Translate

domingo, 2 de abril de 2017

ALCOOLISMO, FUMO E DROGAS ILÍCITAS – NA VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA

          As nossas tendências, comportamentos, atitudes, pensamentos é que determinam as nossas companhias espirituais. Isto é a lei da afinidade. Se direcionarmos nossa vida para o bem, com bons pensamentos, bom comportamento, livre de vícios... teremos companhias espirituais benfeitoras em nossa vida; mas quando a vida é direcionada para comportamentos negativos e viciantes, atraímos para nós companhias espirituais inferiores. É a nossa vibração que determina em que faixa estamos, se boa ou inferior, pois, cada espírito estando encarnado ou desencarnado vibra em seu padrão. Assim, semelhante atrai semelhante.

        E quando desencarnamos permanecemos os mesmos que somos aqui no plano físico. Isto é a individualidade. Assim, após o desencarne o espírito carrega seus comportamentos, tendências e vícios de quando estava encarnado. O espírito de um viciado em drogas em consequência do seu estado de dependência a que ainda se acha no plano espiritual, sente os mesmos desejos e necessidades de consumir drogas, como se estivesse vivo na matéria. Somente a forma de satisfazer seu desejo é que vária, já que a condição de desencarnado não lhe permite proceder como quando estava vivendo na matéria. Como espírito precisa vincular-se à mente de um viciado encarnado, de início, para transmitir-lhe seus anseios de consumo de drogas, posteriormente, para saciar sua necessidade, inicia-se o processo de vampirização das emanações tóxicas impregnadas no perispírito do viciado encarnado, ou da inalação dessas mesmas emanações quando a droga estiver sendo consumida. Estimulando nos encarnados viciados que acompanham o uso cada vez mais continuo e em maiores doses de drogas. 


                   

       O Espírito Emmanuel nos esclarece que: “O viciado ao alimentar o vício dessas entidades que a ele se apegam, para usufruir das mesmas inalações inebriantes, através de um processo de simbiose em níveis vibratórios, coleta em seu prejuízo as impregnações fluídicas maléficas daqueles, tornando-se enfermiço, triste, grosseiro, infeliz, preso à vontade de entidades inferiores, sem o domínio da consciência dos seus verdadeiros desejos.”


        Os indivíduos que consomem álcool e outros tipos de drogas com frequência, modifica o seu padrão de pensamento rapidamente quando se drogam. Assim,

quando estão drogados o intercâmbio de ideias e sensações com os desencarnados fica automático, ficam com os mesmos sentimentos, as mesmas ideias fixas, os mesmos desejos ou a ausência total de desejos fora o uso da droga. O encarnado viciado torna-se marionetes nas mãos destes espíritos obsessores. Isto porque o indivíduo perde a vontade, ficando apático e dócil companheiro de espíritos infelizes. É compartilhar o vicio, as sensações com estes espíritos ainda viciados.

        Assim, o álcool, como o cigarro e outras drogas geradoras de dependência física, psíquica e espiritual tem varias consequências nocivas; desde os danos ao corpo físico, diminuindo a resistência física e o tempo de vida, como as consequentes companhias espirituais obsessoras, que se nutriam daqueles vícios quando estavam encarnados, e agora através de vínculos psíquicos e espirituais tentam manter a satisfação no vício que sentiam quando estavam encarnados, por meio da absorção de fluidos do vício através do encarnado. Outras vezes, os adversários espirituais, na execução de uma vingança programa pelo ódio, induzem os seus antigos desafetos à iniciação alcoólica, mediante pequenas doses, com as quais no transcurso do tempo os conduzem a obsessão, desorganizando-lhes a aparelhagem físico-psíquica e dominando-os totalmente.

        A ciência medica nos esclarece que o uso de drogas ao entrar no organismo físico do indivíduo, atinge o aparelho circulatório - o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células principalmente as neuroniais. O Espírito André Luiz no livro Missionários da Luz, nos informa que: “O corpo perispiritual, que dá forma aos elementos celulares, está fortemente radicado no sangue. O sangue é elemento básico de equilíbrio do corpo perispiritual.” Já no livro Evolução em Dois Mundos, novamente o Espírito André Luiz nos esclarece que os neurônios guardam relação íntima com o perispírito. Assim, quando comparamos as informações do Espírito André Luiz com as da ciência médica, conclui-se que a agressão das drogas ao sangue e as células neuroniais também refletirá nas mesmas regiões do corpo perispiritual, em forma de lesões e deformações consideráveis que, em alguns casos, podem chegar até a comprometer estas regiões do perispírito. A violência que a droga causa ao corpo faz surgir intenso desequilíbrio do espírito, uma vez que “o perispírito funciona, em relação a esse, como uma espécie de filtro na dosagem e adaptação das energias espirituais junto ao corpo físico e vice-versa.” Por vezes o consumo das drogas se faz tão excessivo, que as energias oriundas do perispírito para o corpo físico, são bloqueadas no seu curso e retornam aos centros de força.

        Engana-se quem acha que o álcool não é droga. É uma droga liberada e que 
causa inúmeras e serias consequências como lemos anteriormente, e que destrói o corpo físico por meio de muitas doenças que causa, assim reduzindo a resistência física, diminuindo o tempo de vida na matéria, por isso, que quem consume álcool, ou outras drogas é considerado um suicida. O Espírito Joanna de Ângelis no livro Dias Gloriosos, nos informa que: “Todo corpo físico merece respeito e cuidados, carinho e zelo continuo, por ser a sede do espírito, o santuário da vida em desenvolvimento.”

        O alcoólatra, na maioria das vezes, está envolvido em violência, sendo causador ou indutor de crimes, seja dentro do lar, com a própria família, ou no transito vitimando inocentes e a si próprio... As pessoas esquecem que cada bebida alcoólica comprada ajuda a sustentar a indústria que mata mais gente e destrói mais lares do que uma guerra. O alcoólatra, não destrói apenas a si mesmo. Destrói também a família, seja a mãe, o pai, a esposa(o), os filhos... o lar fica em desarmonia, sem sossego, com instabilidade emocional constante. No ambiente do lar existe repercussões de vibrações desagradáveis, para equilibrar estas vibrações nocivas no ambiente do lar e familiar, o culto do Evangelho no Lar e o equilíbrio dos familiares se faz necessário para equilibrar tais vibrações desagradáveis. 




        Os ambientes onde se consomem substâncias alcoólicas, como bar, festas ou no lar, se pudéssemos observar tais ambientes veríamos diversas entidades espirituais viciadas em álcool a sorver fluidos alcoólicos que saem das vísceras dos bebedores. Por isso é que muitas vezes a indução para começar ou continuar a beber é extremamente forte, pois há um espírito induzindo-o constantemente ao consumo, somente desta forma ele consegue ter a sua vontade saciada, tendo em vista não ser possível ao espírito desencarnado o consumo direto da substância.

         Há diversos tratamentos para vício em drogas, o tratamento imprescindível do acompanhamento médico que jamais deve ser interrompido. E tratamentos conjuntos como em centros especializados em tratamentos de viciados em drogas – para o alcoolismo Os Alcoólicos Anônimos. E as Casas Espíritas Kardecistas oferecem diversos tratamentos de apoio que o conduzirão a uma posição favorável ao não prosseguimento do uso, por meio de passe, de água fluidificada, de tratamento de desobsessão, as preces e os ensinamentos evangélicos com base no Evangelho de Jesus, e de reuniões publicas. A conscientização do viciado do seu estado é fundamental para que procure ajuda sincera, para iniciar um tratamento serio, junto com o apoio familiar que é imprescindível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!