Translate

terça-feira, 22 de junho de 2021

DICA DE LIVRO: COLEÇÃO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL – 4º LIVRO: OBREIROS DA VIDA ETERNA


A partir da premissa de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem. É nesta nova realidade que os seres desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral.

Em 20 capítulos de profundos exemplos de princípios da Doutrina Espírita, Obreiros da Vida Eterna mostra como são imensas as dimensões vibratórias do Universo e como é essencial o aperfeiçoamento íntimo, o amparo amigo e o verdadeiro serviço para alcançar o equilíbrio pessoal.

Nesta obra do Espírito André Luiz observamos por meio da sua rica narrativa os complexos mecanismos que envolve a morte física. De que vivenciar uma existência voltada para o bem, para a caridade, para o amor... É a certeza do auxilio de trabalhadores abnegados e amorosos no momento em que a vida física cessa, e com seus cuidados para alcançar morada de harmonia e de paz em outra dimensão. O autor espiritual nos leva a galgar novos conhecimentos do fenômeno da morte física, assim como uma reflexão profunda sobre o ser e o destino; e de que a morte é apenas uma passagem, um fenômeno que nos possibilita voltar viver a verdadeira vida, que é a espiritual, e que a vida prossegue com mais cores e novas paisagens. “Nunca houve adeus para sempre, na sinfonia imorredoura da vida.”  - Mãe de Dimas no livro Obreiros da Vida Eterna.

Além de nos apresentar uma dimensão inferior; uma casa transitória de amparo aos espíritos necessitados de ajuda; e histórias de espíritos que carregaram enganos religiosos, que sofreram por isto depois da morte física e outros que viveram uma vida religiosa correta tendo total amparo independente de religião no momento do desencarne... É um livro riquíssimo que nos apresenta novos horizontes e novos aprendizados sobre a desencarnação em vários parâmetros. 

“Mais uma vez, maravilhou-me a grandeza da fraternidade legítima, imperante na vida superior. Não se buscava o rótulo das criaturas, não se cogitava, em sentido particularista, de seus títulos religiosos ou sociais. Procurava-se o coração fiel a Deus, ministrava-se amparo reconfortador, sem qualquer preocupação exclusivista.” -  André Luiz.

O Espírito Emmanuel fala em sua mensagem inicial do livro: “Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. (...) A morte é campo de sequencia, sem ser fonte milagreira, que aqui ou além o homem é fruto de si mesmo, e que as Leis divinas são eternas organizações de justiça e ordem, equilíbrio e evolução.”


O livro é pelo Espírito André Luiz, e psicografia de Chico Xavier. Da editora Feb – Federação Espírita Brasileira.

 

Boa Leitura! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!