Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Post.171: QUEM É O ESPÍRITO DE VERDADE?

O Espírito de Verdade, também conhecido como Espírito da Verdade ou Espírito Verdade; é um dos participantes da Codificação Espírita nas obras de Allan Kardec; há diversas mensagens Lhe atribuídas nas Obras Básicas do Espiritismo, e Ele também orientava Kardec no trabalho da codificação. O Espírito de Verdade se apresentou a Kardec como sendo um espírito familiar, que iria o ajudar, e o orientar. Quando se fala em espírito familiar, podemos tomar como entendimento que seja um espírito que compartilha as mesmas idéias, sendo um espírito da família espiritual e não propriamente carnal.

A identidade do Espírito de Verdade nunca foi revelada. As hipóteses levantadas para a sua identidade são:
- Que seja o próprio Jesus, devido a forma como se expressa nas mensagens, e que teria  usado tal denominação para Se comunicar.
- Ou que seja uma falange, uma equipe de espíritos superiores, que reunidos com a permissão de Jesus desempenhariam missões atribuídas à Jesus, para firmarem os conceitos da codificação. Isto porque aprendemos com a Doutrina Espírita, que os espíritos elevados desempenham atividades em equipe.
- Ou que o Espírito de Verdade foi um ilustre filosofo da antiguidade, que não quis revelar a sua verdadeira identidade, pois provavelmente pelo fato que não traria aos conceitos da codificação nenhum proveito.

Jesus disse que: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos enviará outro Consolador, para que fique eternamente convosco: o Espírito de Verdade.” Ora, Jesus fala que Rogaria a Deus para enviar a Terra o Espírito de Verdade. Nisto o Espírito tem que ser de Nível Superior, para ser porta-voz do Cristo, para dar continuidade a Sua Obra e assim está de acordo com suas idéias. 

Mas é de grande importância sabermos que, os Espíritos Superiores pouco estão preocupados com nomes, esta preocupação de personalismo é coisa de espíritos atrasados (tanto encarnado como desencarnado), em que valorizam muito  nomes e personalidades, então esta importância dada a personalismo tem que ser transcendida, ultrapassada, temos que nos elevar acima destas idéias materialistas, pois o que importa são as orientações elevadas que este Espírito de Verdade nos transmitiu por meio da codificação de Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!