Translate

quinta-feira, 3 de abril de 2014

REALIZAR O EVANGELHO NO LAR SOZINHO


           O Evangelho no Lar cria defesas magnéticas em nossa casa, deixando o ambiente com energias positivas, que desestimulam toda ação maléfica, assim beneficiando todos os moradores da casa.  Joanna de Angelis nos fala que os benefícios do Evangelho no Lar ultrapassam o ambiente do lar, e que é pela luz do evangelho que “os dramas pessoais, as ocorrências infelizes, os temores e as discórdias cedem lugar à compreensão fraternal, à caridade recíproca, à paciência, e o amor.”

É por estes fatores que não se deve desistir ou desanimar na pratica do Evangelho no Lar, principalmente quando realiza-o sem a companhia dos familiares, ou amigos, pois jamais, nunca se está sozinho, os desencarnados se fazem presentes, pois assim como nós, eles também necessitam ouvir o Evangelho para reduzis os seus erros, precisam de esclarecimento e de consolo. Se possível mesmo estando sozinho “fisicamente”, realize sempre com voz audível, pois o Evangelho no Lar é um convite para a reforma intima no convívio fraterno de nosso lar.





Jesus disse: “Onde quer que se encontre duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com elas estarei.” (Mateus, cap.18:20)
Nesta frase Jesus retira todas as duvidas de estarmos sozinhos, não foi da presença física que Ele falou, mas sim da presença espiritual. Pois, jamais se está só quando está falando de Jesus ou de Deus, podemos está sozinhos fisicamente, no entanto, espiritualmente não. Por isso que Jesus falou tal frase. Jesus sempre está presente.

Clique aqui para saber como realizar o Evangelho no Lar

71 comentários:

  1. GOSTARIA DE UM ROTEIRO PARA FAZER O EVENGELHO SOZINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Telma!

      Primeiramente, quero pedir desculpas pela demora na sua resposta. Tive uns contratempos nessas ultimas duas semanas por problema de saúde na família, o que acarretou no atraso de sua resposta e de postagens novas no Jardim Espírita.
      Para realização do Evangelho no Lar, primeiramente temos que estabelecer um dia da semana e um horário fixo, estabelecidos não se pode mudar de dia nem de horário, devendo ocorrer o Evangelho no Lar neste mesmo dia e horário estabelecido, mesmo se houver contratempo de viagens, ou visitas por exemplo. O livro mais utilizado para realização do Evangelho no Lar é o livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Obra esta em que é estudado os ensinos de Jesus à luz da Doutrina Espírita. Segue o roteiro:

      - Você deve escolher um dia na semana e um horário fixo, uma vez escolhido o dia da semana e o horário não se pode mudar, este ponto também é extremamente importante, pois se estabelece um compromisso com a espiritualidade, que veem na hora do evangelho encher nossa casa de fluídos de amor e paz, iluminar a nossa casa, e também favorece aos desencarnados necessitados o esclarecimento evangélico.

      - Coloque uma jarra ou garrafa ou copo de água para ser fluidificada pela equipe espiritual que se faz presente, a fluidificação é simplesmente uma água cheia de fluídos bons, de amor e de boas vibrações, em termo de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água, é à água magnetizada por fluidos.

      - Para começar o evangelho no lar, faça uma prece simples e espontânea, pedindo que Jesus guie e ilumine nos ensinamentos.

      - Com o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, comece a leitura, você pode seguir a ordem dos capítulos ou abrir ao acaso. Lendo um trecho, pare e reflita sobre o que foi lido, você pode mesmo sozinha comentar em voz alta se desejar o trecho lido, pois como vimos na postagem acima nunca estamos sozinhos.

      - Chegando perto dos momentos finais faça uma prece de encerramento, lembrando que é 30 a 40 minutos no máximo a prática, na prece rogue pela harmonia do seu lar, das pessoas que convivem com você e pelos familiares desencarnados, pela paz entre as nações e não esqueça de pedir pelas pessoas que não gostam de você, porque Jesus nos ensinou a orar pelos nossos inimigos, e agradeça o trabalho de amor realizado pela equipe espiritual.

      - Terminada a prece, coloque a água no copo e beba, e se estiver com participantes divida a água em igual para todos.

      Telma, para saber mais sobre como realizar o Evangelho no Lar, leia as postagens do seguinte link: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/search/label/Evangelho%20no%20Lar

      Se você tiver mais alguma duvida fique a vontade para perguntar, que responderemos com carinho. Agradeço a sua visita e a sua pergunta, fique sempre a vontade para voltar ao Jardim Espírita, toda semana publicamos postagem nova.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Deus conosco.

      Excluir
    2. Gostei muito dos esclarecimentos sobre o evangelho no lar. Quero e vou iniciá-lo em minha casa. Parabéns a todos pelos trabalhos e que Deus os abençoem infinitamente. Abraço fraterno.

      Excluir
    3. Olá, Drica!

      Parabéns pela iniciativa. Desejo para vc ótimos estudos do Evangelho.
      Volte sempre ao Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana!

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Deus conosco.

      Excluir
    4. Muito obrigada, pela atenção. Outra pergunta, por caridade : quando eu não puder realizar o Evangelho na hora estipulada posso fazer antes ou depois desse horário? Exemplo : Meu Evangelho é toda segunda às 21 horas , contudo, algumas vezes,ocorre de eu nao estar disponível nesse horário.

      Excluir
    5. Olá, Telma!

      Sempre temos que está disponível no horário do Evangelho no Lar, o que temos que fazer, fazemos antes ou depois do Evangelho no Lar, pois com a realização do Evangelho no Lar criamos um compromisso com a Espiritualidade que nos assiste neste momento, em que eles veem até a nossa casa, nisso os amigos benfeitores também deixam seus compromissos por nós.
      Quando nos compromissamos em realizar o Evangelho no Lar, assumimos o compromisso com a espiritualidade, pois não é somente nós, o culto do Evangelho no Lar vai muito além do que os nossos olhos físico podem ver. Se podemos escolher o dia e o horário para o Evangelho no Lar temos que ter a responsabilidade de realiza-lo pontualmente.

      Então, temos que fazer de tudo que está ao nosso alcance para realizar o Evangelho no Lar no dia e no horário que escolhemos, até quando estamos viajando temos que realizar o Evangelho no Lar aonde estivermos. Quando tenho muitas atividades para fazer de trabalho em que entra pela noite, no dia e no horário que eu estabeleci para o meu Evangelho no Lar, eu paro tudo para realizar o Evangelho no Lar, não importa se vou atrasar as atividades do trabalho, quando viajo realizo o Evangelho no Lar aonde estou, e se chegar visitas em nossa casa no horário do Evangelho no Lar convidamos para participar, se a visita não quiser participar pedimos licença que espere para realizarmos o evangelho.

