Translate

sexta-feira, 30 de maio de 2014

NOSSA VIDA MENTAL

As almas ingressam nas responsabilidades que procuram para si mesmas.

Segundo telhamos o nosso perfil moral, angariamos os favores das oportunidades de serviço diante das Leis Universais.

Ninguém foge aos estigmas da viciação com que sulca a estrutura da própria vida. Paz significa vitoria da mente sobre os seus próprios atributos.

Resguardemos, assim, a vida mental, na certeza de que o teor da nossa meditação condiciona a altura da nossa tranquilidade.

Nada ocorre conosco sem resultado específico.

Teimosia no erro – conta agravada.

Remorso – aviso da consciência.

Reajustamento – estágio na enfermidade.

Multiformes ocorrências no mundo inferior anunciam constantemente o clima de nossa escolha.

A tempestade é precedida dos indícios inequívocos que lhe consfiguram a extensão.

De igual modo, através da analise real de nós mesmos, encontramos o exato esboço das futuras experiências. A vista disso, ante a luz do Evangelho ninguém desconhece a essência do destino que lhe desdobra ao porvir.

A justiça da Lei tem base na matemática. E quem possui parcelas determinadas por ajuizar perfeitamente quanto à soma daquilo ou disso.

Entrega-te, pois, a novos haustos de esperança e supera as próprias limitações, atendendo aos apelos do amor que ecoam da Altura.

Reúne humildade e serviço, simplicidade e perdão, estudo e caridade, bondade e tolerância, no esforço de cada dia, e com semelhantes fragmentos de amor e luz, levantarás o templo divino de tuas mais belas aspirações, diante da Eternidade.

André Luiz

Psicografia de Chico Xavier 


terça-feira, 27 de maio de 2014

PRECE PARA ANIVERSARIANTE

Mais um ano se completa e mais um ciclo se fecha, como tudo no universo é um ciclo, nossa vida também é.

Deus Pai, Te peço que Abençoe (dizer o nome do aniversariante), neste dia que marca mais um renascimento seu na matéria.

Pai, que a Tua Vida emanada para todo o cosmo, seja a força diária para a superação (dizer o nome do aniversariante), para que ele(a) possa cada vez mais brilhar.

Que a Luz de Jesus ilumine teu caminha nesta vida atual e em todas as outras que vier, em busca da tua própria luz.

Que você tenha conseguido novos conhecimentos para que neste novo ciclo que se inicia hoje em sua vida, você possa ver novas possibilidades de horizontes.

Rogo a Deus para você:
 Amar a vida cada vez mais, como Jesus amou.
Ser  sensível como Maria, para que teus braços sejam cada vez mais acolhedores.
Que você tenha determinação, seja trabalhador(a) como José.
Que você seja sempre melhor, superando-se cada vez mais, como os discípulos do Amado Mestre Jesus.
Que você tenha a fé, a perseverança, a força... dos primeiros Cristãos. 
Que você aproveite ao máximo está vida, que é uma magnífica oportunidade de evolução.

E agradeço a Deus por você está ao meu lado.

Que Deus te Abençoe, e te permita ter muita saúde, paz, harmonia e felicidades .

Que assim seja!


Escrito pelo Jardim Espírita.



domingo, 25 de maio de 2014

Post.147: ADOÇÃO SEGUNDO O ESPIRITISMO

25 de maio dia nacional da adoção



Quando se adota uma criança adota-se o amor. As crianças adotadas são verdadeiros filhos, que muitas vezes por deficiências do organismo dos pais não se pode gerá-lo biologicamente, mas mesmo assim a vida traz eles para junto dos seus verdadeiros pais, os conhecidos pais de coração. Nem todos tem capacidade e coragem de realizar a adoção, aqueles que a realizam já está se integrando no nível de consciência cósmica, pelo fato de se está acolhendo um ser que necessita de amor, de entendimento, por perceber a necessidade de um desamparado e se doar a ele por inteiro. E o amor é muito grande que se desenvolve para a criança adotiva, um amor que é desenvolvido antes de o conhecer, de o ter e sem se importar com o seu passado, o filho adotado se tem porque se vai buscá-lo.

