Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ÁGUA FLUIDIFICADA

                        


      A água potável destina-se a ser fluidificada. O liquido simples receberá recursos magnéticos de subido valor para o equilíbrio psicofísico dos circunstantes. 

     Por intermédio da água fluidificada, precioso esforço de medicação pode ser levado a efeito. Há lesões e deficiências no veículo espiritual a se estamparem no corpo físico que somente a intervenção magnética consegue aliviar, até que os interessados se disponham à própria cura.





Fonte: Texto do Livro -  Nos Domínios da Mediunidade. Psicografia de Chico Xavier. Pelo Espírito André Luiz. Cap. 12.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

BEM & MAL


É fácil conhecer o bem quando o nosso coração se nutre de boa vontade à frente da Lei. O bem, é o progresso e a felicidade, a segurança e a justiça para todos os nossos semelhantes e para todas as criaturas de nossa estrada, aos quais devemos empenhar as conveniências de nosso exclusivismo, mas sem qualquer constrangimento por parte de ordenações puramente humanas, que nos colocariam em falsa posição no serviço, por atuarem de fora para dentro, gerando, muitas vezes, em nosso cosmo interior, para nosso prejuízo, a indisciplina e a revolta. O bem será, desse modo, nossa decidida cooperação com a Lei, a favor de todos, ainda mesmo que isso nos custe a renunciação mais completa, visto não ignorarmos que, auxiliando a Lei do Senhor e agindo de conformidade com ela, seremos por ela ajudados e sustentados no campo dos valores imperecíveis. E o mal será sempre representado por aquela triste vocação do bem unicamente para nós mesmos, a expressar-se no egoísmo e na vaidade, na insensatez e no orgulho que nos assinalam a permanência nas linhas inferiores do espírito.

Possuímos em Nosso Senhor Jesus Cristo o paradigma do eterno bem sobre a Terra. Tendo dado tudo de si em benefício dos outros, não hesitou em aceitar o supremo sacrifício no auxílio a todos, para que o bem de todos prevalecesse, ainda mesmo que a Ele, em particular, se reservassem a incompreensão e o sofrimento, a flagelação e a morte.


Fonte: Livro -  Ação e Reação. Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Chico Xavier. Capitulo 7.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O LIVRO DOS ESPÍRITOS: ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO – ESPAÇO UNIVERSAL

*As respostas são dos Espíritos Superiores.

LIVRO PRIMEIRO/ AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO II – ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO


ESPAÇO UNIVERSAL

35 – O espaço universal é infinito ou limitado?
- Infinito. Supõe-no limitado; que haveria além? Isto te confunde a razão, bem o sei, e, todavia, tua razão diz que não pode ser de outro modo. Ele é como o infinito em todas as coisas; não é na vossa pequenina espera que podereis compreendê-lo.

NOTA DE KARDEC: supondo-se um limite ao espaço, por mais distante que o pensamento o possa conceber, a razão diz que além há limite há alguma coisa, e assim, passo a passo, até o infinito, porque se essa alguma coisa fosse o vazio absoluto, ainda assim seria espaço.

36 – O vazio absoluto existe em alguma parte do espaço universal?
- Não, nada é vazio; o que te parece vazio está ocupado por uma matéria que escapa aos teus sentidos e instrumentos.


domingo, 10 de novembro de 2019

O LIVRO DOS ESPÍRITOS: ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO – PROPRIEDADES DA MATÉRIA


*As respostas são dos Espíritos Superiores.

LIVRO PRIMEIRO/ AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO II – ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO


PROPRIEDADES DA MATÉRIA

29 – A ponderabilidade é um atributo essencial da matéria?
- Da matéria como a entendeis, sim; mas não da matéria considerada como fluido universal. A matéria etérea e sutil que forma esse fluido é imponderável para vós e nem por isso é menos o princípio da vossa matéria pesada.

30 – A matéria é formada de um só ou de vários elementos?
- De um só elemento primitivo. Os corpos que considerais como corpos simples, não são verdadeiros elementos, mas transformações da matéria primitiva.

31 – De onde provêm as diferentes propriedades da matéria?
- São modificações que as moléculas elementares sofrem pela sua união, e em certas circunstâncias.

32 – Diante disso, os sabores, os odores, as cores, o som, as qualidades venenosas ou salutares dos corpos não seriam mais que as modificações de uma só e mesma substancia primitiva?
- Sim, sem duvida, e que não existem senão pela disposição de órgãos destinados a percebê-los.
Nota de Kardec: Esse princípio é demonstrado pelo fato de que nem todos percebem as qualidades dos corpos do mesmo modo; um acha uma coisa agradável ao gosto, enquanto outro a acha ruim, alguns veem azul o que outros veem vermelho; o que é um veneno para uns é inofensivo ou salutar para outros.

33 – A mesma matéria elementar é suscetível de receber todas as modificações e de adquirir todas as propriedades?
- Sim, e isso é o que se deve entender quando dizemos que tudo está em tudo. (1)
Nota de Kardec: O oxigênio, o hidrogênio, o azoto, o carbono e todos os corpos que catalogamos como simples, não são mais que modificações de uma substância primitiva. Dada a impossibilidade, até o presente a que estamos submetidos, de remontarmos, a não ser pelo pensamento, a essa matéria primitiva, esses corpos são para nós verdadeiros elementos e podemos, sem maiores consequências, considerá-los como tais até nova ordem.

- Essa teoria parece dar razão à opinião daqueles que não admitem na matéria senão duas propriedades essenciais: a força e o movimento, e que pensam que todas as outras propriedades não são mais que efeitos secundários variado segundo a intensidade da força e a direção do movimento?
- Essa opinião é exata. É preciso ajuntar também: segundo a disposição das moléculas, com vês, por exemplo, num corpo opaco que pode torna-se transparente e vice-versa.

34 – As moléculas tem uma forma determinada?
- Sem duvida, as moléculas tem uma forma determinada, mas que não é para vós apreciável.

- Essa forma é constante ou variável?
- Constante para as moléculas elementares primitivas, mas variáveis para as moléculas secundárias que não são mais que aglomerações das primeiras; porque o que chamais moléculas está ainda distante da molécula elementar.

(1)    Este princípio explica o fenômeno conhecido de todos os magnetizadores e que consiste em dar, pela ação da vontade, a uma substância qualquer, a água , por exemplo, propriedades diversas: um gesto determinado e mesmo as qualidades ativas de outras substâncias. Visto que não há senão um elemento primitivo e que as propriedades dos diferentes corpos não são senão modificações desse elemento, resulta que a substância mais inofensiva tem o mesmo princípio que a mais deletéria.
Assim, a água, que é formada de uma parte de oxigênio e duas de hidrogênio, torna-se corrosiva, se se duplica a proporção de oxigênio. Uma transformação análoga pode se produzir pela ação magnética dirigida pela vontade.