      Não realizar o Evangelho no Lar, quando acontecer algo inadiável que tenha um grande peso de responsabilidade e de compromisso que tenha que ser resolvido.

      Telma, espero que a resposta lhe tenha sido útil. E volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    6. Bom dia!
      Não tenho vivido bons momentos, comecei a fazer o Evangelho no lar, toda segunda as 19:30. Tenho observado que poucas vezes consigo ter paz antes de começar, meus filhos ficam rebeldes não participam , meu esposo encontra um motivo pra brigar, não sei se é coincidência, mas ando aflita, muito nervosa com toda essa situação. Ontem mesmo quase não consigo fazer nada, meu marido brigou comigo, minha filha foi pro quarto, e eu só chorava deseperadamente na mesa só. Ouvi apenas uma oração nada mais, não conseguir proferir nem sequer uma prece.

      Excluir
    7. Olá, Amiga Leitora!

      Não desista de realizar o Evangelho no Lar por causa dessas situações, que esses acontecimentos sirvam de motivação para a realização do Evangelho no Lar, pois isto é o que mais demonstra a necessidade da realização do Evangelho no Lar na sua casa. Se o seu marido e seus filhos não querem realizar o Evangelho no Lar, faça sozinha, não tem problema algum em realizar o evangelho no lar só, você estará só fisicamente, mas não espiritualmente. Peça a presença dos amigos benfeitores para que eles se façam presentes e que tragam boas energias e bons fluidos para a sua casa e para a sua família.
      Não fique aflita e nervosa, apenas realize o Evangelho no Lar, se ninguém quer participar faça sozinha. É de grande importância a realização do Evangelho no Lar, principalmente em casas em que há desarmonia.

      Espero que lhe tenha auxiliado de alguma forma. Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Desejo que você consiga continuar realizando o Evangelho no Lar, que Deus te abençoe, que Jesus te ilumine e que os bons espíritos te auxilie sempre.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Obrigada pelos ensinamentos. Também vou fazer!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Me esclareça, então é uma prece de abertura, uma leitura (com reflexão e comentário) e uma prece de encerramento? Posso ler um texto de livro por exemplo, Vinhas de Luz ou Ceifa de Luz !? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sônia!

      Sim, está correto. Sem esquecer de colocar um copo ou jarra de água para ser fluidificada durante o evangelho no lar pelos espíritos benfeitores que comparecem nesse momento a nossa casa. Nisso se faz uma prece inicial, para começar o evangelho no lar, faça uma prece simples e espontânea, pedindo que Jesus guie e ilumine nos ensinamentos.

      E pode sim ler um texto, uma passagem dos livros como Vinha de Luz ou Ceifa de Luz, ambos de Chico Xavier que contem passagens do Evangelho explicadas pelo Espírito Emmanuel. (Particularmente também uso o livro Vinha de luz no evangelho no lar)

      Encerrado a reflexão e o comentário da parte do livro. Faça a prece final, terminada a prece final , coloque a água no copo e beba, e se estiver com participantes divida a água em igual para todos.

      Para saber mais sobre o evangelho no lar, acesse o seguinte link: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/search/label/Evangelho%20no%20Lar

      Qualquer duvida fique a vontade para perguntar, e volte sempre ao Jardim Espírita, toda semana publicamos novas postagem. Você é sempre bem vinda.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Muito obrigada!! Comecei a fazer o Evangelho no Lar. Faço com a porta do quarto fechada, minha mãe é evangélica. Vou a algumas palestras no Centro Espírita da minha cidade, mas minto p sair, ela não aceita, mas está sempre nas minhas preces. E sempre que possível coloco água fluidificada p ela, minha mãe tomar. Boa noite, obrigada!!

      Excluir
  4. Na minha casa sou muito reprimida por essa questão de crenças, religião...enfim. minha família é católica e moro com a minha avó, bem tinhosa, que ja escondeu até o Evangelho Segundo o Espiritismo de mim ha um tempo atrás. Vou ao Centro Espírita escondida, pq se não, não me deixam sair e é só briga. Quero começar o Evangelho no Lar, mas vou fazer sozinha no quarto. Mas, quero saber se posso da água pra minha avó beber, mesmo sem ela saber q é fluidificada. Quando vou ao Centro Espírita, digo a ela que vou a um grupo de oração. Estou errada por fazer isso? E em querer dar água pra vovó sem ela saber q veio da bênção dos Espíritos? O que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Centros Espíritas não deixam de serem grupos de orações de uma forma ou de outra, pois vamos até lá receber orientações por meio das palestras publicas, e vamos fazer preces, orações...

      Você não diz aonde vai abertamente já para não ter brigas e desarmonia em sua casa, para não criar atritos desnecessários com pessoas que ainda não coneguem entender o que o Espiritismo é, e traz para nossas vidas. Pois, cada um de nós temos um grau de entendimento, e as religiões, crenças que professamos está de acordo com nosso grau evolutivo e de entendimento. Então, assim há pessoas que ainda não coneguem entender, ou aceitas outras doutrinas, religiões, crenças... pelo fato que ainda não estão preparadas para entender devido ao estado evolutivo em que se encontram em seu entendimento. Por isso que é importante termos a mente aberta para aprender e escutar todas as denominações religiosas para não haver conflitos com as pessoas, e saber o que queremos em nossas vidas, e qual a religião em que nos sentimos mais bem, e acima de tudo aquela religião em que nos faz melhorar como seres humanos. Se você segue um religião em que te faz uma pessoa melhor, que tenta vencer as falhas que carregar, aí você está no lugar certo.

      A outra questão de você dar água fluidificada a sua avó, água fluidificada não vai fazer mal a ninguém, pelo contrario; a água fluidificada traz grandes benefícios para o equilíbrio do nosso espírito e do nosso corpo físico. Todos podem consumir a água fluidificada.

      Siga seu caminho sem culpas, pois ir ao Centro Espírita, estudar o Espiritismo, fazer o Evangelho no Lar, e compartilhar a água fluidificada com sua avó não há nada de errado nisto. Se os seus familiares não conseguem ainda entender e aceitar que você frequenta o Espiritismo, é porque eles ainda não estão maduros o suficiente para entender, cada um tem seu tempo e as suas necessidades evolutivas. Não desista do que te faz bem por preconceitos, de uma forma ou de outra todos nós sofremos preconceitos por seguimos a Doutrina Espírita, por falta de entendimento das pessoas.

      Espero que minha resposta lhe tenha sido útil de alguma forma e que sirva para sua reflexão. Volte sempre ao Jardim Espírita, toda semana publicamos novas postagens. Que Deus te abençoes, Que Jesus te ilumine e que os bons espíritos te inspirem.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Você não sabe como aguardei essa resposta. Muito obrigada!!! Deus os abençoe sempre!

