Translate

domingo, 15 de fevereiro de 2015

INEVITAVELMENTE


Refugie-se nas abençoadas paisagens do amor, a fim de poder amar-se em profundidade, significando que você deverá trabalhar-se moral, intelectual e espiritualmente, a fim de ser melhor em cada momento, superando as tendências maléficas que ainda predominam em a sua natureza.
Todo o bem que puder fazer, realize-o, estimulando-se e crescendo interiormente.
Recorde-se de que você é a única pessoa que convirá com você mesmo para todo o sempre.
*
Nunca subestime a lição do sofrimento, recebendo-o com boa disposição interior.
Ninguém passa pelo carreio da evolução sem as experiências de alegria e de dor, de felicidade e de desdita. São essas, as denominadas desagradáveis, que ajudam na seleção daquelas outras, que são denominadas prazerosas.
O processo da evolução é realizado através de etapas, nas quais as escamas da ignorância e da sombra são diluídas, a fim de que se instale no cerne do ser a peregrina luz da sabedoria.
*
Tenha paciência com você mesmo, sendo mais gentil e perdoando-se mais. Isso não significa que esteja de acordo com os procedimentos infelizes, mas sim, que os recebe de maneira positiva, como experiências da evolução.
Manter ressentimentos íntimos, especialmente em relação a si mesmo, constitui um morbo que se transforma em enfermidade emocional, depois física, e por fim, destruidora...
Compreenda que você está num estágio de aprendizagem, no qual o erro é fenômeno natural, mas permanecer nele significa falta de consideração por si mesmo.
*
Seja simpático com todos, mesmo nos seus momentos menos saudáveis.
Seus amigos, inimigos ou desconhecidos, não devem ser molestados com a sua indisposição de momento.
Treinando bem-estar, você criará condições para que se modifiquem as circunstâncias internas para melhor, mesmo que os fatos não se hajam alterados. Com essa disposição, você verá melhor a situação em que se encontra e descobrirá soluções mais rápidas e mais felizes para qualquer conjuntura perturbadora.
*
Cultive as conversações edificantes, apesar do anseio de queixar-se, exteriorizando as angústias e decepções que os assinalem nos momentos infelizes.
Os outros também têm problemas não resolvidos e dificilmente entenderão os que se passa com você, necessitados como se encontram de ser entendidos.
A queixa é um miasma envolvente, que sempre piora qualquer situação. Quanto mais é comentada pior se apresenta o quadro, fixando-se na mente e dando lugar a ressentimentos e frustrações. À semelhança de lodo, quanto mais é movimentado, mais exala putrefação.
*
Busque a ajuda da alegria, sem algazarra nem vulgaridade.
Um semblante aberto ao sorriso de esperança e de bondade esparze confiança e amizade em toda parte.
Uma carranca sempre desagrada, produzindo vibrações de antipatia e animosidade, que são desferidas contra aquele que se mantém fechado em si mesmo.
O mundo não é hostil, porque é neutro. São as pessoas como você que o tornam generoso ou agressivo, bondoso ou perverso.
*
Faça sempre a sua parte mantendo a consciência do dever.
Não lhe importem os outros, aquele se comprazem na ignorância e, por isso mesmo, tornam-se problema para eles próprios, assim como para os demais.
Se cada pessoa lúcida conscientizar-se de que a sombra nunca vence a luz, o mundo ficará inundado de claridade, que é a mais bela expressão do Amor que se exterioriza.
*
Inevitavelmente, o seu auto amor torna-se essencial para o amor entre todos, e por consequência, o amor a Deus.
Ame-se, pois, um pouco mais, exteriorizando-se na direção do seu próximo e perceberá que já ama a Deus na expressão de todas as coisas e pessoas que Ele criou.

Marco Prisco
Psicografia de Divaldo P. Franco


Fonte: Do livro Diretrizes para uma vida Feliz, psicografado pelo médium Divaldo P. Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!