Translate

sábado, 28 de maio de 2016

QUE FAZEIS DE ESPECIAL?

Que fazeis de especial? – Jesus (Mateus, 5:47.)


          Iniciados na luz da Revelação Nova, os espiritistas cristãos possuem patrimônio de entendimento muito acima da compreensão normal dos homens encarnados.

          Em verdade, sabem que a vida prossegue vitoriosa, além da morte; que se encontram na escola temporária da Terra, em favor da iluminação espiritual que lhes é necessária; que o corpo carnal é simples vestimenta a desgastar-se a cada dia; que os trabalhos e desgostos do mundo ao recursos educativos; que a dor é o estímulo às mais altas realizações; que a nossa colheita futura se verificará, de acordo com a sementeira de agora; que a luz do Senhor clarear-nos-á os caminhos, sempre que estivermos a serviço do bem; que toda oportunidade de trabalho no presente é uma benção dos Poderes Divinos; que ninguém se acha na crosta do planeta em excursão de prazeres fáceis, mas sim em missão de aperfeiçoamento; que a justiça não é uma ilusão e que a verdade surpreenderá toda a gente; que a existência na esfera física é abençoada oficina de trabalho, resgate e redenção e que os atos, palavras e pensamentos da criatura produzirão sempre os frutos que lhes dizem respeito, no campo infinito da vida.

          Efetivamente, sabemos tudo isto.

          Em face, pois, de tantos conhecimentos e informações dos planos mais altos, a beneficiarem nossos círculos felizes de trabalho espiritual, é justo ouçamos a interrogação do divino Mestre:

          - Que fazeis mais que os outros?



Fonte: Vinha de Luz. Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Chico Xavier. Cap. 60.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

FÉ E VIDA


Por mais que sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar. 

A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina. 
O sol continua brilhando. 
Não percas o otimismo. 
O trabalho é uma bênção. 
Age construindo. 
Quem serve aos outros, semeia paz e alegria para si mesmo. 
Não lastimes o inevitável. 
Se erraste, recomeça a empreitada de ação na qual te comprometeste. 
Não te lamentes, nem reclames. 
Não creias em vitória do bem, sem árduos problemas a resolver. 
Aconselha-te com a paciência em qualquer dificuldade. 
Convence-te de que a dor é sempre renovação para o bem. 
Evita os assuntos infelizes. 
Fala, auxiliando em favor da tranquilidade e da elevação. 
Aprende simplicidade, para que não te vergues ao peso de bagagens inúteis. 
Perdoa sempre. 
Auxilia aos outros, sem a preocupação de receber o amparo alheio. 
Tudo aquilo que fizermos agora, será aquilo que colheremos depois. 
Ninguém conquista a láurea do aprimoramento pessoas no transcurso de apenas um dia. 
Não reclames dos companheiros ainda inadaptados a entender o amor Infinito do Cristo, asas de anjos, quando estão aprendendo a caminhar. 

Pelo Espírito Emmanuel
Psicografia Francisco Cândido Xavier



Fonte: Livro - Paz. Francisco Cândido Xavier. Emmanuel.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ORAÇÃO À PÁTRIA BRASILEIRA

          
           Pátria brasileira!

          Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.

         Enquanto a humanidade sofre a noite terrível que se abate sobre a Terra, e tu experimentas, solo verdejante, a sombra dominadora do descalabro moral dos homens, na Consciência Cósmica que te gerou, estão definidos os desafios e rumos para que logres as tuas conquistas em futuro próximo.

         Dormem, nas montanhas em que te apoias e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico, que te banha de norte a sul, tesouros inimagináveis que te destacarão mais tarde no concerto econômico das grandes nações.

         Embora a conspiração deste momento contra as tuas matas grandiosas, sobreviverás às ambições desconcertantes de madeireiros, pecuaristas e agricultores desalmados, e dos conciliábulos nefandos que lutam pela destruição da tua Amazônia, que permanecerá como último pulmão da Terra, sustentando a sociedade que hoje se encontra sem rumo.

         Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação dos valores ético-morais, políticos e emocionais, os mesmos que abalam o mundo, mas esses transitórios violadores do dever passarão, enquanto persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir!

         Conseguiste libertar-te da mancha cruel da escravidão em etapas contínuas, que culminaram no gesto audaz da tua filha, que não teve pejo de, na ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível e hediondo da perversidade.

         Logo depois, já livre do jugo da pátria-mãe que te humilhava, pondo-te em subalterna situação, aspiraste por voos mais altos, que um dia se transformaram em liberdades democráticas que sorriam para ti, e o teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou, numa república, que a partir de então podia compartilhar do banquete internacional realizado pelos povos livres da Terra.

