fato, depois por alegar que “o menino tinha o diabo no corpo”, a partir desta afirmação ela não se contentou mais em açoitá-lo com vara de marmelo, passando a cravar em Chico grafos de cozinha na barriga, sem permitir que ele os removesse. A paz que encontrava era em conversar com o espírito da mãe, Maria joão de Deus,eles se comunicavam desde que o menino tinha 5 anos de idade, nesses diálogos a mãe o pedia para que tivesse "paciência, resignação e fé em Jesus". Apesar de toda a violência usada contra Chico pela madrinha Rita de Cássia, Chico ainda foi obrigado a lamber a ferida do filho adotivo de Rita que tinha uma ferida incurável na perna, por meio de uma simpatia de uma benzedeira que mandou que uma criança lambesse a ferida durante três sextas-feiras em jejum, Chico recebeu o conselho da mãe para que fizesse tal simpatia e “lamber com paciência” a ferida, e explicando-lhe que a simpatia "não é remédio”, mas que ele a executasse para as coisas não piorassem ainda mais contra ele, e que os espíritos iriam cuidar de curar a perna de Moacir; e a ferida de Moacir foi curada, a partir desde fato a madrinha de Chico melhorou o tratamento dado a ele.
O primeiro contato com o espiritismo
Sempre exigente, Emmnuel orientou-o a manter-se fiel a Jesus e a Kardec, mesmo com os preconceitos que iria sofrer. Depois, veio ao conhecimento de Chico que Emmanuel tinha sido o senador romano Publius Lentulus, posteriormente renascido como escravo e simpatizante do cristianismo e que, em reencarnação posterior, teria sido o padre jesuíta Manuel da Nóbrega, ligado à evangelização do Brasil.
Para se manter financeiramente, continuou com o seu emprego de escrevente-datilógrafo na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo.
O trabalho para a espiritualidade
Psicografou 458 livros, de vários gêneros e estilos literários, vendeu mais de 50 milhões de exemplares, sendo o “escritor” brasileiro de maior sucesso da história, dando os direitos autorais dos livros para instituições de caridade e organizações espíritas com o compromisso de destinarem recursos para socorrer as pessoas carentes. E além de psicografar os livros, fez a psicografia de dez mil cartas, nunca tendo cobrado nada ao destinatário.
- Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura.
- Em 2000, foi eleito O "Mineiro do Século XX", em um concurso realizado pela Rede Globo Minas.
- Em 2006 foi eleito o "Maior Brasileiro da História" em pesquisa feita pela Revista Época.
- Em 2012 foi eleito o O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em concurso realizado pelo programa de mesmo nome do SBT, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade."
- Em 2 de abril de 2010, data em que Francisco completaria 100 anos, foi lançado o filme: Chico Xavier - O Filme, baseado na biografia As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior. Dirigido e produzido pelo cineasta Daniel Filho. O filme alcançou a marca de 3,5 milhões de espectadores nos cinemas.
“Embora
ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)
Fique a vontade para comentar!
|
O Chico Xavier E Um Espirito De Luz Que Esta Iluminado Todos Nos A Ele Nossa Eterna Gratidão
ResponderExcluir