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha lhe sido útil. Posso demorar um pouco a responder devido as atividades diárias, mas sempre respondo coma permissão de Deus. E Agradeço por ter respondido que viu a resposta. Deus te abençoe, e que seus conhecimentos se alarguem com a Doutrina Espírita. Perseverança com o Evangelho no Lar, nunca desista.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  5. Boa noite! Posso dar a agua fluidificada para meus animais que vivem comigo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena!

      A Água Fluidificada é para uso Humano, para o equilíbrio do espírito e do corpo físico. Os animais não possuem espírito, e sim o principio inteligente, que este através de muitas vidas vai evoluindo até está apto a enfrentar a vida como um “ser humano primitivo”, ou seja, como um indivíduo nos primórdios da existência física como um ser pensante.

      Na Água Fluidificada está contida o que necessitamos seja nosso espírito ou corpo físico. Muitas vezes há medicamentos contidos na Água Fluidificada, medicamentos que até mesmo que são usados aqui no plano físico, ou outros que desconhecemos que existe na espiritualidade. Então, concluímos que a Água Fluidificada não é brincadeira e que tem que ser consumida com consciência, respeito, pois, se não podemos perder o auxilio que os espíritos benfeitores nos dão fluidificando a água de acordo com nossa necessidade, eles pararem de fluidifica-la.

      Helena, espero que minha resposta lhe tenha sido útil de alguma forma. Seja sempre bem vida ao Jardim Espírita, publicamos novas postagem toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  6. Olá! E agora com o horário de verão? como faço o evangelho no lar? sigo o antigo horário? mesmo que o relógio esteja com 1 hora à mais?? Gratidão! paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!

      Você pode seguir o horário de verão mesmo, já que está marcando o horário que você faz o seu Evangelho no Lar. Acompanhe o fuso horário.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  7. Olá boa tarde!
    Me identifico muito com a doutrina espirita, já frequentei por bastante vezes o centro espirita, fiquei um tempo afastada e agora senti a vontade de voltar. Estou tendo sonhos com nomes de centro espirita e também sonhei com uma criança falando sobre um centro espirita que a mãe dele tinha. Como posso interpretar esses sonhos?

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Me identifico muito com a doutrina espirita e sempre frequentei o centro espirita, fiquei um tempo afastada mais com desejo de voltar. Tenho sonhado muito com nomes de centro espirita e sonhei com uma criança falando sobre a mãe que tinha um centro espirita. Como posso compreender a razão desses sonhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Se você sente a necessidade, a vontade de voltar a frequentar uma instituição espírita, volte.

      Não conseguir entender se esses seus sonhos estão acontecendo antes ou depois dessa sua vontade a voltar a frequentar uma casa espírita?!

      Mas, quando o assunto é sonho o Espiritismo nos esclarece que a pessoa mais indicada para compreender, para interpretar os sonhos é a pessoa mesma que sonhou, devido ao que esta vivendo atualmente, as circunstâncias em que o sonho aconteceu, os sentimentos envolvidos, a intensidade de realidade do sonho...

      Mas resalto mais uma vez, se você está com vontade de frequentar uma instituição espírita fique a vontade para retornar. Procure uma casa espírita que siga os estudos da codificação de Allan Kardec; casas, centros espíritas kardecistas. Lembrando que para frequentar uma casa espírita não é necessário a pessoa ser espírita, o indivíduo pode ser de outra religião e frequentar um centro espírita, para a Doutrina Espírita isto não é problema.

      Mariana, desejo que minha resposta lhe tenha sido útil de alguma forma. E publicamos novas postagens toda semana no Jardim Espírita, fique a vontade para voltar sempre. Gratidão !

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  9. Olá, pode me chamar de Dani, posto como anônima pois não devo me identificar visto aqui em casa todo mundo usa a internet alguém sempre acaba me encontrando em alguns sites e há imensas diferenças religiosas entre nós. Justamente por isso preciso fazer uma pergunta bem específica.

    Eu não poderia fazer sozinha o Evangelho no Lar pois aqui em casa não há "portas fechadas", ou seja, não poderia me fechar no quarto para tal. Principalmente aos finais de semana, onde estão todos em casa. Eu poderia ao menos, não efetuar o Evangelho no Lar conforme a sua rotina e sim, utilizar o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", apenas como leituras diárias, silenciosas e sem horário fixo? Para minhas leituras espirituais eu tenho que, diariamente contar com os momentos que me vejo sozinha em casa, do contrário não há como fazer... Gostaria de poder explicar o quão complicado é as questões "religiosas" em minha casa, mas pelo sigilo de minha postagem, acho que você já pode imaginar. Faço de tudo para nos preservarmos de qualquer atrito, vou à missa com minha família, faço todo o necessário para respeitar, sempre que estou na Igreja com eles, faço minhas orações a Jesus, converso e agradeço a ele, mas minha vida espiritual é completamente oposta à da minha família, tenho uma coleção de livros espíritas escondidos em uma parte de meu guarda-roupas... Não me estenderei à minha história, mas aguardo ansiosa à uma resposta sobre minha dúvida. Muito obrigada.

    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      A religão está no grau de evolução e de entendimento de cada um que a segue. Muitas vezes nós não nos adaptamos mais a tais ideias, e precisamos de novas para saciar a nossa sede de entendimento, descobrir novos horizontes, em que tal religião em que se seguia não nos possibilita mais, estado estagnados os recursos de entendimento e aprendizado, por isso que vãos solver nossa sede em outra fonte que está de acordo com o nosso atual nível de evolução e de entendimento.

      Muito triste ainda termos que passamos por essas experiências de intolerância religiosa e mais ainda dentro da própria família, mas Dani, você não é a única muitos estão nestas condições em que você vivencia. Conheço uma pessoa que já a alguns anos realiza o Evangelho no Lar sozinho, devido que as pessoas da sua família também não aceitam a escolha dele pelo Espiritismo, nisso ele calado, sem seu familiares saberem, ele vai para o quarto de porta aberta mesmo com o copo de água e o tablet em que está o Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo e faz o evangelho, todas as semanas e no mesmo horário, pois é de extrema importância cumprir o dia e o horário do Evangelho no Lar, do contrario, se não for capaz de cumprir o horário estabelecido e o dia é melhor não fazer.

      Já que no momento você não pode assumir o compromisso de realizar o Evangelho no Lar, você pode sim ler o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo como leitura diária. Não há problema algum. O ruim seria você assumir o compromisso do Evangelho no Lar e não ser capaz de realiza-lo toda semana no mesmo horário.