Uma das questões que leva um espírito para ser adotado é seu orgulho, a vaidade em uma vida passada, ou atos falhos que necessitam ser corrigidos por meio de tal provação, ou serem filhos rebeldes e tiranos de seus pais, pagando com ingratidão e dor a ternura e zelo paternais, ou simplesmente se for um espírito com entendimento já evoluído e se tiver necessidade de reencarnar para ser filho adotivo em ajuda aos futuros pais, ele aceita...

Na maioria dos casos quando se adota uma criança, esse ser abandonado está de alguma maneira relacionado com os pais em vidas anteriores. No entanto, nem toda adoção é vinculada com vidas passadas, não se deve generalizar este fato, pois cada caso é um caso, porque nem todo afeto dedicado neste caso são acertos de contas ou resgate por dividas de uma vida passada, o fato de amar ou de adotar  não significa ter ligações com uma vida passada conturbadas que necessitam de ajustes, ou seja, há casos que é apenas o amor, é o  ajudar o ser abandonado, sendo assim os pais já estão se iniciando no nível de consciência cósmica, como havíamos dito anteriormente.

Ter confiança nos planos de Deus, usar o amor, o perdão e o auxilio, para ampará-los, pois hoje eles necessitam dos cuidados dos pais para a sua edificação moral, ou em alguns casos os pais precisam deles para a sua edificação moral.

Cada filho, seja biológico ou adotivo, é Deus que os confia a responsabilidade de educá-los, de ampará-los da melhor maneira possível, é um trabalho em conjunto com Deus, e que também os pais assim como os filhos são beneficiados superando ambas as partes as falhas que necessitam superar.



“Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.” (André Luiz)


quinta-feira, 22 de maio de 2014

IDEIAS INATAS

Crianças com conversas e respostas corretas, acima da capacidade referente a sua idade cronológica. As suas “atitudes e falas precoces” causam constrangimento ao conhecimento dos pais e dos adultos que tem contato com elas. Este fato são as ideias inatas.


Ideias inatas é uma vaga lembrança que o espírito conserva quando está encarnado, algum traço das percepções que teve e dos conhecimentos que adquiriu nas suas existências anteriores. Os conhecimentos, adquiridos, em cada existência não se perdem. Durante a encarnação, o espírito pode esquecê-los em parte, mas a intuição que deles guarda ajuda o seu adiantamento. Se não fosse possível guardar tais ideias o espírito sempre teria que recomeçar do zero, mas como guarda os conhecimentos, as experiências de outras vidas, o espírito parte em cada nova existência, do ponto em que chegou da existência anterior.

As pessoas que sem estudo, parecem ter a intuição de certos conhecimentos, como para idiomas, para o cálculo, como para tantos outros assunto... Isso é lembrança do passado; é o progresso anterior da alma, mas do qual não tem consciência. Pois, o corpo muda, mas o espírito não muda, embora troque de corpo.

Na reencarnação pode perder-se certas faculdades intelectuais, deixando-se de ter, por exemplo, o gosto pelas artes, caso o espírito corrompeu essa inteligência ou fez um mau emprego dela. Mas também, uma faculdade pode permanecer adormecida durante uma existência, porque o espírito veio para exercitar, ou aprender uma outra, que com ela não tem relação; então, as faculdades do seu conhecimento fica em estado latente para ressurgir mais tarde.


Nem sempre há uma grande conexão entre duas existências seguidas como podemos imaginas, porque as posições frequentemente, são bem diferentes e, no intervalo de uma encarnação e outra, o espírito pode ter progredido. Pode acontecer do homem conservar, em suas novas existências, os traços do caráter moral de suas existências anteriores. Mas, quando o ser humano se melhora, ele muda. Sua posição social pode, também, não ser a mesma; de senhor passa a ser servo, seus gostos serão diferentes, e nisso há dificuldades de reconhecê-lo. Sendo o mesmo espírito em diferentes encarnações, suas vidas podem ter, de uma a outra, certas semelhanças em algumas particularidades, porém modificadas pelos costumes da sua nova posição, até que um aperfeiçoamento notável venha a mudar completamente seu caráter. De orgulhoso e mau, pode tornar-se humilde e humano, caso tenha o arrependimento.

