Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Post.79: AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE OS FENÔMENOS DA NATUREZA

Os fenômenos da natureza, como furacão, tsunami, tempestade, terremoto, tornado, vulcão... tem como objetivo restabelecer o equilíbrio da harmonia das forças físicas da natureza, e algumas vezes os fenômenos tem como razão de ser direta o homem; sendo que nada acontece por acaso, tudo tem a permissão de Deus, que é a causa primeira de todas as coisas; e Deus é que permite os espíritos trabalharem nestes fenômenos.

Os espíritos tem a capacidade de agir sobre a matéria, e são agentes da vontade de Deus, exercendo influencia sobre os elementos, para os agitar, acalmar ou dirigir não havendo outra forma para isto. Pois, Deus tem seus trabalhadores em todos os graus da escala dos mundos, para não exercer uma ação direta sobre a matéria; desta forma Ele permite o crescimento destes seres em todos os graus de evolução, tanto os quer comandam como os que executam.

Os espíritos que comandam já viveram aqui e evoluíram, e os espíritos que executam os fenômenos, são seres que já viveu na Terra e estão na condição de desencarnado. Pois alguns executam e outros comandam; os que executam o trabalho é de uma ordem inferior, entre os espíritos como entre os homens, agindo sobre certos fenômenos de maneira inconsciente, pois estão ensaiando para a vida e antes de terem a plena consciência dos seus atos e de seu livre-arbítrio;  no entanto quando desenvolverem sua inteligência, comandarão as coisas do mundo material, e mais adiante, ainda, poderão dirigir as coisas do mundo moral.

Para produzir certos fenômenos, por exemplo, as tempestades, os espíritos inferiores se reúnem em massas inumeráveis. Pois são esses espíritos inferiores, que são capazes de manipular a matéria, fazendo um trabalho quase material; coisa que para espíritos já evoluídos não é mais necessário fazer, porque ter contato com a matéria não é mais necessário, já possuindo o grau evolutivo para comandar e não mais executar.


É assim que as coisas acontecem na natureza, que tudo se coordena, desde o átomo primitivo até o arcanjo que, ele mesmo, começou pelo átomo. Mas nosso espírito ainda é limitado para poder compreender toda lei de harmonia da natureza, ainda não somos capazes, e nem podemos ainda entender todo o conjunto, no entanto, um dia teremos a explicação de todos esses fenômenos e compreenderemos melhor, a medida que vamos evoluindo.

Mas jamais esquecer que Deus é o principio de todas as cosias, e absolutamente tudo acontece com Sua Permissão.  

Um comentário:

  1. AS LEIS DE DEUS SAO NATURAIS TODOS SOMOS SERVIDORES SEM NOS DARMOS CONTA BRERO BATISTA

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!