      Lembre que há vários livros espíritas em formato de PDF em que você pode baixar e colocar em seu celular e ler, sem ninguém te perturbar. A tecnologia nos permite ótimas oportunidades na atualidade, uma delas é termos e podermos levar aonde quisermos vários volumes de livros dentro de um celular ou tablet, e sem ninguém saber.

      Se você desejar mais algum esclarecimento, pode mandar mensagem nos comentários ou se desejar posso enviar e-mail, você deixando o endereço de e-mail nos comentários (e não o publicarei o seu endereço de e-mail).

      Dani, espero que você tenha visto esta resposta e que de alguma forma ela possa te ajudar. Seja sempre bem vida ao Jardim Espírita. Postamos novas publicações toda semana. Que Jesus te ampare.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  10. Oi, aqui é a Dani! Um super obrigada a você pelo retorno e esclarecimento.
    Sim, tens razão, não posso assumir a leitura como rotina aqui em casa, não neste momento ainda. Mas fico feliz que posso manter ao menos a leitura diária, silenciosa e reservada do "Evangelho Segundo o Espiritismo".
    Está na hora de me adaptar à tecnologia de carregar comigo livros em pdf.

    Muito obrigada mesmo por seu retorno, carinho e atenção. Que Deus lhe dê tudo em dobro.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fico feliz em ter contribuído com a resposta.Qualquer dúvida é só comentar,estando ao nosso alcance responderemos.

      Agradeço pela confiança; Volte sempre ao Jardim Espírita.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  11. Bom dia!
    Meu nome é Adriana.
    Quero começar a fazer o Evangelho no Lar, mas dia 18/04 estou indo passar 17 dias na casa da minha irmã, ou seja, não estarei na minha casa. Fora isso, estou com câncer de mama e vou passar por uma cirurgia que ainda não sei quando acontecerá, pois me trato no INCA e dependo de vaga. Pode acontecer de estar internada no dia de realizar o Evangelho no Lar.
    Como proceder no caso de não estar em casa no dia e hora de realizar o Evangelho no Lar?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Se você deseja começar o Evangelho no Lar não há problemas em iniciar, mas assumindo o compromisso de realiza-lo no mesmo dia e hora sempre, pois somos visitados pela espiritualidade amiga.

      Em relação a viajar, ou estiver fora de casa no dia e hora que você escolheu para fazer o Evangelho no Lar, você deve realiza-lo aonde você estiver, pois você tem um compromisso e uma grande responsabilidade com os amigos de luz. Particularmente quando eu estou viajando paro tudo o que tenho para fazer, ou me programo para realizar o evangelho no lar. O importante é não deixar de realizar , mesmo não estando em casa. O evangelho no lar é luz para nossa casa, e para nossa vida.

      Este link que estou te passando agora é sobre algumas postagens sobre o Evangelho no Lar que tem aqui no Jardim Espírita, seria interessante você ler, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com.br/search/label/Evangelho%20no%20Lar
      Adriana, espero que minha resposta lhe tenha sido útil, se houver mais alguma duvida retorne a escrever, se podermos ajudar ficaremos muito felizes. E volte sempre ao Jardim Espírita, toda semana publicamos novas postagens.

      E que Jesus te ampare nesta questão de saúde que você está passando, que os bons espíritos te auxilie sempre com as bênçãos de Deus. Muita paz para você. Desejo para você melhoras e saúde. Deus te abençoe.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  12. Boa noite tudo bem ?
    Combinei com meu marido de fazermos toda noite o Evangelho, ele não frequenta religiao nenhum, mas vem de uma família evangelica, ele me respeita, e ate aceitou comercarmos a fazer o Evangelho, mas por duas semanas seguidas acontece algo para ele não participar e acabo fazendo sozinha... Será os espíritos sem luz querendo atrapalhar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      O Evangelho no Lar só é feito uma vez na semana, e não todos os dias. Para fazer o Evangelho no Lar:
      VOCÊ DEVE ESCOLHER UM DIA NA SEMANA E UM HORÁRIO FIXO, uma vez escolhido o dia da semana e o horário não se pode mudar, este ponto é extremamente importante, pois se estabelece um compromisso com a espiritualidade, que veem na hora do evangelho encher nossa casa de fluídos de amor e paz, iluminar a nossa casa, e também favorece aos desencarnados necessitados o esclarecimento evangélico.
      COLOQUE UMA JARRA OU GARRAFA DE ÁGUA PARA SER FLUIDIFICADA pela equipe espiritual que se faz presente, a fluidificação é simplesmente uma água cheia de fluídos bons, de amor e de boas vibrações, em termo de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água, é à água magnetizada por fluidos. Havendo um enfermo no lar, coloque um recipiente com água separado para ele.
      PARA COMEÇAR O EVANGELHO NO LAR, FAÇA UMA PRECE SIMPLES E ESPONTÂNEA, pedindo que Jesus guie e ilumine nos ensinamentos.
      COM O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, COMECE A LEITURA, você pode seguir a ordem dos capítulos ou abrir ao acaso. Lendo um trecho, pare e reflita sobre o que foi lido, e se estiver com participantes comentem o trecho lido até todos entenderem os ensinamentos morais do evangelho de Jesus aos olhos espírita que é libertador.
      CHEGANDO PERTO DOS MOMENTOS FINAIS FAÇA UMA PRECE DE ENCERRAMENTO, lembrando que é 30 a 40 minutos no máximo a prática, na prece rogue pela harmonia do seu lar, das pessoas que convivem com você e pelos familiares desencarnados, pela paz entre as nações e não esqueça de pedir pelas pessoas que não gostam de você, porque Jesus nos ensinou a orar pelos nossos inimigos, e agradeça o trabalho de amor realizado pela equipe espiritual.
      TERMINADA A PRECE, COLOQUE A ÁGUA NO COPO E BEBA, e se estiver com participantes divida a água em igual para todos.

      Amiga Leitora, diariamente pode-se ler o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, ou qualquer outro livro que traz o com conteúdo do ensinos de Jesus.

      Continue realizando as leituras e realize o Evangelho no Lar, não se incomode de está fazendo as leituras ou o Evangelho no Lar sozinha, nem fique pensando em impedimentos de espíritos ignorantes, inferiores. Deixe o curso transcorrer normalmente, até você e seu esposo conseguirem estarem juntos para as leituras do evangelho ou para o Evangelho no Lar.

