Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ÁGUA FLUIDIFICADA

Na Doutrina Espírita a água fluidificada é aquela acrescida de fluidos curadores, fluidos medicamentosos que são adicionados à água, ou seja, é a água magnetizada por fluidos. Sendo um meio condutor de energias de saúde e harmonia orgânica, após ser fluidificada.


A água é um condutor fluídico por excelência, condutor de força eletro-magnética, assim  sendo reconhecida pela ciência como um excelente condutor de energias. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, e que servem para ajudar na cura. Informações energéticas do medicamento espiritual ficam gravadas na memória quântica da molécula da água. A água que é um dos corpos mais simples e receptivos; com sua base pura, a medicação espiritual pode ser transmitida através de recursos substanciais para a assistência ao corpo e a alma. O processo é invisível aos olhos dos encarnados, por isso, a confiança e a fé do paciente são fundamentais para o efeito e para o resultado do tratamento.

Mas,  quem faz a fluidificação da água?
Geralmente, são os espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, que o médium de cura que irá realizar a fluidificação, faça realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontra a água.


Tipos de fluidificação da água



Fluidificação magnética: nesta os fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética do médium dotado do dom da cura, que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.






Fluidificação espiritual: é a que os espíritos aplicam fluidos, sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água. Na fluidificação espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do médium de cura, mas somente os trazidos pelos espíritos. Este tipo de fluidificação é a mais comum que os centros espíritas utilizam.







Fluidificação mista: nesta modalidade de fluidificação misturam-se os fluidos do médium de cura com os fluidos trazidos pelos espíritos. 








Uso individual ou coletivo

A água pode ser fluidificada, de modo geral, em beneficio de todos; como pode ser também de forma  particular para determinado enfermo, e, neste caso, é preciso que o uso seja pessoal e exclusivo, assim só a pessoa indicada faça uso dela,  pois para cada paciente o fluido medicamentoso será especifico não só para a sua enfermidade física, mas também para as suas necessidades espirituais de cada um.
Quando não houver um motivo especial, o seu uso poderá ser generalizado entre todos os familiares sem inconveniência alguma.


Ação da água fluidificada no organismo

A água é uma molécula polar composta e é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia.
      Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença da água.
      A ciência denomina a água de “líquido vital”. Uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
A)     Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção do gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
B)      Observa-se na membrana celular uma maior mobilidade de íons sódio e potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
C)      Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
D)     Reposição de energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.



Como vimos, a terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas. Pois, é uma água magnetizada, principalmente, pelos espíritos, no processo de fluidificação da água ocorrendo alterações das características físicas da água, assim, a água absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservando-os  e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida.Contendo, desta forma, alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Devendo ser usada como orientada nos centros espíritas, para melhor resultados. E ser usada por quem realmente estiver necessitando dela. Desta forma a água fluidificada é um recurso fluidoterápico potente para o tratamento e assistência ao corpo e à alma.

13 comentários:

  1. Fiz o evangelho no lar sozinho,primeiro dia hoje, e ao tomar a água fluidificada me deu muita sonolência, até parecendo que fui dopado. Isso é normal?Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Roberto!

      Como Allan Kardec sempre nos orientou a fazer, devemos procurar primeiro as causas físicas em tudo antes de dizermos que é uma causa espiritual. Assim, afastado a possibilidade de ser uma causa física, aí devemos verificar as possibilidades das causas espirituais.

      Analise as causas físicas que pode ter lhe dado sono, um dia corrido, cansativo, ou ter acordado cedo, ou dormido mal, ou também há vezes que nos dar sono ler... dentre outros fatores...

      Afastado as causas físicas aí vem as possibilidades espirituais. A água fluidificada pela equipe espiritual que se faz presente no momento do Evangelho no Lar, fluidifica a água de acordo com o que estamos precisando, cheia de bons fluídos, e até mesmo são adicionados à água fluidos medicamentosos, quando estamos precisando. Como há também a possibilidade de espíritos – ainda ignorantes - quererem desestimular a pratica do Evangelho no Lar, pois o Evangelho no Lar é luz para nós, para a família, e para a casa. Assim, como também pode haver outros fatores espirituais...