É uma lembrança que o homem conserva mesmo no estado selvagem, o sentimento da existência de Deus e o pressentimento da vida futura, pois ele sabia como espírito antes de encarnar; mas o orgulho sufoca muitas vezes esse sentimento.

        Em relação as lembranças que se devem certas crenças relativas à Doutrina Espírita, e que se registram em todos os povos, os espíritos esclarece que: “Esta doutrina é tão antiga quanto o mundo; por isso, encontramo-la por toda a parte, sendo uma prova de que é verdadeira. O espírito encarnado, conservando a intuição de seu estado como espírito, tem consciência instintiva do mundo invisível, porém, muitas vezes, os preconceitos falseiam essa idéia e a ignorância a mistura com a superstição.” 


Nós adultos obviamente temos também as ideias inatas não são apenas as crianças, no entanto, as crianças cada vez mais estão vindo com as ideias inatas mais claras e mais fortes, devido já ao seu adiantamento que conseguiram em vidas anteriores, por isso a importância de saber “moldar” com carinho, amor e sabedoria esses humanos tão especiais que estão começando mais uma vida na matéria. As crianças merecem e precisam de todo nosso apoio.  Usemos nossas ideias inatas para o bem das crianças.  


quarta-feira, 21 de maio de 2014

FÉ E OBRAS

“A fé se não tiver obras, é morta em si mesma.”
TIAGO 2:17


Imaginemos o mundo transformado num templo vasto, respeitável sem duvida, mas plenamente superlotado de criaturas em perene adoração ao Céu.

Por dentro, a fé reinando sublime: Orações primorosas...

Discursos admiráveis.... Louvores e cânticos...

Mas, por fora, o trabalho esquecido: Campos ao desamparo...

Enxadas ao abandono... Lareiras em cinza...

De que teria valido a exaltação exclusiva da fé, senão para estender a morte no mundo que o SENHOR nos confiou para a glória da vida?

Não te creias, desse modo, em comunhão com a Divina Majestade, simplesmente porque te faças cuidado no culto externo da religião a que te afeiçoas.

Conhecimento nobre exige atividade nobre.

Elevação espiritual é também dever de servir ao Eterno Pai na pessoa dos semelhantes.

É por isso que fé e obras se completam no sistema de nossas relações com a vida superior.

Prece e trabalho.

Santuário e oficina.

Cultura e caridade.

Ideal e realização.

Nesse sentido, Jesus é o nosso exemplo indiscutível.

Não se limitou o Senhor a simples glorificação de DEUS nos Paços Divinos, quanto à edificação dos homens. Por amor infinitamente a Deus, na Sublime Tarefa lhe foi cometida, desceu à esfera dos homens e entregou-se à obra do Amor infatigável, levantando-nos da sombra terrestre para a Luz Espiritual.


Emmanuel



Fonte: Livro Palavras da Vida Eterna (espírito Emmanuel - psicografia Chico Xavier)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Post.145: MÉTODOS CONTRACEPTIVOS NA VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA

Este é um assunto muito abrangente, em que é associado muitos fatores, como planejamento reencarnatório, planejamento familiar, e que envolve muitas áreas do conhecimento espírita e cientifico. No entanto, apenas vou abordar o tema métodos contraceptivos, da maneira mais fácil, simples e breve possível.  


A Associação Médico-Espírita do Brasil, considera na Carta de Princípios, que foi elaborada no II Encontro Internacional de Médicos Espíritas e IV Congresso Nacional da Associação Médico Espírita do Brasil em 21 de junho de 2003, que:
Nela fica que considerando os direitos do embrião desde o encontro dos gametas masculino e feminino, são favoráveis apenas a métodos anticoncepcionais capazes de impedir a fecundação. Além disso, somos contrários a qualquer método que interrompa ou dificulte o desenvolvimento do embrião.

