Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cientista cria teoria que pode abrir portas para o estudo da Reencarnação

          Nós espíritas sabemos em absoluto que existe vida após a morte; e que voltamos a vida no plano físico; sabemos que nosso espírito vive para sempre, rumo ao progresso sempre; também sabemos da existência de mundos paralelos, em que cada um encontra-se em determinada forma vibracional, ou seja, o corpo físico morre para o mundo físico, mas o espírito está vivo em outra forma vibracional, e vivendo em um mundo paralelo, que são as construções fluídicas...

         Abaixo está a matéria do site do canal History, em que o cientista Robert Lanza, está estudando a possibilidade da reencarnação. É com alegria que vemos a ciência estudar o mundo espiritual, e comprovar a existência da espiritualidade de uma forma raciocinada e séria, assim como a Doutrina Espírita é.  Desta forma, a ciência apenas está comprovando para os céticos, e para o mundo o que nós Espíritas já sabemos, são as comprovações cientificas da realidade espiritual. No entanto, há um universo magnífico espiritual para a ciência estudar e descobrir grandes respostas que a Doutrina Espírita oferece, e que nós espíritas temos conhecimento, e para nós espíritas há um universo infinito de descobertas a luz da Doutrina Espírita para aprendermos. A Doutrina Espírita é ciência, é filosofia e religião. Para nós espíritas a realidade espiritual é natural, e há explicações cientificas para tudo. Vejamos a matéria:


12 de Janeiro de 2015


Renomado cientista cria teoria que pode abrir portas para o estudo da reencarnação


Um livro publicado pelo cientista Robert Lanza, abre novas perspectivas sobre nossa noção de vida e morte. Sua obra, chamada “O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo”, sugere que a vida não acaba quando o corpo morre e poderia durar para sempre.
Lanza, especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company, também estuda física, mecânica quântica e astrofísica. A partir desta mistura de conhecimentos, ele formulou a teoria do biocentrismo, em que defende que a nossa consciência cria o Universo material e não o contrário.
Lanza acredita que o Universo parece conspirar para a existência da vida, o que significaria que a inteligência seria anterior ao Universo. Desta maneira, sua teoria sugere que não há morte da consciência. O que há é apenas a morte do corpo, que seria um veículo físico desta consciência, que existe fora das restrições de tempo e espaço. Para adicionar mais ingredientes à polêmica teoria, Lanza, assim como vários pesquisadores, acredita que múltiplos universos (multi-universo) podem existir simultaneamente. Desta forma, o corpo poderia estar morto em um universo e continuar a existir em outro, absorvendo essa suposta consciência migratória. A consciência, ou pelo menos proto consciência, é teorizada por este grupo de pesquisadores como propriedade fundamental do Universo. “Em uma dessas experiências conscientes, comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral.”, diz Lanza.
De acordo com cientistas que pesquisam o assunto, as informações quânticas de nossa consciência estariam armazenadas em microtúbulos do nosso corpo. Quando morremos, esta informação não é destruída, mas distribuída e dissipada pelo Universo, ou em vários deles.
Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!