Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

11 ANOS DO BLOG JARDIM ESPÍRITA

 


Com esse ar de plantas, de flores, de natureza hoje 28 de fevereiro de 2024, o Blog Jardim Espírita chega aos seus 11 anos de idade. Não posso deixar de dizer como em todos os anos anteriores, que é um pequenino, um minúsculo trabalho, que mais parece um átomo, que é jogado ao vento e que não sei aonde esse vento bate, em quais portas ele vai bater, mas aqui estamos, muitas vezes com nossa dificuldade de tempo devido as atividades profissionais, mas que não esqueço desse pequenino Jardim, trabalhando com os amigos benfeitores que meu coração tanto ama e os apreciam.

E é com permissão de Cristo Jesus, Nosso Senhor, que aqui estamos amparados pelos Amigos Benfeitores, que nos segue sempre. Amigos que sempre estão presentes em todos os momentos. Quero aqui falar hoje dessa realidade que o Espiritismo nos dar, de termos consciência e de estreitar nossos laços de companheirismo com esses Amigos Espirituais, muitas vezes nem sabemos quem são, mas nossos corações os conhecem, e isso é o bastante, pois é um sentimento sincero, com raízes na verdade. Amigos que estão sempre ao nosso lado, mas que temos que nos esforçar cada vez mais para sermos merecedores dessas companhias benfazejas, e de sermos verdadeiros espíritas como Allan Kardec nos fala: “Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar as suas más inclinações”. E é exatamente isso, trabalhar para o nosso aperfeiçoamento espiritual, é um trabalho incessante, instigante, infinito... Pois como está no livro Nosso Lar, o Espírito André Luiz nos fala que: “Quando o servidor está pronto o serviço aparece.” E o serviço está em todos os lugares, muitas vezes inimagináveis, até dentro de nós mesmos. Quando aqui vos falo, publico os textos, é na certeza que sou eu que tenho mais necessidade desses ensinos e palavras. De domar as minhas más inclinações.

Passamos de uma década do Blog Jardim Espírita, e aqui estou e estarei até quando Deus de Misericórdia permitir. E humildemente rogo sempre o amparo da Espiritualidade Amiga. Que Maria Santíssima sempre esteja a nos auxiliar com seu Amor Maternal a nos fortalecer.

É sempre lindo e ótimo está com vocês Amigos Leitores, receber as suas mensagens e comentários. Recebam a minha gratidão pelas visitas ao Blog Jardim Espírita. E sempre estou a esperar vocês aqui com muita alegria!

Que todos nós possamos ser luz onde estivermos; sermos a mão amiga que levanta os caídos; o lenço que enxuga as lágrimas; o motivo do sorriso nos lábios dos tristes; a esperança nos olhos dos aflitos; a consolação para os desesperados; a paz para os atormentados... Amigos é hora de cada vez mais o Bem, o Amor, a Fraternidade, a Compaixão... Brilharem, iluminarem nossos dias praticando-os.  A paz e o bem começa em nós para termos um mundo mais pacifico. Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo Sempre!

Amor a todos os seres!


Deus conosco
Paz, Luz e Harmonia
Blog Jardim Espírita



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!