A mente humana transferida para o plano espiritual sofreria espantoso impacto se encontrasse tudo diferente. As Forças Superiores recomendam que se mantenham os ambientes das primeiras faixas espirituais parecidas com as construções e mobiliários terrestres. Se houvesse uma mudança brusca a maioria dos espíritos se precipitaria na loucura. (...) A gradação de faixa a faixa é um modo de ir adaptando a mente aos novos mundos espirituais. Evidentemente, as faixas vibratórias realmente superiores apresentam um panorama diferente do plano em que estamos. De fato irreconhecível. Mas para o espírito chegar lá, deverá ir lentamente se adaptando aos diversos planos de vida. Lenta e dolorosa é a transformação gradual através das idades.
O espírito que gravita para Deus atravessa milhões de faixas vibratórias antes de alcançar as regiões mais perfeitas e o seu veiculo vai também se transformando e se adaptando ao meio ambiente. Há uma relação inexorável entre o que somos e o meio em que vivemos. Nossas vibrações ou as vibrações de nosso carro espiritual guardam rigorosa relação com as faixas espirituais onde habitamos. Nossa vida decorre dessa correlação. Recebemos e emitimos vibrações e assim como a aranha vive em sua teia nós também vivemos na teia vibratória do Universo. Na tela maravilhosa do infinito construímos a nossa perfeição ao encontro de Deus. Há uma subida que decorre sempre de uma transformação para melhor. Ou há uma descida que decorre de uma imobilização para pior. Espiritualidade traz dilatação do veiculo espiritual. Materialidade arroja-nos na construção das células do corpo espiritual que nos conduz à solidificação ou petrificação, se assim se pode dizer, de nosso veiculo perispiritual. A mente, como um sol permanece no cosmo interno à semelhança do caroço de jambo dentro do fruto, mas também sente a decadência da forma e está sujeita aos embates da petrificação ou construção.
Fonte: Livro – O Sexo Além aa Morte. Obra mediúnica de R.A. Ranieri. Orientado pelo espírito André Luiz. Cap. XVII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!