Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

DICA DE LIVRO: COLEÇÃO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL – 12º LIVRO: SEXO E DESTINO


        No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias – Torres e Nogueira -  se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxuria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias.

       Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A Vida No Mundo Espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.

       Um livro que traz uma história real que prende a atenção do leitor do começo ao fim e que nos deixa grandes ensinamentos com a biblioteca da experiência como diz André Luiz. Se tornando o livro inesquecível. E ainda o Espírito André Luiz nos apresentando a cidade espiritual Almas Irmãs.

      Como nos informa o Espírito André Luiz na mensagem de abertura desta obra os nomes dos protagonistas desta história real foram substituídos por óbvias razoes e que a biografia de grupo não pertence a outras criaturas senão a eles mesmos que no-la permitiram redigir, para a nossa edificação, depois de naturalmente consultados.  (...) Não foi retirado um só til das verdades que a entretecem – verdades da verdade, que, fremindo de capítulo a capítulo, carreia consigo, em passagens numerosas, a luz de nossas esperanças  e o amargo sabor de nossas lágrimas.  

       Já na prece de abertura do livro, pelo Espírito Emmanuel, lemos:
(...)  enviaste a Doutrina  Espírita, em nome do Evangelho do Cristo, para asserenar os corações e comunicar-lhes que o amor é a essência do Universo; que as criaturas te nasceram do hálito divino para se amarem uma às outras; que o sexo é legado sublime e que o lar é refúgio santificante, esclarecendo, porém, que o amor e o sexo plasmam responsabilidades naturais na consciência de cada um e que ninguém lesa alguém nos tesouros afetivos, sem dolorosas reparações.

  “Sempre surge para todos nós o dia de provar aquilo que somos naquilo que ensinamos.”  
 Félix (instrutor de André Luiz no livro Sexo e Destino) 


Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!