segunda-feira, 2 de setembro de 2024

A IMPORTÂNCIA DO LAR


        O lar é sempre o refúgio das almas e o abrigo onde encontram proteção, de modo a se defenderem de si mesmos, amparados por aqueles que as amam e que com elas convivem. Não é a toa que o Instituto do casamento impõe exigências rigorosas. Os espíritos que se reúnem no recesso do lar gozam de proteção especial, a fim de uns colaborarem para construir a fortaleza dos outros de modo a fornecer-lhes as armas de defesa de suas conquistas milenares. Aí é que cumprem as mais duras provas e se exercitam os melhores meios de proteção, afastando os seres dos vícios e das fraquezas da Terra, preparando-os para as ascensões gloriosas do Espírito Eterno! (do Livro A 2ª Morte. Pelos Espíritos André Luiz e Altino. Obra Mediúnica de R.A. Ranieri).

        O lar é o coração onde começa nossa missão no mundo, onde nos preparamos para a vida com todos. Na reencarnação encontramos no lar o acolhimento, o abrigo e a escola para a orientação na nova vida na matéria, é o grupo familiar que nos auxilia na jornada espiritual.

        O lar  possibilita o reencontro de almas, dos que se beneficiaram e buscam novamente se ajudar ou então reencontro daqueles que se prejudicaram em outras reencarnações e depois da conscientização no plano espiritual, pedem novo convívio com eles, seja na posição de filhos, pais, irmãos... Para partilhar o mesmo teto. Assim, o Lar é o ponto de convergência do passado no presente, com vistas ao futuro, é onde nos habilitamos para sermos cidadãos do mundo.

        A orientação do Cristo Jesus sobre amar o próximo como a nós mesmos, nos instiga a ter mais amor, tolerância, carinho e renúncia em relação aos familiares que são o próximo mais próximo de nós, com quem convivemos todos os dias. Pois de nada adianta exemplificar a caridade, e o bem viver fora de casa, e esquecer os entes que nos toleram e suportam nas dificuldades diárias, é como Paulo ensinou: “Aquele que não tem cuidado dos seus e dos da sua família negou a fé e é pior do que o infiel.” Pois nossa missão começa em nossa casa, é onde está o nosso principal trabalho, porém não nos esquecemos que nossa família não se restringe aos laços consanguíneos, mas se estende por toda a Humanidade.

        Agradecemos a Deus de Misericórdia sempre pela família que nos concedeu nesta existência e o teto que nos abriga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!