Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2021

DICA DE LIVRO: COLEÇÃO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL – 1º LIVRO: NOSSO LAR

Após uma doença, o medico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o inicio da jornada.

Primeiro livro da coleção A Vida No Mundo Espiritual, o espírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.

Como um verdadeiro amigo, André Luiz nos transmite a sua experiência no mundo espiritual descobrindo a Cidade Espiritual Nosso Lar, e acima de tudo descobrindo a si mesmo e aprendendo a ver a vida pelos ensinamentos que o Cristo nos trouxe. Este livro é uma exemplificação de renovação, de batalha interior pelo melhoramento na caminhada do progresso. Uma História que devemos levar por toda a nossa vida, pelos exemplos contidos para nossa inspiração na batalha do aperfeiçoamento espiritual.  E a certeza de verdadeiras amizades no mundo espiritual, como André Luiz nos fala no livro:  “Cada companheiro de minhas novas lutas me oferecia algo de útil à construção mental diferente, que se erguia, célere, no meu espírito.

       O Espírito Emmanuel na mensagem inicial do livro, nos fala que: “Por vezes, o anonimato é filho do legitimo entendimento e do verdadeiro amor. Para redimirmos o passado escabroso, modificam-se tabelas da nomenclatura usual na reencarnação. Funciona o esquecimento temporário como bênção da divina Misericórdia.
         André precisou, igualmente, cerrar a cortina sobre si mesmo.
        (...)
     Por trazer valiosas impressões aos companheiros do mundo, necessitou despojar-se de todas as convenções, inclusive a do próprio nome, para não ferir corações amados, envolvidos ainda nos velhos mantos da ilusão.
        (...)
      A maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, na qual edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal.”

Em sua mensagem para iniciar a sua narrativa, André Luiz nos escreve, lindíssimo e inspirador texto, que contém o seguinte trecho:

“Uma existência é um ato.
Um corpo – uma veste.
Um século – um dia.
Um serviço – uma experiência.
Um triunfo – uma aquisição.
Uma morte – um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?” André Luiz.


O livro é ditado pelo Espírito André Luiz, e psicografia de Chico Xavier. Da editora Feb – Federação Espírita Brasileira.

 Boa Leitura! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!