      Outra questão é você analisar o que sentiu quando acordou do sono, se estava em paz, em harmonia, ou se ficou com sentimentos ruins, ou se você lembra que sonhou alguma coisa durante esse sono se foi bom ou ruim.

      O que quero ressaltar é que não desista da pratica do Evangelho no Lar, pois é um momento em que temos reservado a meditação dos ensinos de Jesus, pois vivemos uma vida tão corrida, com compromissos, que quase não tiramos um momento para nós e para os ensinos de Jesus, o momento do Evangelho no Lar, nos fortifica, refaz as nossas energias, vibrações, é um momento em que podemos parar e refletir sobre a vida na sua real essência.

      José Roberto, espero que a minha resposta lhe tenha ajudado de alguma forma. Fico feliz que tenha vindo ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana. Seja sempre bem vindo.

      Deus conosco
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Estou sempre fazendo meu evangelho no lar, mesmo sozinho. Minhas manhãs de domingo agora são para isso. Estou amando. Tudo mudou. Sinto paz, a casa parece estar mais leve, não fico mais afoito nem com vontade de discutir, até o corpo melhorou. Abraços.

      Excluir
    3. Olá, José Roberto!

      Que alegria saber dos resultados do Evangelho no Lar na sua vida, fico muito feliz. E nunca estamos sozinhos quando estamos realizando o Evangelho no Lar, a espiritualidade se faz presente. Muita luz para você.

      Te esperamos sempre aqui no Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    4. Certamente. Seu blog é um dos meus favoritos.

      Excluir
    5. José Roberto, Segue uma complementação da sua pergunta anterior

      Falei sobre a sua questão com um amigo espírita mais esclarecido, nisto ele deu a seguinte resposta sobre a sonolência que você sentiu logo após a realização do Evangelho no Lar:

      Esta situação, normalmente, estaria associada, a uma intervenção espiritual provocada (desde que não houve excesso de cansaço físico, antes do evangelho), para certa atividade espiritual de desdobramento mesmo que você não tenha guardado recordação do que houve durante o sono, certamente, foi de alguma intervenção espiritual, e como ocorreu logo após o evangelho, caracteriza possivelmente, atividade espiritual positiva e para o bem.

      Espero que você leia a complementação da resposta.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Estou fazendo sempre o Evangelho,e essa semana aconteceram coisas estranhas a mim. No domingo estudei sobre o perdão. Uma pessoa que faleceu a 8 anos, e que me odiava (meio forte essa palavra,rsrs) - por uma calúnia proferida por outra pessoa, segundo uma sensitiva que veio aqui em casa esse espírito estava me obsediando (isso em 2013 - e essa sensitiva não conhecia essa história). Daí no evangelho orei por ele. Ao ir na casa dos meus pais, ouvi alguém chamando meu nome bem forte. Nossa,procurei e não achei. Logo após senti uma paz tremenda. Ontem,na virada,como sempre faço, me recolho e vou meditar. Agradeço a Deus pelo ano, as conquistas, as dificuldades que me fortaleceram, conversei com minha mentora (ela apareceu uma vez em um sonho a mim, foi algo lindo- escrevo isso até com lágrimas..rs - Um dia eu pedi que se fosse permitido meu mentor se revelasse a mim. Daí tive uma sonolência,e no sonho eu a vi. Só não sei o nome...rs) Daí falei tb com minha mentora, que eu estava triste pois não sentia mais sinal dela, e que eu e minha casa estávamos a disposição da obra do mestre, para o que vier. Após a prece, eu sempre abro a bíblia. Eis que caiu bem no salmo 40. E, ao lado da minha mesa aqui na biblioteca pequena que tenho,achei um panfleto com o salmo 34. Chorei. E tem mais. Ao dormir, eu me via do lado de fora com um amigo, daí a gente olhava pro céu. O céu estava lindo,a lua em quarto minguante. De repente, TODOS OS PLANETAS apareceram em fila (via Saturno nitidamente, o que me deu medo. E ao lado tinham tres planetas terra, e ele apontava para uma que girava rápido e dizia: - olha, estamos alí. Não é mágico isso? E no final eu ouvia o trecho de uma canção de uma cantora que dizia assim "o que você pedir eu darei". Tenho sempre sonhos assim,principalmente com amigos e falecidos que já se foram, mas de domingo pra cá está sendo maravilhoso. Obrigado pelo espaço e pelo carinho em me auxiliar. Feliz 2019. Grande beijo. O site de vocês tem sido luz em meu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Roberto!

