Translate

segunda-feira, 5 de abril de 2021

QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.

(Lamentações de Jeremias 3:21-26)


      Nesses momentos escuros que vive a humanidade encarnada, em que está vivenciando atualmente esta pandemia do coronavírus, temos necessidade das mais fortes em buscar esperança. Como Jeremias em suas lamentações clama, que quer trazer à memória o que pode dar esperança; nós estamos sedentos em trazer a mente o que pode nos dar esperança em meio a estes dias escuros em que estamos atravessando, com tantas pessoas sofrendo, seja por perda dos seus amados, por estarem doentes, por estarem com dificuldades financeiras, em depressão, com síndrome do pânico, e tantas e tantas outras causas de sofrimento em que a pandemia trouxe.

        Esta busca por esperança apenas encontramos na misericórdia Divina, em que achamos na Fonte Criadora a força que nos falta em meio a estes dias escuros, convictos que estamos de que Deus nunca deixou de nos amparar e de renovar as nossas forças quando esta nos falta. Em que a cada manhã, o Sol como um dos divinos mensageiros está a nos iluminar lá do alto para renovar as nossas forças pela Divina Misericórdia que jamais nos falta, a nos lembrar que tudo passa, que tudo se renova, que a cada dia, que a cada momento temos uma nova oportunidade de melhoramento, de renovar as nossas atitudes, começando pelas pequenas coisas.

     Continuemos todos nós, a caminhar buscando trazer a mente tudo que nos traga esperança. Vibrando no amor, na luz, na caridade, na fraternidade... Para que se faça em nós pontos de luz, para que possamos na caminhada iluminar os nossos companheiros de jornada que está ao nosso redor. Sejamos fortes, confiantes na misericórdia de Deus que nunca falta, pois não estamos sozinhos, Deus está conosco, sempre, sempre, sempre... A misericórdia Divina não tem fim, para com todos os seres do Universo.

       Esperemos dias melhores, esperemos melhores noticias; esperemos em Deus... tenhamos paciência, amor, sejamos gentis, fraternos... Cultivando sempre melhores sentimentos e melhores pensamentos, a lembrar sempre do que possa trazer esperança para nossa mente.


Amor à todos.
Blog Jardim Espírita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!