Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O DIVINO POETA



          Nunca se viu antes de Jesus alguém falar de Deus da forma tão Divina como o Cristo Jesus falou. Com o brilho no olhar resplandecente a irradiar como sol que traz vida, que aquece a alma, que traz esperança depois da escuridão. 

         Jesus é o Poeta Divino, que inaugurou o Amor no Planeta Terra, mostrando um Deus que é Pai, Criador, Sua inimaginável Amorosidade para com todas as criaturas que povoam todo o Cosmo, em suas formas inimagináveis para nós.

          O Poeta Divino mostrou o Amor de Deus para com todas as criaturas da criação por Todos os Universos, falando da Lei de Amor. De como a Força Criadora está por todos os lugares no pulsar da vida em infinitas formas, desde do micro ao macro Cosmo, e a importância em que deu a natureza.

          Falando da Divindade com sua voz doce, mansa, com o seu magnetismo inigualável, mostrando à civilização humana do passado, do presente e de todas as gerações vindouras, o caminho seguro a percorrer rumo a evolução individual e coletiva para alcançarmos  novos patamares de entendimento e de moral, mostrando qual o caminho, a verdade e a vida para seguirmos seguros sob a luz que este Poeta Divino lançou sobre todos nós.

          O nosso aprendizado com Mestre Jesus durará muito, muito, muito, muito... tempo pela eternidade, mas quando atingirmos um outro nível de evolução, sempre iremos nos lembrar deste Poeta Divino, deste Mestre que nos abriu as portas para o entendimento, para o Amor, para a verdade, para a caridade, para o caminho da Luz... Jesus sempre estará em nossos corações mesmo quando nem mais lembremos desta vida, em meio a tantas outras que teremos. Pois, como Paulo de Tarso falou: “Já não sou mais eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim.” Jesus viverá cada vez mais em nossos corações, com seus ensinos e exemplos de vivência, dando-nos bom animo nesta infinita caminhada que é a evolução, um dia chegará em que como Paulo de Tarso falou, poderemos dizer que Jesus viverá em nós, em que iremos no futuro vivenciar realmente os ensinos desde Amado Mestre, cultivando realmente em nosso interior de maneira plena as suas máximas,  pois ainda somos seus pequenos aprendizes.

         Que possamos nos inspirar neste Poeta Divino, com o seu olhar irradiante; com o seu falar manso, mas com moral; e a sua vida com exemplos que falam por si só sem precisar de palavras para explicar como devemos proceder na vida para o nosso melhoramento.

         Ninguém nunca falou de Deus - Força Criadora, e ninguém nesta Terra nunca falará como o Poeta Divino falou.  

Escrito pelo Blog Jardim Espírita.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

A VERDADEIRA PROPRIEDADE


O homem não possui de seu senão o que pode levar deste mundo. O que encontra ao chegar, e o que deixa ao partir, goza durante a sua permanência na Terra; mas, uma vez que é forçado a abandoná-lo, dele não tem senão o gozo e não a posse real. Que possui ele, pois? Nada daquilo que é para uso do corpo, tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais; eis o que traz e o que leva, o que não está no poder de ninguém lhe tirar, o que lhe servirá mais ainda no outro mundo do que neste; dele depende ser mais rico em sua partida do que em sua chegada, porque daquilo que tiver adquirido em bem depende a sua posição futura. Quando um homem vai para um país longínquo, compõe a sua bagagem de objetos usáveis no país; mas não se carrega daqueles que lhe seriam inúteis. Fazei, pois, o mesmo para a vida futura, e fazei provisão de tudo o que poderá nela vos servir.

                Ao viajor que chega a uma estalagem, se dá um belo alojamento se pode pagá-lo; aquele que pode pouca coisa, se dá um menos agradável; quanto aquele que nada tem, vai deitar sobre a palha. Assim ocorre com o homem na sua chegada ao mundo dos espíritos: seu lugar nele está subordinado ao que tem; mas não é com o ouro que o paga. Não se lhe perguntará: Quanto tínheis sobre a Terra? Que posição nela ocupáveis? Éreis príncipe ou operário? Mas, se lhe perguntará: O que dela trazeis? Não se computará o valor dos seus bens nem dos seus títulos, mas a soma das suas virtudes; ora, a esse respeito, o operário pode ser mais rico do que o príncipe. Em vão alegará que, antes da sua partida, pagou a sua entrada com ouro e se lhe responderá: Os lugares aqui não se compram, eles se ganham pelo bem que se fez; com o dinheiro terrestre, pudeste comprar campos, casas, palácios; aqui tudo se paga com as qualidades do coração. Sois rico dessas qualidades? Sede bem vindo, e ide ao primeiro lugar onde todas as felicidades vos esperam; sois pobre? Ide ao último, ode sereis tratado em razão do que tendes. (PASCAL, Genebra, 1860).

