Translate

sábado, 20 de julho de 2019

50 ANOS DO HOMEM NA LUA E O PRAZO CUMPRIDO


          O homem ter chegado a lua à 50 anos atrás é de grande importância, pois a humanidade conseguiu conhecimento necessário e merecimento de ter realizado a viagem espacial  tripulada mais longa e ter chegado a solo estranho e jamais pisado por humanos. Para atingirmos novos rumos e pisar em novos solos temos que fazer por merecer, não só desenvolvendo conhecimentos, mas também a moral. Sim, foi um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade. E dentro de cerca de 7 bilhões de habitantes entre encarnados e desencarnados, um ter sido apto para pisar pela primeira vez em solo desconhecido para os humanos, Neil Armstrong, se ele realizou tal feito é porque ele mereceu ser o primeiro humano a pisar no desconhecido. Imaginemos as sensações e emoções que este homem vivenciou em tal experiência. Experiência esta para um pequeníssimo grupo seleto da humanidade, até o momento.

Neil Armstrong
Michael Collins
Buzz Aldrin

           Mas, Geraldo Lemos Neto conta que Chico Xavier lhe fez uma revelação, conta-se que devido a este acontecimento do homem pisa na lua ocorreu uma reunião da sociedade celeste para debaterem este grande acontecimento para a humanidade terrena:
No livro de Emmanuel, A Caminho da Luz.  Nas páginas finais da narrativa no capítulo XXIV, cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições.  Nele, Emmanuel afirma que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos, e que a sociedade celeste  se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para, enfim, decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.
Emmanuel escreveu isso no ano de 1938, e a terceira reunião ocorreu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969. Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocaria uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. Depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma ultima chance à comunidade terráquea, uma ultima moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem no final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.
Jesus deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período. Algumas potencias angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo uma terceira guerra mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019 seria inimagináveis.



Hoje a humanidade terrena está em festa, uma festa de alegria, de esperança, assim como Mestre Jesus deva está alegre pela humanidade Terrena, por nós termos conseguido cumprir o prazo de 50 anos sem uma terceira guerra mundial. Sim, passamos por conflitos isolados pelo planeta, mas sem envolvimento mundial de grandíssimas proporções como as duas grandes guerras.

Se um novo mundo se abre? Tenhamos consciência que mudanças tem que acontecer lentamente, fala-se que este trabalho de mudança de estágios evolutivos de mundos vem sendo operado a muito tempo, não é um trabalho de agora,  e tenhamos conhecimento que a maior mudança se opera em nosso espírito, na busca, no trabalho incessante, complexo do nosso aperfeiçoamento espiritual, em desenvolver a nossa moral, e os conhecimentos, são estas conquistas e lutas individuais, mas que se refletem no coletivo da raça humana, pois esta data, 20 de julho de 2019, é uma conquista da coletividade humana, é uma conquista de todos nós que compõe a humanidade terrena.

Sim, há muitas coisas bárbaras acontecendo, crimes hediondos, violência assustadora, mas lembremos do que o Espírito Bezerra de Menezes, através da mediunidade de Divaldo Franco, nos informa, que “A terra nunca viu tanto amor como existe hoje.” Isto, porque o bem, a luz, trabalha em silencio sem virar notícias midiáticas, e já o mal tem a necessidade de aparecer e de se divulgar nas mídias.

Já o palestrante espírita Frederico Menezes, afirma que a sua mentora espiritual Marta, contou-lhe no final do ano passado que: estamos vivendo o período apocalíptico, já estamos nele, os sofrimentos que a Terra está passando eram para serem maiores, mas não alcançaram ainda este patamar porque milhões de pessoas estão fazendo o bem, e isto amenizou perante as leis soberanas da vida, e da natureza os grandes dramas do sofrimento humano, se agente acha que há muita dor na terra, era pra está bem pior, mas porque tem muita gente fazendo o bem, porque tem milhões de pessoas optando pelo amor, isto tem sido aliviado. Agora imagine por agente optar a fazer mais bem ainda, imagem se outros somarem conosco, quanto de sofrimento agente pode evitar?!

Somos responsáveis com nossos atos e palavras, para a construção de uma
sociedade melhorada. É como Jesus nos falou: “Muito se pedirá aquele que muito recebeu.”


Mas, rogamos ainda à Deus e a Jesus que abençoe esta humanidade, que passa ainda por provas e expiações, que nos fortaleza para o bem e para o amor.Que Jesus ilumine o nosso caminhar, para que cada vez mais possamos conseguir praticar os seus ensinos e construirmos todos juntos um mundo de harmonia. Aos bons espíritos que ajudou a sustentar a humanidade neste prazo, agradecemos pelos esforços e trabalhos, e que nos ampare sempre, pois necessitamos tanto das suas inspirações para o bem. Que possamos ser dignos para que Jesus advogue a nossa causa sempre que precisarmos, mas para isso temos que nos melhorar cada vez mais e para alcançarmos outro nível de progresso moral e de conhecimento.

 Neste período em que as gerações se encontram,  das pessoas em que vivenciou o desabrochar de toda a tecnologia em que vemos hoje, a que viu o homem chegar na lua, e as novas gerações em que cresceu ou já nasceu com a tecnologia possa ter aprendido a como melhor viver e como melhor amar.

Não parece, mas a humanidade está em festa, em alegria, com esperança renovada de que podemos sim, viver de forma pacificada com todos os povos que compõe a raça humana, que no final somos um, uma coletividade no mesmo nível evolutivo.



"Damos nomes aos astros...
Qual será nosso nome
nas estrelas distantes?"

(Helena Kolody - poetisa brasileira)


Escrito pelo Blog Jardim Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!