         É certo que ainda estertoras, neste momento de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece, a moral se perverte e os direitos humanos esquecidos são postos à margem pelos dominadores ignorantes de um dia.

        Tu, porém, sobreviverás a toda essa desdita, Brasil!

        Compreende, neste momento, a desenfreada manobra dos manipuladores da opinião pública e a daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-os para os paraísos fiscais da ignomínia e da insensatez, porque esse hediondo crime contra tua economia e os milhões de vidas, será de duração efêmera. Eles morrerão deixando tudo em contas secretas e em aplicações de que jamais se utilizarão…

         Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo os filhos da miséria, ocultos nos escombros do abandono.

         As tuas vielas, ruas e avenidas nos pequenos burgos do interior, nas metrópoles, veem e sofrem inermes, a desenfreada correria da violência que se atrela ao selvagem potro da morte, dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer.

         Paga, porém, em paciência e compaixão o preço da tua destinação histórica, na tua condição de futura Pátria da Paz e do Evangelho de Jesus.

         Isto passará, e logo depois da noite sombria, uma aurora de esperanças irá colocar-te no lugar que te está reservado, quando poderás oferecer lições de misericórdia e de solidariedade ao mundo que não perdoa, tu que te apresentas em forma de um grande coração simbolizando a afabilidade e a doçura.

         Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e brasileiros, na condição de filho que também sou da terra iluminada pela constelação do Cruzeiro do Sul.

Deodoro
Marechal Deodoro da Fonseca. Nota da Editora Leal


Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na sessão da noite de 16 de novembro de 2005, no Centro Espírita “Caminho da Redenção”, em Salvador, Bahia, Brasil.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES: A GRANDE CRISE



Jesus volta para convidar-nos à compaixão. 

Se não puderdes perdoar, pelo menos, desculpai aqueles que vos ferem, que vos magoam, e se não tiverdes forças para desculpar, pelo menos, permiti que a compaixão aloje-se nas paisagens tristes dos vossos sentimentos magoados. 

A grande crise moral da sociedade anuncia a Era Nova. 

Buscai ouvir, e escutareis em toda parte a musicalidade diferente de um mundo novo; fazei silêncio interior, e ouvireis a sinfonia dos astros. 

Tende a coragem, pois, de amar, em qualquer circunstância, por que se amardes somente aqueles que vos amam, mais não fazeis do que retribuir, no entanto, se fordes capazes de amar a quem vos alveja com os petardes terríveis da ingratidão, da ofensa, da perseguição gratuita, vosso nome será escrito no livro do reino dos céus e uma alegria inefável tomará conta de vossos corações preenchendo o vazio existencial. 

Filhos e filhas da alma!

Vossos guias espirituais acercam-se-vos, e em torno dos vossos pensamentos enviam mensagens de paz para diminuir a agressividade e a violência. 

Tornai-vos pacíficos no lar, no relacionamento, nas parcerias, no trabalho, na rua, no clube... Onde estiverdes mantende a paz, sendo pacíficos para vos transformardes em pacificadores. 

O mundo é o que dele tem feito os seus habitantes, mas, crede em mim, nunca houve tanto amor na Terra como hoje. 

A violência e a exaltação do crime ganham manchetes, vendem na grande mídia alucinando as vidas, mas nos alicerces da sociedade o amor é o paradigma que nutre as existências de milhões de mães e pais anônimos, assim como de filhos abnegados e estoicos que compreendem os mártires e os companheiros abnegados. 

Não vos envergonheis de amar! 

Na época da tirania o vosso amor é semelhante à terra que, exultante, arrebenta-se em flores como gratidão a Deus. 

Sois as divinas flores da humanidade agradecendo a Deus a presença de Cristo Jesus na Terra. 

Ide, ide em paz! Amai de tal forma que uma dor imensa de compaixão expresse o vosso amor para a vossa plenitude. 

É a mensagem dos Espíritos-espíritas que aqui estamos convosco nesse dia dedicado à gratidão em nome do amor de Jesus Cristo pelas suas ovelhas. 

Muita paz, meus filhos!

Que o senhor de bênçãos vos abençoe e permaneça Ele conosco hoje, amanhã e sempre. 

São os votos do companheiro paternal e humilde de sempre, 

Bezerra 


(Mensagem psicofônica através do médium Divaldo Pereira Franco, ao encerramento da sua conferência na Creche Amélia Rodrigues, na noite de 30 de setembro de 2012, em Santo André – SP).