Translate

terça-feira, 7 de abril de 2015

AFLITOS NO REINO DOMÉSTICO


Se te encontras entre aqueles companheiros aflitos do reino doméstico, sob agitação quase constante, na expectativa de receber mais dilatadamente o carinho e a assistência dos entes queridos, considera que na atualidade do mundo físico, não é muito fácil manter essa modalidade de cobertura afetuosa por parte daqueles que te usufruem a convivência.
Neste último quartel de século, observemos, por itens, algumas das inovações que dificultam a doação de tempo, entre familiares e amigos íntimos, tais quais sejam:
a requisição cada vez mais intensa da mulher para o serviço profissional, fora de casa;
as desvinculações gradativas ou violentas no campo da vida familiar;
os percalços do trânsito;
a intensificação do estudo por necessidade de todas as classes, que aspiram a atingir mais alto nível de cultura para a demanda compreensível nas provas de habilitação;
os problemas de moradia;
 o fascínio da televisão sobre a mente infanto juvenil;
as preocupações com o movimento que se convencionou chamar por mercado de consumo.                
Todos esses fatores influenciam a vida nos modernos tempos de evolução.
 Não te acredites sob a desconsideração das pessoas queridas.
Quase todas elas estão sujeitas ao mecanismo de circunstâncias de que não podem fugir.
Quanto possível, asserena-te e aprende a solucionar as próprias necessidades pessoais, sem o concurso de outros.
Isso não quer dizer que se vive, no mundo de hoje, no regime egoístico do “cada qual para si.”
Acontece que o progresso avança, e mais imperiosa se faz a obrigação de atenuar, tanto quanto possível, esse ou aquele peso sobre os corações queridos.
E se alguém, provavelmente, vier a indagar que tem semelhantes acontecimentos com os amigos desencarnados, responderemos que a precipitação e o ressentimento, o azedume e o pessimismo, são agentes altamente corrosivos em nossas tarefas e esquemas de auxílio e equilíbrio, na Vida Espiritual, em favor dos próprios homens, nossos irmãos.
Quando todos nós nos dispusermos a cumprir as próprias obrigações, sem o conformismo da inércia e sem a rebeldia da insatisfação destrutiva, estaremos todos em harmonia com as leis da Vida e do Universo transformando o tempo em alegria e transfigurando a Terra em céu na plenitude dos Céus.

Pelo Espírito Emmanuel
Psicografia Chico Xavier


Fonte: Livro - Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!