Translate

sábado, 27 de agosto de 2016

PERGUNTA DE UM LEITOR: Sobre Espíritos Desencarnados Materialistas

          Recebemos a seguinte pergunta de uma Amiga Leitora:

Como funciona quando um espírito é muito ligado a matéria, e parece que não aceitou o desencarne. Na verdade queria saber sobre os pertences íntimos do desencarnado, se há chances dele assistir ao desprendimento das coisas que em vida lhe eram caras.



         Resposta:
         A nossa verdadeira vida é a vida espiritual, estamos no plano material para aprender e depois voltar para casa – que é o plano espiritual. Mas quando estamos na matéria esquecemos disso, pela razão que não suportaríamos no estado evolutivo em que nos encontramos carregar as lembranças do mundo espiritual. Nisto, muitos espíritos em estado de consciência que não está voltado ainda para a espiritualidade, só consegue acreditar no mundo material em que vive, se agarra a ele, se entrega totalmente ao mundo ilusório da matéria e se identifica, toma posse das coisas passageiras que pertence ao mundo ilusório. E como acha que é apenas o seu corpo físico, pois para tais espíritos este mundo material é o verdadeiro e único mundo que existe. Sem saber que a Terra, este mundo físico é uma ilusão, nada mais é que um pálido reflexo do mundo espiritual.

        Quando desencarnamos permanecemos os mesmos que somos sobre a Terra, pois antes de toda essa massa que carregamos somos espíritos imortais, e nossos pensamentos, atitudes pertence ao nosso espíritos e não ao corpo físico, nossa individualidade não se perde jamais. Não carregamos o que temos, carregamos o que somos. Mas muitos não param para pensar sobre isso e não acreditam, não aceitam, estando ai um erro que vai carregar além tumulo e que vai ser fator de perturbação.

        Assim, o apego as coisas materiais é um grande obstáculo ao progresso do espírito, pois ele se agarra ao mundo ilusório, as conquistas finitas e que jamais pertenceu a ele realmente. As possibilidades são inúmeras e depende do nível evolutivo de cada um, assim pode haver várias circunstancias de entendimento, de consciência e de percepção da realidade espiritual pelo desencarnado. Podendo ficar em estado de sono, inconsciente da nova realidade até sua reencarnação; podendo também ficar ligados aos valores da Terra, onde entendiam estar toda a realidade da vida, continuam durante certo tempo acompanhando a vida familiar sem entender porque não interagem com ele, Espíritos desencarnados ligados a matéria querem continuar a viver as coisas materiais, pois para eles é a realidade, podendo ficar vivendo no plano físico como se estivesse ainda a viver na matéria, podendo ficar exercendo as suas atividades diárias com era antes; outros não entendem porque estão vendendo ou dando seus bens sem a sua ordem, se achando dono das coisas que lhe pertenceu, achando que é dele por direito. Por não aceitar o desencarne e ser apegado a matéria. Tendo a ideia de possuir tais coisas, mas se engana, pois está sendo possuído pelas coisas, que o prende na marcha do progresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!