Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

UM NATAL DIFERENTE. MAS COM JESUS A ILUMINAR SEMPRE!

Em meio aos caminhos escuros que atravessamos e que ainda estamos a caminhar neste ano de 2020 e ainda para o próximo ano, uma luz sempre se fez presente, a nos guiar pela escuridão da insegurança, do desanimo, do medo, da perda, da tristeza... A luz de Cristo Jesus sempre esteve presente a nos guiar, nos transmitindo esperança, bom animo, confiança... Lembrando-nos que em meio ao caos Deus nunca nos abandona e se faz presente por meio de diversos tipos de amparo, por meios que desconhecemos muitas vezes, e que simples gestos de gentileza torna uma pessoa acolhida. Fazendo-nos aprender como faz falta a nossa rotina, o convívio com as pessoas, o poder viver de forma simples, que não precisamos de muito para viver e sentir alegria, mas fazendo desabrochar ainda mais em nós a capacidade que carregamos de ajudar uns aos outros, de nos doar, seja apenas indo ali na esquina comprar o pão para um vizinho de grupo de risco, seja olhar os mais vulneráveis e encontrar um jeito de podermos ajudar, seja aprender que com gestos simples de usar máscara e higienizar as mãos já é está amando o próximo como Jesus nos ensinou a amar, e amando a nós mesmos, cuidado da nossa saúde, da preciosidade que é a vida física permitida por Deus. Até mesmo o não visitar as pessoas, respeitando este momento de pandemia em que estamos vivendo já é amar, pois estamos cuidado do próximo. Sabemos que não adianta comemorações devido ao nascimento de Jesus, colocando a vida do próximo e a nossa em risco, Jesus não quer que nos arrisquemos por um momento breve devido a comemorações natalinas, Jesus quer que amemos, que amemos o próximo, que cuidemos do próximo e de nós. Nos cuidado e tendo consciência da situação que estamos vivendo com a pandemia, podemos ter muitos e muitos natais juntos de todos os nossos amores.

Oh, Jesus! Quanto amor tem por nós, por meios desconcertantes que nós não compreendemos devido a nossa pequenez, ensina-nos a amar, ensina-nos cada vez mais saber o que é o verdadeiro amor, sem apego, sem cobranças, sem esperar nada em troca. E que simples gestos que pode não parecer nada, já é está amando.

Jesus nos desconserta, quebrando toda a lógica, em que nossa capacidade intelectual ainda não tem o alcance necessário para começar a compreender a sua magnitude, a magnificência da sua vida, as maravilhas das suas histórias, todo o impacto em que ele causou, em que até hoje esse Homem de Nazaré ecoa pelos séculos e séculos, sempre a transformar e a renovar todas as coisas, em que vamos aprendendo a Saudar-Lhe com um Ave Cristo pelo tempo. Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo sempre.

            Sempre estendendo os seus braços para nos acolher em todos os momentos de nossa vida. Oh, Mestre Nazareno, o teu amor para conosco é tão grande que nós hoje podemos te chamar de Amigo, nosso Amigo de Luz, que nos aquece e clareia nossos caminhos, que ilumina nos trazendo alegria, esperança, animo...

Faz-nos com os teus ensinos encontrar outras estradas, a prendermos a estender as mãos aos irmãos pelos caminhos, nos faz ir longe, a encontrar e desbravar outros horizontes, nos fazendo desenvolver as nossas próprias asas, por meio do teu magnânimo amor.

Mas, não podemos jamais esquecer dos que partiram devido a pandemia do coronavírus, rogamos a Deus e a Jesus  que os ilumine e os ampara, tanto os que regressaram para o mundo espiritual como os seus familiares que aqui no plano físico ficaram os consolando e os amparando.

Em um ano tão triste, desafiador, mas também de muitos aprendizados, recordamos a saudação dos anjos no Dia Glorioso do nascimento Daquele Menino que Mudou o Mundo, Nascido em um Estábulo e que se faz luz em nossas vidas: “Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra aos Homens e Mulheres de Boa Vontade.”

Desejamos um Natal de Muita Esperança. Que tenhamos consciência da necessidade do momento que nos chama a responsabilidade! Saúde a todos nós!

Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.
Blog Jardim Espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!