      Para mais esclarecimentos sobre a realização do Evangelho no Lar, acesse esse link, é só copiar e colocar no seu navegador: https://jardim-espirita.blogspot.com.br/search/label/Evangelho%20no%20Lar

      Espero que a resposta lhe tenha sido útil de alguma forma. E volte sempre ao Jardim Espírita, publicamos novas postagens todas as semanas.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  13. Boa tarde,

    Tenho 26 anos e sou espírita desde do meu nascimento. Mas casei com um homem que se diz Ateu, nunca conseguiu seguir nenhuma religião e após a morte de um primo muito jovem perdeu mais ainda sua fé.
    Ele aceita que eu frequento o espiritismo, já foi algumas vezes e toda vez que faço uma palestra ele vai no centro assistir. Sei que estou num caminho de grandes ensinamentos e também quero ajuda-lo.

    Faço culto no lar sozinha e quando acaba dou a água para ele beber... Por ele não acreditar não peço que ele faça comigo para não diminuir a energia vibratória, pois quando ele vai comigo no centro eu sinto a energia cair bastante por conta da incredibilidade em todos fatos que falamos. Minha pergunta é se estou fazendo certo em não convida-lo para a energia da nossa casa continue do modo que está, ou devo sempre tentar fazer o chamado para o Cristo, mesmo sem ele ter fé?

    Obrigada e desculpe pelo tamanho da mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Embora seguimos lado a lado com as pessoas que amamos, devemos lembrar que cada um está em seu próprio caminho. Podemos influenciar por meio dos nossos bons exemplos, e irmos plantando boas sementes em seus corações, mas nunca devemos esquecer que cada um segue a sua própria estrada apesar de andarmos lado a lado, cada um de nós temos as nossas próprias escolhas, é o livre arbítrio.

      Pelo o que você falou, ele é uma pessoa bem flexível, ele aceita que você frequente o Espiritismo e estude, assim como também aceita que você faça o Evangelho no Lar e até mesmo bebe a água fluidificada. Como Kardec chegou a comentar que é mais preferível um ateu do que um religioso fanático. É como nós espíritas sabemos: Fora da Caridade Não Há Salvação. Assim, não é nenhuma religião que salva e sim a pratica do bem, da caridade, em que todos podem fazer o bem independente de religião, ou de ser ateu. Nós nos encontramos na religião ou não, em que está de acordo com nosso estagio evolutivo e de compreensão. Todos nós temos o nosso momento de avançarmos, mas isto está de acordo com as nossas aceitações, e novamente com o nosso livre arbítrio. Pois, quando se força algo em alguém embora aquela pessoa aceite sem está preparada, não vai ser algo sincero, com bases solidas e bem alicerçado; pois é algo imposto em que não há a compreensão, o entendimento necessário para haver uma construção solida dentro de si. Lembremos neste ponto da parábola do semeador.

      Fé nunca é imposta, é construída. O seu esposo tem o seu exemplo dentro de casa, ele sabe que você faz o evangelho no lar, que você segue o Espiritismo, quando ele se sentir apto ele irá acompanha-la. Muitas vezes o que devemos fazer é esperar o momento e o desenvolvimento de cada um, para seguir o fluxo natural das coisas, sem imposição e sem cobrança. Faça preces, rogando a Deus que com essa flexibilidade que seu esposo tem, você consiga por meio dos seus exemplos o auxiliar para que ele comece a compreender Deus de uma forma racional e sem mistificação. Pedindo a Jesus que o ilumine para que ele possa começar a se interessar pelos ensinos que você pode transmitir a ele, assim também como peça o auxilio dos bons espíritos para lhe ajudar a orienta-lo para Deus e para Jesus.

      Conheço uma pessoa que era ateu, em que só acreditava na ciência, que só a ciência explicava as coisas. Mas que com a capacidade de me ouvir, e quando eu falava de Deus de uma forma racional, sem fantasias, sem as ideias antigas; passou a me escutar, depois passou a se interessar pela doutrina espírita, e hoje ele não é mais ateu, e segue o Espiritismo, e percebe como a ciência anda lado a lado com Deus, descobrindo um novo mundo, e percebendo que o espiritismo como sabemos também é ciência que estuda a vida espiritual. Ele ainda encontra ciência em tudo, e percebe como a ciência está contida nos ensinos espíritas, lhe dando uma nova concepção dos conhecimentos científicos que carrega. Mas agora, ele acredita em Deus, e em sua Magnificência por todos os Universos. É como se ele estivesse colorindo uma tela preto e branco. Tudo isto foi acontecendo aos poucos, de acordo com a disposição espiritual em que ele carrega.

      Amiga Leitora, espero que a resposta lhe tenha sido útil. Que lhe ajude a refletir. Volte sempre ao Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  14. Fiquei muito comovida com resposta e muito agradecida!
    Agora mesmo acabará de ler um capítulo do evangelho sobre diferentes estados da alma na erraticidade, que fala da evolução espiritual de cada um e sua mensagem veio completar meu pensamento. Deus é tão bom e justo, não nos desampara nunca! Estou aprendendo muito com meu marido nessa existência, e seu que seu despertar está próximo!

    Muito grata por sua colaboração no meu aprendizado!
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Que bom saber que a resposta lhe foi útil e serviu para sua reflexão.

      Voltei sempre ao Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana!

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  15. Boa tarde
    Quero começar a prática do Evangelho do lar.
    Posso inicialmente fazer com a bíblia? Até que eu adquira o livro do Evangelho?

    Obrigada
    Paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Pode sim fazer o Evangelho no Lar com a bíblia. Não é obrigado a fazer o Evangelho no Lar com o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, o que acontece é que o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo é mais indicado porque explica as passagens evangélicas sob o olhar espírita, nos dando uma compreensão melhor dos ensinos de Jesus.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  16. Boa Noite!
    tudo bem, GOSTARIA DE SABER DE UMA PRECE INICIAL E UMA PRECE FINAL PARA O CULTO NO LAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo(a) Leitor(a)!

      As preces devem partir do coração, sem necessidade de formulação. E sim, usar a sinceridade.

      No Evangelho no Lar, na prece inicial, você pode começar agradecendo a Deus por mais uma oportunidade de realizar o Evangelho no Lar, assim como pedir a Deus a permissão para que os bons espíritos esteja presente para inspirar o melhor entendimento dos ensinos do evangelho, e que fluidifiquem a água de acordo com a necessidade que o corpo físico e o espíritos estejam precisando, e que tragam bons fluidos e boas energias para a casa.

      Já na prece final, se pode agradecer pelos dias que se passaram, agradecer pelo momento, pela presença dos bons espíritos, lembrar dos que sofrem, pedir luz para os corações ainda voltados para o crime e para a violência, lembrar dos entes queridos que partiram para o plano espiritual, lembrar daqueles que não simpatizam conosco, lembrar do nosso guia espiritual, agradecer pela nossa saúde... É o que vier em nosso coração e pensamento, sendo sincero.