Os bens da Terra pertencem a Deus, que os dispensa à sua vontade, e o homem deles não é senão o usufrutuário, o administrador mais ou menos íntegro e inteligente. Eles são tampouco a propriedade individual do homem, porque Deus, frequentemente, frustra todas as previsões, e a fortuna escapa daquele que crê possuí-la pelos melhores títulos.

Direis, talvez, que isso se compreende para a fortuna hereditária, mas que não ocorre o mesmo com aquela que se adquiriu pelo trabalho. Sem nenhuma dúvida, se há uma fortuna legítima, é esta, quando adquirida honestamente, porque uma propriedade só é legitimamente adquirida quando, para a possuir, não se fez mal a ninguém. Será pedida conta de uma moeda mal adquirida em prejuízo de outrem. Mas do fato de um homem dever sua fortuna a si mesmo, leva mais dela em morrendo? Os cuidados que ele toma em transmiti-la aos seus descendentes não são, frequentemente, supérfluos? Porque se Deus não quer que ela lhes chegue às mãos, nada poderá prevalecer contra a sua vontade. Pode dela usar e abusar em sua vida sem ter contas a prestar? Não; em lhe permitindo adquiri-la, Deus pode querer recompensar nele, durante esta vida, seus esforços, sua coragem, sua perseverança; mas se não a fez servir senão à satisfação de seus sentidos ou de seu orgulho, se ela se torna uma causa de queda em suas mãos, melhor fora para ele que não a possuísse;  perde de um lado o que ganhou de outro, anulando o mérito do seu trabalho, e quando deixar a Terra, Deus lhe dirá que já recebeu a sua recompensa. (M., ESPÍRITO PROTETOR, Bruxelas, 1861).



Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Allan Kardec. Capítulo XVI – Itens 9 e 10. 

 

segunda-feira, 17 de junho de 2019

IMAGEM RETRATADA DE BEZERRA DE MENEZES


        O artista Cláudio Urpia, fez este quadro retratando a imagem de Bezerra de Menezes. O quadro elaborado através de técnicas de desenho clássico, pintura digital, manipulação de imagens, modelagem 3D e impressão Fine Art com base em estudo de dezenas de fotografias, pinturas, filmes e palestras sobre o Dr. Bezerra de Menezes, que na terra foi médico, filantropo, deputado federal e Presidente da Federação Espírita Brasileira.

        O quadro foi entregue por Cláudio Urpia a Divaldo Franco, no dia 05 de maio de
Divaldo Franco e Cláudio Urpia
2019, fazendo parte das comemorações do aniversário de 92 anos de Divaldo Franco.

        Todos os direitos autorais foram integralmente doados para as obras assistenciais da Mansão do Caminho, que atendem diariamente cerca de 5 mil pessoas carentes da cidade de Salvador - Bahia - Brasil.

        Réplicas deste retrato no formato 30cm X 42cm estão sendo vendidas pela Editora LEAL:
Pedidos por e-mail:
leal@mansaodocaminho.com.br
(71) 3409-8312
(71) 3409-8311

Lindíssimo trabalho de Cláudio Urpia, trazendo muita realidade a imagem
de Dr. Bezerra de Menezes, com esse olhar que nos fala de amor e
transmitindo paz. Trabalho muito minucioso em que observamos a textura
da pele, e os fios da sobrancelha e barba. Parabéns a Cládio Urpia pelo
belíssimo trabalho. 

                         
Fonte: Facebook da Mansão do Caminho e de Cláudio Urpia: www.facebook.com/claudio.urpia/posts/10213757748194392
www.facebook.com/MansaoDoCaminho 



quarta-feira, 12 de junho de 2019

SINAIS


Sua conversação dirá das diretrizes que você escolheu na vida. 

Suas decisões, nas horas graves, identificam a posição real de 
seu espírito. 

Seus gestos, na luta comum, falam de seu clima interior. 

Seus impulsos definem a zona mental em que você prefere 
movimentar-se. 

Seus pensamentos revelam suas companhias espirituais. 

Suas leituras definem os seus sentimentos. 

Seu trato pessoal com os outros esclarece até que ponto você 
tem progredido. 

Suas solicitações lançam luz sobre os seus objetivos. 

Suas opiniões revelam o verdadeiro lugar que você ocupa no 
mundo. 

Seus dias são marcas no caminho evolutivo. 

Não se esqueça de que compactas assembleias de companheiros encarnados e 
desencarnados conhecem-lhe a personalidade e seguem-lhe a 
trajetória pelos sinais que você está fazendo. 


Pelo Espírito André Luiz.
Psicografia Chico Xavier.



Fonte: Livro Agenda Cristã. Psicografia de Chico Xavier. Ditado pelo Espírito André Luiz.


quarta-feira, 5 de junho de 2019

MINUTO DE SABEDORIA: Enquanto Você Espera Pelo Céu...



Enquanto você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você. 

Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu. 

Ajude a estrada que você palmilha, tornado-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos. 

Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram... 

Você não poderá caminhar sozinho. 

Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição. 



Fonte: Minutos de Sabedoria. De C. Torres Pastorio. Mensagem 220.