Translate

sexta-feira, 11 de junho de 2021

DICA DE LIVRO: COLEÇÃO A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL – 2º LIVRO: OS MENSAGEIROS

Neste livro, André Luiz parte para novas experiências logo após as retratadas no Livro Nosso Lar.  Relatando para nós novas experiências a cerca de espíritos que reencarnaram com instruções especificas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem-sucedidos em suas tarefas. Escalado para prestar atendimento fraterno na Terra, ele aprende que o trabalho é fonte de renovação mental e grande passo rumo à construção do bem.

Apresentando a morte física como apenas uma passagem rumo à vida espiritual em continua evolução, os 51 capítulos, psicografados por Francisco Cândido Xavier – Chico Xavier, neste segundo volume da coleção A Vida No Mundo Espiritual, mostram a necessidade do estudo, da prática e do trabalho aplicados na esfera íntima de casa um, para que o retorno à Pátria espiritual aconteça com a certeza do cumprimento dos compromissos assumidos antes de renascer.

São novas experiências transformadoras e edificantes que André Luiz nos relata neste livro Os Mensageiros, seguindo com sua conduta de renovação, de aprendizado e de entrega ao trabalho na seara do bem.

Na mensagem inicial do livro, escrita pelo Espírito Emmanuel, ele nos fala dentre outras coisas sobre estas novas experiências que os livro traz:
           (...)
           A Natureza não se perturba para satisfazer a pontos de vista da criatura.
          A morte física não é salto de desequilíbrio, é passo da evolução, simplesmente.
          (...)
        Naturalmente, grande número de problemas, referentes à Espiritualidade superior, aí espera a criatura, desafiando-lhe o conhecimento para a ascensão sublime aos domínios iluminados da vida. O progresso não sofre estacionamento e a alma caminha, incessantemente , atraída pela Luz imortal.  
           
(...)
      Felizes os que buscam na revelação nova o lugar de serviço que lhes compete, na Terra, consoante a vontade de Deus.

O Espiritismo cristão não oferece ao homem tão somente o campo de pesquisa e consulta, no qual raros estudiosos conseguem caminhar dignamente, mas, muito mais que isso, revela a oficina de renovação, onde cada consciência de aprendiz deve procurar sua justa integração com a vida mais alta, pelo esforço interior, pela disciplina de si mesma, pelo autoaperfeiçoamento.

Não falta concurso divino ao trabalhador de boa vontade. E quem observar o nobre serviço de um Aniceto reconhecerá que não é fácil prestar assistência espiritual aos homens. Trazer a colaboração fraterna dos planos superiores aos espíritos encarnados não é obra mecânica, enquadrada em princípios de menos esforço. Claro, portanto, que, para recebê-la, não poderá o homem fugir aos mesmos imperativos. É indispensável lavar o vaso do coração para receber a “água viva”, abandonar envoltórios inferiores para vestir os ‘trajes nupciais” da luz eterna.  
            (...)
           Se procuras, amigo, a luz espiritual; se a animalidade já te cansou o coração, lembra-te de que, em Espiritualismo, a investigação conduzirá sempre ao Infinito, tanto no que se refere ao campo infinitesimal, como à esfera dos astros distantes, e que só a transformação de ti mesmo, à luz da Espiritualidade superior, te facultará acesso às fontes da Vida divina. E, sobretudo, recorda que as mensagens edificantes do Além não se destinam apenas à expressão emocional, mas, acima de tudo, ao teu senso de filho de Deus, para que faças o inventário de tuas próprias realizações e te integres, de fato, na responsabilidade de viver diante do Senhor.


O livro é pelo Espírito André Luiz, e psicografia de Chico Xavier. Da editora Feb – Federação Espírita Brasileira.


Boa Leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!