      Pode-se usar também preces já prontas, como as da coletânea de Prece de Allan Kardec – de acordo com a necessidade do momento, como também tem várias preces psicografada por Chico Xavier. Temos algumas preces publicadas aqui no Blog Jardim Espírita, você pode dar uma olhada e escolher a que você sentiu mais carinho, atenção. Segue o link das preces aqui no Blog Jardim Espírita: https://jardim-espirita.blogspot.com/search/label/Preces%2FOra%C3%A7%C3%B5es

      Espero ter contribuído de alguma forma com a sua questão. Te agradecemos muito a visita ao Blog Jardim Espírita. Volte sempre, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  17. Visite minha página espírita!
    https://www.facebook.com/O-Corpo-de-JESUS-n%C3%A3o-era-de-carne-2502914616390940/?__tn__=kC-R&eid=ARBVXvNJlnE2E1XDVHZk1w7UmQjXEx5fLD7yepZ2vg8nYSJUCfUKp0-vHcL1fMRbRGWUNeY_i9DQTDZc&hc_ref=ARQp-1UwQ2lsWtM60TUC7PTALO7nrzKopwP-QCnEJH316-xUmN__iYzJUghAs8eYpiU&fref=nf&__xts__%5B0%5D=68.ARANF2qE_m2zEO8dH6duNdwVZXb0EVPm18RH8xUeZnxWom1V2NYulByUecYT6YQYke9g-_cmhu9JzflG-2dZL3a9gr-g_QsUU_9rWjnZ0OInu4bEu-7sWQZtqBRtQhkh4B_QLQprFKZ3PjUdCzK05RkojIA_NY8OK1rNw9x3q77MJfutANlmDkJJ-spFrPNUzgqg6a-tzejfXsRSrAQpyNREry1grU0kkMeKQhYyzkVeCEiNBza78aE2i7rb4Q4oaWfPkRNWX3l8EhPmTWHKNaGI0b6Q5Y4oQZp-eWLldI8BzOUxOF4WNX-YQR6Jk0wNF9eEJWGd04DXlKwhvrCvoywM

    ResponderExcluir
  18. Enviei um comentário. Não recebi respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      Creio que o seu comentário foi o anterior que acabei de responder. Mais uma vez peço desculpas pela demora, houve impossibilidade de responder antes, devido ao volume de trabalho que estava.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmina.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  19. Bom dia!!! Se eu no dia e horário marcado não estiver em casa,posso fazer mais tarde o meu evangelho no lar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geneir!

      Podemos fazer o Evangelho no Lar aonde estivermos, no entanto, se não tiver como, podemos fazer mais tarde, pedindo aos bons espíritos que nos acompanhe em um horário diferente do de costume, para não deixar de realizar o culto do Evangelho no lar. Mas, lembremos que os atrasos e as faltas não vire costume, pois é de extrema importante seguirmos a risca o horário aprazado do Evangelho no Lar.

      Agradecemos a sua visita, volte sempre ao Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana!

      Deus conosco.
      Paz, Luz e harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  20. Olá!!! Gostaria de saber se posso fazer o evangelho no lar pela manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo(a) Leitor(a)!

      Pode sim realizar o Evangelho no Lar pela manhã.

      É de extrema importância que o horário para o culto do Evangelho no lar seja escolhido em um horário e dia que temos disponível para que não seja atrapalhado a sua realização. Assim, criando o costume sempre no mesmo dia e no mesmo horário. Então podendo ser em qualquer horário que temos disponível, seja pela manhã, a tarde ou a noite.

      E se precisar viajar no dia e horário, se pode fazer o Evangelho no Lar aonde estivermos.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagem toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  21. Olá boa tarde!
    Comecei a fazer o envagelio do lar e fui interrompida pela um choro desesperador e constante de minha bebê e não consegui terminar como devia apenas fiz a leitura e finalizei com uma oração pos já havia agradecido e pedido a Deus a bênção antes do onicio da leitura.estava eu e minha bebê e ainda não havia estipulado horário e dia apenas com pedido do meu coração iniciei com pedidos e a leitura do evangelho. Fiz algo errado por isto fui interrompida?
    Obrigada ahyatfo redposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Não há nada de errado em ler o Evangelho e nem o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec. Você não foi interrompida porque estava fazendo a leitura do Evangelho, e fazer preces. O choro da sua Bebê possivelmente caracteriza coincidência.

      Mas, o que quero ressaltar aqui, é que é de extrema importância termos um horário e dia estabelecido para o culto do Evangelho no Lar, e não fazer de forma sem dia e horário estabelecidos. A espiritualidade amiga pede sempre que sejamos rigorosos em ter o dia e horário estabelecidos para o Culto do Evangelho no Lar, isto é de extrema importância. Temos que seguir com disciplina o dia e horário estabelecidos por nós, para que tenhamos o auxilio da espiritualidade amiga naquele dia e horário que estabelecemos.

      Se não tem um dia e horário definido para a realização do culto do evangelho no lar, então se faz apenas uma leitura do Evangelho, ou do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, sem seguir com o roteiro do culto do Evangelho no Lar, apenas a leitura. Mas, quando você estiver com o dia e roteiro estabelecidos você siga as orientações da realização do Evangelho no Lar. E a sua bebê pode está perto de você para a leitura que você vai fazer do Evangelho a luz do Espiritismo e no momento do Evangelho no Lar quando você estiver dia e horário estabelecidos.

      Amiga Leitora, espero que a resposta lhe tenha sido útil. Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, e se podermos ajudar estaremos por aqui. Publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  22. o que se faz quando se esquece de fazer o evangelho no dia e hora certa?
    hj despertei exatamente na hora do evangelho, mas esqueci de faze-lo. o que fazer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo(a) Leitor(a)!

      É de extrema importância o nosso compromisso com o Evangelho no Lar, para que se possa estabelecer um elo com a espiritualidade amiga que vem nos auxiliar no Evangelho no Lar, devemos seguir a risca o dia e a hora para realizar o culto do Evangelho no Lar. Seguindo a risca o dia e horário estabelecido por nós mesmo, a espiritualidade percebe a nossa boa vontade, a nossa disciplina e nos vem sempre auxiliar, e a nos ajudar a entender melhor a mensagem do Evangelho, auxiliar a nossa casa, e a nós mesmo... O certo é não esquecermos de tal compromisso, colocar despertador, nos preparar, saber que temos um compromisso com a espiritualidade amiga naquele dia e horário, que é tão importante como os nossos compromisso inadiáveis aqui no plano físico.

      Você poderia ter feito o Evangelho mesmo com o atraso. Mas, você pode continuar normalmente com o dia e horário que você estabeleceu para o seu Evangelho no Lar, tendo o cuidado de não esquecer e nem de haver atrasos, pois temos que cumprir com a espiritualidade amiga o compromisso que assumimos.