      Alegria em recebê-lo de volta aqui no Blog Jardim Espírita, fico muito feliz que esteja voltando para nos visitar e que esse blog esteja sendo algo de bom em seu caminho, com esse pequeno trabalho que é o Jardim Espírita.

      Que bom que está fazendo o Evangelho no Lar, tenha perseverança para continuar sempre (e você chegou a ver o complemento da sua resposta anterior logo acima?).

      Pedir perdão de coração é sempre um ato que gera luz, e ainda mais quando demonstramos atitudes renovadoras, voltadas para o bem e para o amor, assim como pensamentos edificantes,e bons sentimentos... Faz com que aqueles irmãos menos esclarecidos que estão ao nosso lado perceba a nossa postura, e a nossa intenção e assim passam a ser influenciados beneficamente pela nossa boa vontade e boas atitudes e pensamentos.

      Em relação a sonhar com encarnados e desencarnados é algo natural, pois quando dormimos estamos desprendidos do veiculo físico – corpo físico, nisso nosso espírito está liberto parcialmente para ir e vir, em qualquer lugar do planeta e casos até mesmo do universo, podendo encontrar espiritualmente por meio de desdobramento espíritos encarnados e desencarnados. Mas, o que ocorre quando voltamos ao corpo físico é que nosso cérebro físico não consegue lembrar de tudo em absoluto do que o espírito viveu, e assim, transforma as informações da vivencia do espírito com ele é capaz de fazer, nem sempre sendo fiel aos acontecimentos vivenciados pelo espírito. Em uma linguagem mais moderna, podemos dizer que, o cérebro não consegue decodificar com perfeição as experiências vividas pelo espírito, ele narra da forma e da linguagem e de imagens que lhe é capaz.

      José Roberto, desejo um feliz 2019 para vc, e leve o melhor de vc aonde vc for, sempre com caridade, luz, amor, sorrisos, gentileza... Muita saúde e paz! Abraços fraterno e luz.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Amém. Virei fã e seguidor do trabalho de vocês.

      Excluir
  3. Olha eu aqui novamente...rs...Como tinha dito antes, faço meu evangelho no lar todo domingo. Ontem, estava cansado e chateado,estou passando por uns problemas,briguei com minha mentora espiritual (falei um monte..rs) ,pedi que ela sumisse,e que eu não mais faria o evangelho. Tava cansado de fazer o bem e só receber pedradas. Adormeci. Hoje acordei desanimado, triste mesmo,nem queria fazer o evangelho no lar (estou só mesmo, ninguém se importa,pensei). Mas não é que na hora combinada eu estava arrumando o escritório aqui de casa pra fazer o evangelho? E depois da prece,abri o Evangelho segundo o espiritismo no capítulo 19,que versa sobre a fé.Após o estudo, eu discorri sobre o poder da fé de uma maneira tão linda que acho que não fui eu. Na oração final, de olhos fechados,eu senti a presença da minha mentora ao meu lado direito. Só fiquei assustado pq na hora da oração a carteira caiu da mesa (e não tinha como cair sozinha...rs). Enfim,estou em paz. Mas será que minha mentora está chateada comigo?rsrsrs....Um grande beijo, esse blog tem sido uma verdadeira bússola em minha caminhada e entendimento espiritual.Não foi por acaso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Roberto!
      Bem vindo de volta.

