Translate

sábado, 24 de agosto de 2019

O LIVRO DOS ESPÍRITOS: ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO - CONHECIMENTO DO PRINCÍPIO DAS COISAS.


*As respostas são dos Espíritos Superiores.

LIVRO PRIMEIRO/ AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO II – ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO


CONHECIMENTO DO PRINCÍPIO DAS COISAS.

17 – É dado ao homem conhecer o princípio das coisas?
- Não. Deus não permite que tudo seja revelado ao homem, neste mundo.

18 – Um dia o homem penetrará o mistério das coisas que lhe estão ocultas?
- O véu se levanta para ele à medida que se depura; contudo, para compreender certas coisas, precisa de faculdades, que ainda não possui.

19 – Pelas investigações científicas, não pode o homem penetrar alguns dos segredos da natureza?
- A ciência lhe foi dada para o seu adiantamento em todos os campos, mas Le não pode ultrapassar os limites fixados por Deus.
Nota de Kardec: Quanto mais é dado ao homem penetrar nesses mistérios, mais cresce sua admiração pelo poder e sabedoria do Criador; mas, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.

20 – Fora das investigações científicas, pode o homem receber comunicações de ordem mais elevada acerca do que lhe escapa ao testemunho dos sentidos?
- Sim, se Deus o julgar útil, pode revelar-lhe o que a ciência não consegue aprender.
Nota de Kardec: É por essas comunicações que o homem adquire, dentro de certos limites, o conhecimento do seu passado e do seu futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!