      Agradeço a sua visita, volte sempre ao Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  23. Olá
    Faço o evangelho no lar, e minha dúvida é? Quando o livro acaba, o que fazemos, pois já estou chegando ao final do estudo.

    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Nanci!

    O principal livro usado para a realização do Evangelho no Lar é o Evangelho Segundo o Espiritismo, quando ele ou qualquer outro livro acaba, podemos começar novamente a leitura ou ler de forma aleatória. Mas, sabemos que, quando relemos um livro descobrimos coisas que antes não vimos na primeira ou na segunda ou na terceira leitura, sempre há novas descobertas quando relemos o mesmo livro.

    Eu sempre faço com o Evangelho Segundo o Espiritismo, quando termina releio novamente. De vez em quando faço leituras com o livro vinha de luz, mas sempre descubro coisas novas relendo O Evangelho Segundo o Espiritismo.

    O livro básico e indicado para a realização do Evangelho no Lar é o Evangelho Segundo o Espiritismo, mas pode usar outros livros também para a realização do Evangelho no Lar, alguns títulos recomendados são:
    - Caminho, Verdade e Vida. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
    - Pão Nosso. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
    - Fonte Viva. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
    - Vinha de Luz. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
    - Agenda Cristã. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz.
    - Jesus no Lar. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Neio Lúcio.
    - Luz no Lar. Psicografia de Chico Xavier, Autores Diversos.
    - Deus Aguarda. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Meimei.
    - Evangelho em Casa. Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Meimei.
    - Messe de Amor. Psicografia de Divaldo Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis.

    Dentre outros conteúdos semelhantes, que contenham partes do Evangelho.

    Nanci, volte sempre ao Blog Jardim Espírita. Publicamos novas postagens toda semana.

    Deus conosco.
    Paz, Luz e Harmonia.
    Blog Jardim Espírita.

    ResponderExcluir
  25. Eu me sinto igual o personagem do Espiritinhas colocado neste artigo para ilustrar. Por mais que digam que tem companhia, ficar lendo e orando sozinha, sem ver ou sentir alguém parece que estou falando com as paredes.😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      E igual ao personagem do Espiritinha colocado acima, os espíritos diz: “É o que você pensa que está sozinha”. As cosias vão muito além das nossas percepções físicas. Nunca estamos sozinhos. E Paulo em Hebreus, cap. 12, versículo 1, nos adverte sobre isto: “Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço.” — Paulo. (HEBREUS, CAPÍTULO 12, VERSÍCULO 1.)

      Grande nuvem de testemunha seria os espíritos que nos observa e que não percebemos a sua presença, mas sabem o que estamos fazendo, testemunhando os nossos atos.

      Amiga Leitora, desejo perseverança para você continuar realizando o Evangelho no Lar, pois é luz para nós, para nossa casa e toda a vizinhança.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  26. boa noite!
    eu vou começar o evangelho no lar, mas estou em duvida pra decidir o dia e horario que eu farei, pois eu sou professora , entao a cada 6 meses meu horario de trabalho pode mudar. O q eu faco caso eu escolha um horario e daqui um ano por exemplo eu tenha q trabalhar neste horario , eu posso explicar aos espiritos e pedir para marcarmos outro horario?
    muito obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      O Evangelho no Lar pede que o realizemos no mesmo dia e no mesmo horário sempre, sem modificação. Você pode realizar ele no final de semana, já que durante a semana você trabalha. Poderia ser no Sábado ou no Domingo, ver o melhor horário nesses dias para você, lembrando que pode ser a noite também, um horário e dia que você não modifique depois. Que é de extrema importância que não modifiquemos o horário e o dia do Evangelho no Lar, para que criemos também com os Espíritos um vínculo, que eles possam nos acompanhar e ver as nossas necessidades para nos auxiliar. Evangelho no Lar é compromisso assumido.

      Amiga Leitora, espero que a resposta lhe tenha ajudado de alguma forma, se houver mais alguma duvida fique a vontade para perguntar novamente.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  27. Boa noite! Minha mãe desencarnou há 6 meses e eu também fiquei muito doente por mais de um mês. Nós frequentávamos regularmente um centro espírita e eu leio os livros há 14 anos. Desde o seu desencarne, tenho feito o culto do evangelho no lar pontualmente, pedindo a proteção de Deus e o concurso dos espíritos superiores. Contudo, sempre choro muito durante o culto, seja quando estou rezando por ela, ou quando estou lendo o texto, mesmo que esteja aparentemente bem ao iniciar. Moro só e, por isso, faço fisicamente só, com a presença dos espíritos de luz. Claro que sinto muitas saudades dela e aceitei os desígnios de Deus. Faço preces por ela todos os dias, pelo menos duas vezes, e peço a Deus sua permissão para encontrar-me com ela no mundo espiritual durante o desdobramento da alma por ocasião do descanso do corpo terrestre. Gostaria de saber se este choro sofrido, angustiante que apresento pode significar algo. Muito obrigada! Por favor, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Dois pontos chamaram a atenção na sua mensagem, quando você falou: aceitei os desígnios de Deus. E: Gostaria de saber se este choro sofrido, angustiante que apresento pode significar algo.

      Se você aceitou os desígnios de Deus, como você pode está tendo um choro sofrido e angustiante? Esta é a questão.

      Sentir saudades, sentir falta é normal, vamos aprendendo a conviver com a falta, preenchendo de outra forma, no ritimo que a vida segue, seis meses para uma vida junto de uma pessoa como a mãe é pouquíssimo tempo para haver o reequilíbrio a readaptação sem o ente amado, vamos aprendendo a andar novamente, resignificar a vida. Assim, como você está se adaptando a viver sem sua mãe, lembremos que sua mãe também está se adaptando a viver no plano espiritual, é tudo novo também para ela, embora sejamos seres espirituais e não seres materiais.

      Quando este choro sofrido e angustiante vier peça a Deus para tirar de você o que está sentindo, tente substituir esse sentimento pesaroso por gratidão por você ter tido uma mãe, pelo amor que vocês sentem uma pela outra, pela vida que tiveram juntas, tente vibrar em gratidão a Deus, a vida, a sua mãe. E diga que tudo vai ficar bem, que a vida segue nos dois planos, e que sua mãe a lhe deixou forte o bastante para continuar aqui no plano material para enfrentar os aprendizados que você tem que passar até o reencontro de vocês. A missão da sua mãe com você e com a vida aqui na matéria foi comprida, agora ela precisa seguir em novas experiências, em novos aprendizados.

