Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mensagem: ANTE O MUNDO MELHOR

         O Trabalho será sempre o prodígio do Universo - a força que o entretém, a luz que o eleva.

         Observemos junto de nós.

        Tudo é trabalho para que a vida se nos transforme na bênção de cada dia.

        Trabalha o sol e o mundo se equilibra. Trabalha o mundo e a natureza se renova para que os processos da evolução nos conduzam para o Mais Alto.

        A fonte é bondade e a semente faz-se pão porque trabalha servindo.

        Refutamos nisso para que o repouso inoportuno não se nos infiltre no espírito por ferrugem destruidora.

        No trabalho é que surpreendemos todas as oportunidades de progresso e melhoria a que nos endereçamos.

       Aquele a quem servimos é quem realmente nos servirá.

       Damos e recebemos. Isso é tão natural quanto plantar e colher.

       Por isso mesmo, seja qual seja a condição em que nos achemos, o trabalho é caminho para a ascensão à felicidade justa.

        A hora de que dispomos, a pessoa da estrada, o companheiro em serviço, o amigo e o adversário, constituem talentos potenciais que é preciso aproveitar para o bem, a fim de que o bem nos enriqueça de paz.

       Não vacileis.

       Atendamos aos imperativos do servir e estaremos no clima do obter.

       Não há outra via para alcançar os nossos objetivos de ordem superior, senão essa.

       O descanso existe por pausa de refazimento e reformulação.

        Nada mais.

        Recordemos semelhante verdade para que não lhe desrespeitemos a fronteira, caindo na marginalização de nossas melhores forças.



        Trabalhar, sim, e trabalhar sempre, porquanto, se tudo quanto existe agora de bom e de belo, aos nossos olhos na Terra, é fruto do esforço de quem agiu e construiu, o futuro, por reino de segurança e felicidade entre as criaturas, tão-somente surgirá por fruto de quem trabalha no presente, atendendo aos apelos do Cristo para que, em nos amando uns aos outros, nos façamos obreiros fiéis e devotados, no levantamento da Nova Era para um Mundo Melhor.

Pelo Espírito Batuíra.
Psicografia Chico Xavier.






3 comentários:

  1. Já li em um livro que não me vem o nome nesse momento em que dizia que em algumas colônias mesmo que as pessoas não trabalhassem elas recebiam o básico, como: Alimentação, vestimentas, moradia, etc..
    A minha pergunta, é: Os moradores das colônias pagam uma especie de imposto? Porque para manter esses que precisam de ajuda é necessário um investimento.
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      As colônias espirituais não são voltadas para os interesses materiais como o mundo material, lá não tem impostos. Os responsáveis pela manutenção estrutural da colônia tem o compromisso de não subirem a esferas superiores, abstendo-se de alçar voos a planos mais elevados em prol da manutenção da colônia a qual dirigem. Espíritos abnegados ao bem emitem pensamentos nobres e de alto padrão vibratório, além é claro de trabalharem incansavelmente pelo bem-estar de todos.

      Os espíritos em que habitam as colônias espirituais trabalham para progredirem de forma moral e intelectual; assim, todos os espíritos que habitam as colônias espirituais, após refazerem o bem-estar e o equilíbrio psíquico são convidados ao trabalho edificante. Quem não trabalha sente-se envergonhado de não exercer nenhuma função. Sabemos que cada colônia controla o trabalho de seus habitantes a seu modo, e beneficia os trabalhadores de formas distintas. Em Nosso Lar, por exemplo, cada trabalhador tem o bônus-hora que é pago aqueles espíritos com uma jornada diária de trabalho em qualquer área em que estejam atuando. A remuneração espiritual conquistada a cada hora de serviço prestado. Porém, nenhum espírito fica sem moradia, alimentação e vestimenta, mesmo se não trabalhar. Há o básico para todos, mas quem deseja se aperfeiçoar espiritualmente e ter outras conquistas para si e para seus entes queridos que lá se encontrem pode trabalhar e receber benefícios pelos serviços prestados, tendo a liberdade de usar este “pagamento” como bem lhe convier, como participando de espetáculos artísticos ou mesmo adquirindo uma residência na colônia. Pode também “comprar” benefícios, como por exemplo, apresentando determinado numero de Bônus-hora o espírito consegue a permissão para visitar parentes encarnados, ou mesmo ter outros pedidos atendidos em seu benefício, MAS PARA ISSO TEM QUE TER PERMISSÃO E MERECIMENTO. LÁ NÃO É IGUAL NA TERRA, ONDE QUEM TEM DINHEIRO COMPRA O QUE DESEJA; LÁ SE PODE CONQUISTAR, MAS, NÃO ADQUIRIR SEM MERECER.

      Assim, concluímos que: os espíritos responsáveis pelas colônias não deixam faltar nada a todos, sejam os que trabalham ou aos ociosos, como alimentação, vestimentas, moradia, etc. Sem nada ser cobrado de ninguém. Mas quem quer progredir moral e intelectualmente trabalham para conquistar novas possibilidades, como ir a teatros, ou visitar outras colônias espirituais... Essa remuneração é para estimular os espíritos a irem em busca de suas conquistas e não viverem na ociosidade, e para espíritos que ainda necessitam de incentivos. MAS A PROVIDENCIA DIVINA NÃO DEIXA FALTAR NADA A NENHUM DOS SEUS FILHOS, SEM NENHUMA COBRANÇA DE IMPOSTO.

      É interessante você ler esta postagem, sobre como é a vida nas colônias espirituais. Segue o link:
      http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2014/11/post183-como-e-vida-nas-colonias.html

      Agradeço pela participação no Jardim Espírita. E sinta-se a vontade para voltar sempre.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo esclarecimento!

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!