Translate

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO PRESENTE DE NATAL

O verdadeiro presente de natal é concedido todos os dias à nós, que é termos à Jesus e um ao outro, estes são os magnífico presentes em que nem sempre pensamos, damos valor, e desprezamos, e que acima de tudo é concedido por Deus. É o valor da vida, que é desprezado; é a oportunidade de estarmos em mais uma experiência na matéria, em busca da nossa evolução, aprendendo um com o outro.


Que possamos meditar que a importância da vida está nas pessoas e não nas coisas, que as pessoas são a obra prima de Deus, apesar dos seus defeitos e acertos, mas que nosso Pai Celestial tem a certeza em que possamos ser cada vez melhores, isso porque Ele não desiste de nós, muitas vezes o que o corre é uma auto desistência, em que nos abandonamos, no entanto, Deus jamais desiste de nós, isso é inexorável. Então, que possamos valorizar mais durante todo o ano as pessoas que amamos; desenvolver mais tolerância um para com o outro; e também dar mais valor as pessoas que são “indiferentes” para conosco ou nós para com os outros, pois há grandes aprendizados nesses relacionamentos conturbados, além de haver provas a serem superadas, portanto devemos dar a devida atenção, sem rancor, sem mágoa e sim trabalhando o perdão a todo o momento, seguindo os ensinamentos do Cristo Jesus, como Ele nos ensinou na seguinte passagem: “Então Pedro se aproximou dele e disse: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Respondeu Jesus: ‘Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.’” (Mateus 18:21-22). Que não esquecemos deste ensinamento e tenhamos sempre ele cultivado em nossa mente, para ser usado quando preciso for.

E será que a noite de natal é a mais especial do ano? Para mim não. A noite mais especial do ano é todas em que tenho a oportunidade de está com as pessoas que amo, pois para mim Jesus tem que nascer e nasce todos os dias, em nossos corações. Por que, todos os dias é um dia de recomeço e principalmente quando cometemos erros, pois o Menino que é lembrado o seu nascimento no dia 25 de dezembro  nos ensina que Deus é Nosso Pai, que nos oferece presentes todos os dias, a todos os momentos, nós é que não damos o devido valor e não percebemos, e que nos dar a chance de sempre recomeçar apesar de tudo o que somos e fazemos.  É Deus Amor. Que sejamos mais gratos a Deus, agradecendo pelas experiências boas e ruins, pois tudo tem o seu sentido e podemos retirar aprendizado de cada centelha de vivencia. 

Este período de final de ano é de maior consumo material, em que muitas vezes as pessoas esquecem o verdadeiro sentido deste período. Que possamos “consumir” mais o amor, a caridade, a paz, o respeito, a harmonia, as boas atitudes, os ensinamentos de Jesus, a humildade, a perseverança, a resignação... Coisas imperecíveis, que podemos levar em todos os tempos, em todas as encarnações, em todos os mundos... E tudo isso é conquistado para o nosso ser imortal seguindo as máximas do Eterno Menino Jesus.
Jesus ontem,
Jesus hoje,
Jesus Sempre.

Desejo a todos nós paz, luz e harmonia.
Que Jesus nos ampare sempre.
Jardim Espírita.

2 comentários:

  1. QUE MENSAGEM PERFEITA, QUE JESUS POSSA NASCER EM NOSSO CORAÇÃO TODOS OS DIAS E QUE SEJA SEMPRE NATAL, DE PAZ HARMÔNIA, REPEITO E COMPREENSÃO. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. que nosso deus ilumine todos os nossos pensamentos e nossas atitudes e nos torne pessoas melhores que assim seja feliz natal e um ano novo de muita luz

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!