Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Post.203: BANHO E PASSE


O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético, que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou as lutas de cada dia. O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe. Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.

A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar, na hora da higiene do instrumento carnal. No instante do banho é preciso que entendais a necessidade da alegria, que o vosso pensamento sustente o amor, até ao próprio líquido que vos serve de asseio. Visualizai, além da água que cai em profusão, a contraparte, como fluidos espirituais banhando todo o vosso ser. O impulso dessa energia destampa no vosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.

Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance das vossas mãos. O chuveiro seria como um médium da água e, esta, o fluido que vivifica o corpo. Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas, dependendo do modo pelo qual pensais. Uma mente ordena na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual, e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.

Sabeis por que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornamos cantores? É a alegria advinda da esperança, de que a água é portadora pelos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor. O lar é o vosso aprisco acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho coma  família nos mostrará como Deus é bom. Essa assistência atinge igualmente as coisas materiais, desde a arborização, até o preparo das águas que nos servem.

Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se cientifique disso? É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar. Eles colocam fluidos apropriados nas águas para banho, e nas que tomais. E quando eles encontram disposições mentais favoráveis alegram-se pela grande eficiência do trabalho.

Na hora do repasto é sagrado e conveniente que tenhais boas conversações. No momento do banho, é preciso que ajudeis com pensamentos nobres, tanto quanto a prece, para que tenhais mãos mais eficientes operando em vosso favor. Se quereis quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensardes firmemente que estais recebendo esses elementos,e  a natureza dar-vos-á com abundância. É o “pedi e obtereis” do Cristo. E com o tempo estareis mestre nessa operação.

A alegria tem também bases físicas. Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor. Quando tomardes o vosso café pela manhã, tomai-o convicto de que estais absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em vosso corpo. E saireis da mesa dispostos para o trabalho, como também para a vida. Despedi-vos dos vossos familiares com um sorriso agradável, e deixai deslumbrar em vosso olhar o otimismo, de maneira a fascinar todos, que eles, ocultamente, vos beneficiarão, sem que percebais.

Lembrai-vos de que um copo de água que tomais, onde quer quê seja, é, sobremaneira, um banho e passe, por dentro. Não vos esqueçais de sorvê-lo com alegria e amor. Lembrando com gratidão de quem vos deu, porque, se ele vem rico de coisas espirituais, aumentará com o que tendes. Se não, os fluidos que vos cercam, canalizados pela vossa mente, limparão o acrescido na água, inútil à vossa saúde, como vigilância da vossa parte. É muito bom saber, como é muito bom amar. São dois caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.

Pelo Espírito Miramez
Psicografia de João Maia

Livro fonte: Horizonte da Mente. Psicografia de João Maia. Espírito Miramez.


Obs.: Este texto está atribuído em muitos sites e blogs ao espírito de André Luiz pela psicografia de Chico Xavier. No entanto, este texto é do espírito Miramez, com a psicografia do médium João Maia, que está presente no livro Horizonte da Mente.
Fica evidente quando se realiza uma leitura com atenção que este texto não pertence a André Luiz, não é o seu estilo de escrita. 

2 comentários:

  1. Olá e obrigado pelo maravilhoso blog, tenho uma pergunta, caso a água da torneira não estiver muito limpa ainda funciona os fluídos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo leitor.
      Fico muito feliz que esteja gostando do Jardim Espírita e é com alegria que o recebemos. Seja sempre bem vindo.

      Em relação a sua pergunta, segue a resposta:
      Como vimos na postagem 202 com o título: Uso da Água. O espírito Miramez, com psicografia do médium João Maia, nos esclarece que, as águas que servem a uma metrópole estão impregnadas de magnetismo animal, desprendido dos próprios homens. E que bebemos o que pensamos, e nos alimentamos, de certa forma, das próprias emoções. Os rios que servem a uma cidade, por bênção de Deus, tem seus guardiões espirituais, que qualificam, por misericórdia, as influências fluídicas sobre as águas, não deixando as substâncias mentais atingi-las em demasia, de modo a não criar problemas insolúveis no organismo da sociedade. Além disso, a carga poluída que a água absorveu, seja AMBIENTAL ou proveniente das emanações mentais do ser em evolução, é diminuída pelo invento do filtro, um recurso benfeitor em favor da humanidade, já que impede a passagem dos fluidos mais grosseiros que o ser humano poderia ingerir, pois ele adere a pedra por sintonia físio-química, unindose aos seus elementos e tornando-se um deles, pela vibração e pelo peso atômico.

      Temos que educar a nossa mente, para não poluirmos com a negatividade dos nosso pensamentos a nós mesmos, ao meio onde vivemos, e a água que sustenta nosso corpo físico e nos dar o banho diário regenerador. Ou seja, para termos água cada vez mais limpa é necessário passar pelo processo de autoeducação mental, cultivando pensamentos bons, é criar cada vez mais boas, harmoniosas, equilibradas disposições mentais, para que o trabalho realizado pela espiritualidade seja cada vez mais eficiente por encontrar um estado mental equilibrado.

      Para saber mais sobre a água leia a postagem 202 sobre o Uso da Água, segue o link: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2015/05/post202-uso-da-agua.html

      Para saber sobre água fluidificada, leia a postagem 201, segue o link: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2015/05/post201-agua-fluidificada.html

      Agradecemos pela visita ao Jardim Espírita.
      Que Jesus nos ampare sempre!
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!