Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O DIVINO POETA



          Nunca se viu antes de Jesus alguém falar de Deus da forma tão Divina como o Cristo Jesus falou. Com o brilho no olhar resplandecente a irradiar como sol que traz vida, que aquece a alma, que traz esperança depois da escuridão. 

         Jesus é o Poeta Divino, que inaugurou o Amor no Planeta Terra, mostrando um Deus que é Pai, Criador, Sua inimaginável Amorosidade para com todas as criaturas que povoam todo o Cosmo, em suas formas inimagináveis para nós.

          O Poeta Divino mostrou o Amor de Deus para com todas as criaturas da criação por Todos os Universos, falando da Lei de Amor. De como a Força Criadora está por todos os lugares no pulsar da vida em infinitas formas, desde do micro ao macro Cosmo, e a importância em que deu a natureza.

          Falando da Divindade com sua voz doce, mansa, com o seu magnetismo inigualável, mostrando à civilização humana do passado, do presente e de todas as gerações vindouras, o caminho seguro a percorrer rumo a evolução individual e coletiva para alcançarmos  novos patamares de entendimento e de moral, mostrando qual o caminho, a verdade e a vida para seguirmos seguros sob a luz que este Poeta Divino lançou sobre todos nós.

          O nosso aprendizado com Mestre Jesus durará muito, muito, muito, muito... tempo pela eternidade, mas quando atingirmos um outro nível de evolução, sempre iremos nos lembrar deste Poeta Divino, deste Mestre que nos abriu as portas para o entendimento, para o Amor, para a verdade, para a caridade, para o caminho da Luz... Jesus sempre estará em nossos corações mesmo quando nem mais lembremos desta vida, em meio a tantas outras que teremos. Pois, como Paulo de Tarso falou: “Já não sou mais eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim.” Jesus viverá cada vez mais em nossos corações, com seus ensinos e exemplos de vivência, dando-nos bom animo nesta infinita caminhada que é a evolução, um dia chegará em que como Paulo de Tarso falou, poderemos dizer que Jesus viverá em nós, em que iremos no futuro vivenciar realmente os ensinos desde Amado Mestre, cultivando realmente em nosso interior de maneira plena as suas máximas,  pois ainda somos seus pequenos aprendizes.

         Que possamos nos inspirar neste Poeta Divino, com o seu olhar irradiante; com o seu falar manso, mas com moral; e a sua vida com exemplos que falam por si só sem precisar de palavras para explicar como devemos proceder na vida para o nosso melhoramento.

         Ninguém nunca falou de Deus - Força Criadora, e ninguém nesta Terra nunca falará como o Poeta Divino falou.  

Escrito pelo Blog Jardim Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!