      Peça a Deus, a Jesus, aos Espíritos Benfeitores que ajude a auxiliar você e sua mãe, lhes dando força e bom animo para continuarem as suas vidas agora em planos diferentes. Não deixe de fazer o evangelho no lar, que é de extrema importância, continue de forma pontual, embora muitas vezes pensamos que não estamos sendo amparados e auxiliados a providencia Divina nos segue e nos ajuda sem que muitas e muitas vezes nós não percebemos, mas lá estão sempre nossos Amigos Abnegados, cheios de Amor por nós, nos amparando em nome de Deus e de Jesus.

      Um encontro espiritual por meio do desdobramento, não é quando queremos, mas quando ambos os lados estão preparados para se encontrarem. Os reencontros por meio de desdobramentos acontecem e vai acontecer, mas quando estiverem preparadas, e quando menos esperar, sem ansiedade. As nossas preces nunca se pedem, a prece sincera vai a todos os lugares e são escutadas.

      Sei que não é fácil o que você está passando, e todos já passaram, ou estão passando ou irão passar por isto. Como espíritas pensamos que não podemos chorar ou sofrer (mas sofrer sem lamentação) as perdas dos nossos entes queridos. A verdade é que chega um momento em que somos chamados para vivenciar tudo aquilo em que lemos, aprendemos, que escutamos. Não é fácil, mas com Deus, com Jesus e com os Bons Espíritos seguimos. Rogando a Deus Bom Animo em meio as nossas provações.

      Amiga Leitora, deixo esta mensagem de André Luiz no livro Nosso Lar, para a sua reflexão, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search?q=andr%C3%A9+luiz (é só copiar e colar)

      Espero que a resposta lhe tenha auxiliado de alguma forma, lhe levado a alguma reflexão. Peço desculpas pela demora, o meu trabalho profissional no final de ano requer muito o meu tempo, e não gosto de responder de qualquer forma, gosto de responder com tempo e com o coração. Desejo paz e harmonia para você e bom animo, força para seguir em frente, sempre sobre o amparo dos amigos espirituais com a permissão de Deus.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos nova postagem toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  28. Bom dia! Há 9 dias enviei uma pergunta muito importante para mim, sobre o fato de chorar muito durante o culto do evangelho no lar, mesmo solicitando a proteção divina e o concurso dos espíritos superiores. Escrevi outras dúvidas também e pedi para responder, por favor. Saúde e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!
      O seu comentário foi o de cima, e a resposta segue abaixo dele.
      Peço desculpas pela demora, o meu trabalho profissional no final de ano requer muito o meu tempo, e não gosto de responder de qualquer forma, gosto de responder com tempo e com o coração.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, é uma alegria recebe-la. E quando tiver comentários pode enviar, será um alegria poder contribuir de alguma forma, embora não sabemos de tudo, mas o pouco que sabemos é uma alegria dividir. Abraço Fraterno!

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Muito obrigada por sua resposta; foi um refrigério ter essa atenção. Estou relendo os livros psicografados por Chico Xavier, as mensagens deste blog, assistindo as palestras gravadas da FEB e outras. E tentando ser mais humilde, sem ser omissa, e ser digna de ter a permissão divina para ter contato com ela por meio do sonho. Saúde e paz!

      Excluir
    3. Olá, Amiga Leitora!

      Que bom que a resposta lhe foi útil. Fique a vontade para comentar sempre que quiser, o que podemos esclarecer com o pouco conhecimento que temos será uma alegria repartir. Como também uma mensagem, uma palavra que possa precisar.

      Tenha um Natal de Esperança, de renovação. Que Deus te abençoe, que Jesus te ilumine e que os bons espíritos te ampare.

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagem toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    4. Boa tarde! Venho aprendendo sobre o evangelho segundo o espiritismo e por Emmanuel, lendo muito e colocando em prática, tentando ascender pequenos e poucos degraus no aprimoramento espiritual. Somente há 2 dias, quando fiz no horário e dia habituais o culto do evangelho no lar, que não chorei como antes, ao orar pelo espírito de minha mãe. Estou mais tranquila, todavia espero ser digna de visitá-la por ocasião da emancipação da alma, por sonhos, vê-la ditosa e lembrar-me ao acordar. Que todos aqueles que estão provisoriamente longe de seus entes queridos, que voltaram à pátria antes, possam ter essa dádiva divina. Saúde e paz!

      Excluir
    5. Olá, Amiga Leitora!

      Que bom que você realiza o culto do Evangelho no Lar, continue a realizar no dia e horário estabelecido, o Evangelho no Lar é luz para nossa casa.

      O encontro espiritual entre você e sua mãe ocorrerá no momento certo tanto para ela quanto para você, quando ambas estiverem preparadas.

      Com votos de saúde, harmonia e consolo pela partida da sua mãezinha para o plano espiritual. Deus te abençoe! Que Jesus te ilumine! E que os amigos benfeitores te ampare sempre!

      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
  29. Boa tarde! Muita obrigada por compartilhar este texto, me ajudou bastante e me deu confiança para começar!

    Tenho uma dúvida e resolvi escrever na esperança de que possa me ajudar.

    Moro sozinha e comentei com minha mãe que começaria a fazer o Evangelho no Lar. Meus pais moram em outro município e meu pai, em particular, não tem interesse em participar deste momento, só que ela sente que precisa de uma companhia neste plano para fazer o Evangelho no Lar na casa dela.

    A dúvida é: faz sentido minha mãe e eu compartilharmos o Evangelho no Lar em uma videochamada? Conectar as duas casas irá prejudicar o momento? Pois sei que é um momento que convidamos a espiritualidade para nossa casa, me parece algo particular de cada lar. Ao mesmo tempo que quero incentivá-la, não gostaria de tornar o Evangelho no Lar algo que não é.

    Obrigada desde já pela atenção! Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Não há orientação da Federação Espírita Brasileira quanto a realizar o evangelho no lar por meio de chamada de vídeo. O interessante é que se deve seguir as orientações que a Federação Espírita Brasileira orienta. Fica ao seu critério, caso descida fazer com vídeo chama, é importante que você e sua mãe estejam na mesma vibração, e sem que tenha distrações.
      Espero que a resposta lhe auxilie de alguma forma. E esperamos você de volta ao Blog Jardim Espírita, seja sempre bem-vinda Amiga Leitora.

      Deus Conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Boa noite! Muito obrigada pela resposta! Vou considerar com calma qual o melhor caminho a seguir.

      Certamente voltarei ao blog, obrigada por compartilhar seus conhecimentos aqui.

      Abraço,
      Letícia

      Excluir
    3. Olá, Letícia!

      Nós é que agradecemos a sua participação e visita ao Blog Jardim Espírita.

      Lembrando da importância da realização do Evangelho no Lar no mesmo dia e horário da semana escolhido.

      Deus Conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!