Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

EM TEMPOS DESAFIADORES...

Em tempos tão desafiadores como estamos vivendo, em que ainda o pueril ganha o interesse dos que buscam preencher os vazios que carregam; os preenchendo de enganos e ilusões, se enganando bem diante da realidade. Realidade esta que sempre esteve diante de nós e que ainda muitos se negam a perceber, o Cristo Jesus que desde a sua vinda ao plano físico deste planeta não para de nos clamar para o caminho da verdade e da vida. Proclamando para a verdade, para a realidade, para a vida espiritual.  Nos entregando os ensinos evangélicos, para nos abrir o caminho evolutivo de forma mais ampla, rumo a luz, a senda mais pura do destino das criaturas. E ainda, a humanidade se recusa a se entregar de forma expressiva as verdades imorredouras, absolutas, inexoráveis que permeia o Universo, trazidas aqui a Terra pelo Cristo Jesus.

Mas, nunca devemos perder o Bom Animo, como o Mestre nos apontou, para vencer o mundo, ou seja, vencer a ilusão que o mundo material apresenta, o pueril, os enganos, as más paixões, os instintos perversos... Vida após vida, deixar o chamamento do Mestre Jesus tomar conta do nosso destino, da nossa caminhada.

Como Pedro orientou que, somos estrangeiros no mundo (1Pe2.11). Pois, estamos no mundo material, mas não pertencemos a ele, nossa verdadeira forma e morada é a espiritual, isto porque somos seres espirituais, vivenciando a experiência física.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o mundo do Pai não está nele. (1 João 2:15)

Na certeza que Ele não perderá nenhuma das suas ovelhas rebeldes, Ele não desistirá de nenhum de nós, até entregar cada um de nós ao Pai de Infinita Misericórdia e Bondade.

Esperança, bom animo, pratiquemos o bem e o amor como podemos. Sigamos Cristo Jesus:
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. 
(João 15:14-16)

Escrito pelo Blog Jardim Espírita. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!