Nada é por acaso, tudo ocorre para o nosso aprendizado,
provação, despertar... Deus não permite nada que não seja para o aprimoramento
humano. O que pensamos ser caos, castigo, tormento, destruição, dor... É o que
plantamos como indivíduos e como coletivo. Segundo Santo Agostinho, em O
Evangelho Segundo o Espiritismo, no capitulo III, item 19, nos fala que: “A
própria destruição, que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um
meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre
para renascer, e coisa alguma se torna em nada.”
Será que está morrendo o eu velho para renascer o eu novo?
E o que estamos passando ainda não está sendo o suficiente e necessário para o despertar? Pandemia, guerra, conflitos, chuvas devastadoras que acabam com comunidades e cidades, queimadas extremas, terremotos que devasta cidades e mata milhares de pessoas em questão de segundo... O que será ainda preciso para a humanidade despertar e tomar consciência? Mas, o que está acontecendo é que continuamos no caminho errado mesmo depois de milênios que Jesus vem nos apontando para onde seguirmos.
Será que, o que não nos toca ou não nos atinge diretamente não nos afeta, nem ao menos nos leva a refletir o sofrimento que o próximo passa? É preciso empatia. Será que só quando se passa por dor e provações diretas o indivíduo é capaz de olhar para as verdades da vida? Será que só quando está no sofrimento os indivíduos se lembram de Deus e de Jesus? O que percebemos hoje em dia é que, o que importa é o ter e não o ser, o que importa é ser sempre melhor que o outro e ter mais que o outro, o que importa é a beleza física passageira, é como se fosse uma grande competição uns com os outros. Parece que a grande massa encarnada está em um grande hipnotismo.
Somos seres eternos, e não precisamos de momentos de ilusão, nem de alegria fictícia para cometer mais excessos que macula o espírito imortal. A felicidade é construída através de vidas com o despertar e o aperfeiçoamento espiritual, e a alegria são momentos que nem imaginamos e nem esperamos vivenciar, muitas vezes pequenas coisas do cotidiano que nem se percebe e que muitos nem dão valor.
O planeta Terra vive momentos cruciais de processo de mudanças de Eras. E o que estamos fazendo por nós mesmos? Não falo nem de fazer pelo coletivo, pois pelo que parece a consciência da maioria dos indivíduos está estagnada na ilusão da matéria, hipnotizados. Devemos lembrar que no velho não vamos encontrar nada de novo que está por vir no futuro, e no novo não vai existir nada do velho do hoje; em um mundo regenerado não iremos encontrar nada das coisas velhas e do velho jeito de ser. É hora do despertar da nossa consciência, nos aperfeiçoar para não ficarmos para trás, tudo que está acontecendo é um convite para nos elevarmos como seres imortais que somos, na grande estrada da evolução.
Mas como a humanidade está seguindo com a vida como se nunca e nem nada tivesse acontecido ou acontecendo, a verdade é que, o que vamos ter que passar de tormentos, de destruição, de sofrimentos como coletivo e como indivíduos?
Esquecemos ou não sabemos o poder da natureza, das leis da natureza, que faz o seu trabalho de forma inexorável e devastadora, e que ninguém é capaz de controla-la.
Blog Jardim Espírita.
Amor
a todos os seres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!