Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

VOCÊ CONHECE O CVV?

         O Centro de Valorização da Vida – CVV; presta serviço de prevenção do suicídio, e apoio emocional, é um trabalho voluntário e gratuito, para todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores, descobertas, dificuldades e alegrias. A pessoa que procura o CVV tem sigilo assegurado, total privacidade e anonimato. 

O CVV tem como slogan, a frase: Como Vai Você?

        O CVV, foi fundado em São Paulo em 1962, sendo uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como Utilidade Pública Federal em 1973. A instituição é mantida com as contribuições dos próprios voluntários e por doações de pessoas e segmentos da sociedade que reconhecem a importância do trabalho. Não está vinculada a nenhuma religião, governo ou partido político.

        O Centro de Valorização da Vida, realiza mais de um milhão de atendimentos anuais, com aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados, mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, Volp (Skype) e e-mail. Os voluntários se revezam para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados; trabalhando no sentido de compreender a pessoa que procura o CVV, com diálogos compreensivo, valorizando a vida do necessitado, o atendimento ocorre em clima de profundo respeito e confiança.

         Os voluntários são pessoas que queiram realizar serviço voluntário, maiores de 18 anos, de boa vontade, dispostas a conversar com as pessoas em seus momentos emocionais difíceis. Os voluntários passam por um curso teórico oferecido pelo Posto do Centro de Valorização da Vida, este curso é gratuito e ministrado periodicamente. Os atendentes, possuem as mais diversas formações, mas quando estão em atividade no CVV, deixam de lado o seu lado profissional, seja psicólogo, dona de casa, estudante, médico, professor, etc. e focam apenas no seu lado de voluntário.

         Como comentado anteriormente, o CVV recebe uma média superior a um milhão de ligações por ano. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, cerca de 3 mil pessoas por dia cometem suicídio em todo o mundo. E segundo dados de 2015, 38 brasileiros tiram a própria vida por dia e outros cerca de 200 tentam o suicídio no mesmo período.

         Para saber mais sobre o CVV - Centro de Valorização da Vida, e para entrar em contato em busca de ajuda acesse o site do CVV: http://www.cvv.org.br/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!