Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

SETEMBRO AMARELO: CINCO LEMBRETES ANTISSUICÍDIO




Cinco lembretes Antissuicídio

1 – A vida não se acaba com a morte
A morte não significa o fim, mas somente uma passagem para uma outra vida: a espiritual.

2 – Os problemas não se acabam com a morte
 Eles são provas ou expiações que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade. Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio, está somente adiando a sua solução.

3 – O sofrimento não se acaba com a morte
O suicídio só faz aumentar o sofrimento. Os espíritos de suicidas que puderam se comunicar conosco descrevem as dores terríveis que tiveram de sofrer, ao adentrar o Mundo Espiritual, devido ao rompimento abrupto dos liames entre o espírito e o corpo. Para alguns suicidas,  o desligamento é tão difícil, que eles chegam a sentir seu corpo se decompondo. Além disso, há o remorso por ter transgredido a lei de Deus, perante a qual suicidar-se equivale a cometer um assassinato.

4 – A morte não apaga as nossas faltas
A responsabilidade pelas faltas cometidas é inevitáveis e intransferíveis. Elas permanecem em nossa consciência até que as reparemos.

5 – A Doutrina Espírita propicia esperança e consolação quando oferece a certeza da continuidade infinita da vida, que é tanto mais feliz quanto melhor suportamos as provas do presente.

Rita Foelker


Para compreender mais o tema, leia as postagens seguintes:

2 comentários:

  1. Tem horas que da vontade de sumir, mas depois dessas palavras tenho que mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando houver esses momentos, por favor, tente o máximo possível elevar seus pensamentos a Deus. E lembre sempre que você é uma pessoa maravilhosa de uma maneira ou de outra, é por isso que você e nem ninguém não merece cometer um ato errôneo desse. Há pessoas que te ama, tenha certeza disso, e que precisam de você, e você é um ser humano insubstituível. O suícidio complicar mais as coisas e torna a vida futura ainda mais desesperadora, mais horrível, mais dolorosa... do que a vida aqui na Terra. Você é capaz de vencer as dificuldades da vida, por isso que Deus permitiu você vim até aqui nesta vida. Que Deus te abençoe, e que te Guia Espiritual esteja ao teu lado te guardado. Um Grande Abraço, muita luz e com ótimas ideias na cabeça.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!