os Espíritos que estão reencarnando neste período de "TRANSIÇÃO DO PLANETA"

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esclarecimento! Texto de linguagem simples e clara. Importante que todos tenham acesso a este tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando,meu Deus,isso não é por acaso,por que acaso não existe,então fui procurar e achei esse esclarecimento maravilhoso e era exatamente o que eu imaginava!!

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal, bom dia. Li algo sobre "previsões" para 2019 de Chico Xavier, e lá diz que desde 2000 só é permitido a entrada de espíritos evoluídos no planeta Terra, logo se esses espíritos estão passando por expiação coletiva, não são evoluídos ainda. Desculpe, mas estou muito confusa. Concordo plenamente com esse texto, mas sobre a entrada somente de espíritos evoluídos, sendo direcionados para outros planetas os não evoluídos, isso eu não entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      O que a Espiritualidade Benfeitora nos informou por meio de Chico Xavier é que, desde do ano 2000 vem diminuindo o número de espíritos inferiores reencarnantes no planeta Terra. Mas isso, está sendo realizado de uma forma sutil, natural. Nisto, estes espíritos que não mais estarão reencarnando no planeta Terra, irão para planetas que estão de acordo com o seu nível evolutivo, pois eles não conseguirão acompanhar o avanço moral que o planeta Terra está conseguindo. É como Jesus nos informou: “Na casa do meu Pai há muitas moradas”, moradas estas que são outros planetas e planos espirituais, em que Deus Acolhe a todos por todo o Universo, e Respeita o nível evolutivo de cada um e Ajuda-os a progredir na morada que corresponde ao seu nível evolutivo.

      Os espíritos que ficarem aqui na Terra, serão aqueles compromissados com o Bem, com o Amor. E Deus na Sua Misericórdia Paternal, Percebe nos corações de certos espíritos o desejo de se redimirem perante as Leis Divinas, recebendo eles assim a oportunidade de reajuste por vários meios, e um desses meios que estamos vivenciando em grande quantidade é a da microcefalia - em que está explicado acima na postagem – resgates coletivos de nascimento.

      A Espiritualidade Benfeitora ainda nos relata que está ocorrendo nascimentos aqui no plano terrestre de espíritos mais evoluídos que nós. Que são espíritos vindos de outros mundos, mas que sabemos com mais exatidão ser do orbe de Alcione. Reencarnam aqui na Terra como reencarnação missionária, pois eles não precisariam mais reencarnarem em mundos ainda atrasados como a Terra, mas escolhem aqui virem para acelerar o progresso da Terra, nos ajudar. E muitos grandes nomes da humanidade que conhecemos, e que também não precisariam mais reencarnarem na Terra devido ao grau evolutivo em que atingiram, estão assumindo novos compromissos reencarnatórios no plano Terrestre, para ajudar o amado planeta Terra neste período de transição de Era, em que estamos em processo de deixar o mundo de Provas e Expiações para atingirmos o mundo de Regeneração.

      Para você estudar mais um pouco sobre a transição planetária leia na sessão do Jardim Espírita, as postagens por assunto sobre A Nova Era/Transição Planetária, segue o link: http://jardimespirita.blogspot.com.br/search/label/A%20Nova%20Era%20%2F%20Transi%C3%A7%C3%A3o%20Planet%C3%A1ria

      Espero que a minha resposta tenha contribuído para estender a sua compreensão sobre o assunto. Qualquer duvida pode perguntar, se estiver ao nosso alcance responderemos. Agradeço pela sua visita ao Jardim Espírita e seja sempre bem vinda.

      Que Deus te abençoe e Jesus nos ampare sempre.
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Olá, tenho contato espirita desde que me entendo por gente, e sua pergunta faz bastante sentido porém existe reuniões espirituais para tomadas de decisões sobre o futuro da terra. Não li o texto todo, porém posso adiantar que estas crianças são espíritos da época de Hitler. Neste período eles faziam testes de laboratório com pessoas e animais. E eles estão tendo a oportunidade de evolução. Este não é o melhor momento para engravidar pois virão em massa, como podem ver. O Blog está de parabéns, pois são poucos as pessoas que tem a dadiva de conhecer estas informações. abrss

      Excluir
  6. Maravilhosa explicação. Deus esteja convosco.

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe, o comentário acima do estigma, mas o objetivo da doutrina espírita é evoluirmos, buscar nosso aperfeiçoamento moral, mas infelizmente há pessoas que atribuem tudo a vidas passadas, e não é bem assim, nem tudo é reencarnação ou carma, e não temos que pensar nisso, leio muitos comentários absurdos quando acontecem fatos trágicos, e tudo atribuido a algo que as pessoas fizeram de ruim a vidas passadas. Calma gente, vamos procurar nosso aperfeiçoamento, interessa o que estamos fazendo nessa vida agora, o passado já passou.

    ResponderExcluir
  8. Belissima e reconfortante explicaçao sobre este assunto que no fundo abrange outros fatos que para Deus tem um unico proposito que e a nossa evoluçao e do nosso orbe terrestre que asim seja.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!