      O que chamou atenção é você ficar chateado e cansado de fazer o bem e só receber pedradas. Isso acontece com muitas pessoas, comigo, com você, e com milhares de pessoas. A questão talvez seja exatamente essa para nós, uma provação, de realizar o bem e receber ingratidão, e não desistirmos de fazer o bem, pois devemos fazer o bem sem esperar nada em absoluto em troca, nem mesmo a gratidão. Isto para nós não desistirmos de realizar o bem, seja a quem for e aonde for, para nós continuarmos apesar das “pedradas” que recebemos, é para termos perseverança na realização do bem, e não desistirmos, se você observar pela história fazer o bem não é fácil, e somos aprendizes e nunca deveremos desistir de nós mesmo, do nosso melhoramento, nunca devemos desistir da luz, do amor,da caridade, não perder a fé. Esses dias eu também tenho passado por momentos assim, claro ficamos chateados, e não devemos descontar em ninguém, se não estaremos entrando no mesmo fluxo de energia baixa daqueles que nos chateiam. Mas a chateação logo passa e devemos continuar com mais força e garra. Assim, também como a minha mãe esses dias passou por situação dessas, em que ajudou uma pessoa o ano passado e logo no inicio desse ano veio uma grande ingratidão desta pessoa para a minha mãe, mas a minha mãe falou, “se precisar eu ajudo novamente, e faço tudo de novo, pois devemos pagar o mal como o bem. E faço para qualquer um.”

      Não fique desesperançado, com raiva por causa da ingratidão ou falta de compreensão alheia, lembre do ensino de Jesus, quando ele nos mandou Pagar o Mal com o Bem. E nossos mentores espirituais só querem o melhor para nós, eles sabem que caímos e falhamos, mas a grande questão para nós é recomeçar, é nos levantarmos novamente. E nunca estamos sozinhos, o nosso guia espiritual é companhia que a Providência Divina nos mandou, e o amor que eles tem por nós, devemos devolver a eles, e essa devolução de amor, é também por meio da pratica do bem, da caridade.

      José Roberto, agradeço a sua visita. Espero ter contribuído com a sua questão de alguma forma. E como você sabe, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  4. COMENTÁRIO PARA O LEITOR JOSÉ ROBERTO!

    Olá, José Roberto!

    Não publicarei o seu último comentário enviado no dia 28/01/2019, porque contém o seu número de telefone, e não posso editar ou mexer nos comentários enviados pelos leitores, o servidor não permite, e também o conteúdo dos comentários pertencem exclusivamente ao leitor que envia o comentário, sendo o conteúdo de responsabilidade e liberdade do leitor de escrever o que quiser. Apenas verificamos, analisamos o conteúdo para não publicar numero de telefone, e-mail, endereço, ou palavras de baixo calão ou termos preconceituosos... Em relação a grupo de Whats app, o Blog Jardim Espírita não possui, nos focamos em publicar um bom conteúdo aqui no Blog.

    E que bom que o Evangelho no Lar está fazendo bem para você, fico muito feliz em saber. Estou te passando um link que contém todas as postagens que tem no Jardim Espírita com o assunto sobre o Evangelho no Lar, é bom para você aprender mais e saber mais sobre a pratica do Evangelho no Lar, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search?q=n%C3%A3o+transforme+o+evangelho+no+lar

    José Roberto, desejo bons estudos para você, e que Jesus o ilumine e que os bons espíritos o ampare sempre. Como você sabe, publicamos novas postagens toda semana. Seja sempre bem vindo!

    Deus conosco.
    Paz, Luz e Harmonia.
    Blog Jardim Espírita.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!