Ou seja, sabemos que o espírito está ligado ao zigoto desde o encontro dos gametas (óvulo e espermatozóide) de seus pais, qualquer método que dificulte sua implantação no endométrio (parte interna do útero) está desperdiçando uma valiosa oportunidade que é a reencarnação, para a evolução do espírito.

São considerados abortivos, para a Doutrina Espírita a Pílula do Dia Seguinte e o DIU, pois pode já ter acontecido a fecundação, e esses métodos dificultam ou impedem a implantação do futuro bebê no útero. Caso seja indispensável à mulher o uso do DIU, devido a não adaptação a outros métodos contraceptivos, os médicos-espíritas indicam que no período fértil o casal associe algum método de barreira, como o preservativo – camisinha - evitando assim que o óvulo seja fecundado.

         Sendo assim, o melhor é o uso de métodos contraceptivos que evite que aconteça a fecundação, como as pílulas anticoncepcionais e as injeções que impedem a ovulação; ou o uso de método de barreira que impedem os espermatozóides de subirem através do colo do útero, impossibilitando a fecundação, o mais famoso e o mais viável método de barreira é o preservativo, conhecido também como camisinha.


Em relação à laqueadura de trompas e da vasectomia, que são métodos cirúrgicos que interrompem definitivamente a reprodução e na maioria das vezes são irreversíveis, Divaldo Pereira Franco diz: “Está incluída nos motivos que levam o indivíduo à sua realização. Quando se trata de motivação egoísta, tendo em vista o prazer sem responsabilidade em relação à parte, a intenção assinala o perispírito, podendo, face à conduta moral adotada, trazer consequências futuras em próxima reencarnação.”
Ou seja, quando a mulher ou o homem estão satisfeitos com a quantidade de filhos que possuem, fazer a laqueadura de trompas, ou o homem a vasectomia, é viável, pois já alcançaram a sua realização. Mas, se o homem ou a mulher não possuem filhos e realizam tais processos para evitar filho e sendo apenas pela busca de prazer, do sexo sem compromisso, neste caso vão sofrer as consequências de tal ato em uma próxima reencarnação, como possivelmente sofrendo de problemas reprodutivos, e/ou nos órgãos reprodutores.   

Os métodos contraceptivos que menos causam prejuízos ao organismo são os métodos comportamentais ou de abstinência periódica, esses identificam o período fértil, no qual se deve evitar a relação sexual, possuem grande índice de falha e necessitam de disciplina para serem usados, como a tabelinha, o controle do muco cervical, o controle da temperatura basal. E os métodos de barreira como o preservativo (e lembrando que apenas o preservativo protege contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O Espiritismo não estabelece regras de moral ou de comportamento, cabe a cada um saber o que é melhor para si, os acertos ou os erros são nossa responsabilidade. Temos que cuidar e zelar pela saúde e o bem estar do nosso corpo físico, pois é um instrumento sagrado que Deus nos deu para usarmos da melhor maneira possível no processo evolutivo, não danificá-lo é nosso dever, e ainda temos o compromisso natural de gerar vidas. Que as vidas sejam geradas com compromisso, com responsabilidade, com consciência, e não pelo acaso, pelo meio da leviandade, que esses fatores geram mais ainda números de abortos, que é uma imensa tristeza. Uma base para a nossa vida é o seguinte ensinamento de Jesus: “Fazei aos outros o que gostaríamos que eles nos fizesse.”

Em resumo, aprendemos que desde a concepção, o espírito encontra-se em processo de reencarnação. Os métodos contraceptivos que auxiliam o planejamento familiar, são validos, desde que não permita que não aconteça a fecundação. Tornam-se abortivos se a fecundação já houver ocorrido.  



“A Lei Divina da preservação da espécie é um fenômeno tão sublime e digno de respeito como os demais fenômenos ou maravilhas do Universo. O seu aspecto deprimente em face do conceito humano é produto exclusivamente da mentalidade animalesca do próprio homem, que subverte a ordem natural de uma técnica criadora em atos condenáveis de lubricidade.” (Ramatis – espírito)


*OBS.: Postagem feita em resposta à pergunta da leitora Paula. 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Post. 144: A IMPORTÂNCIA DAS REUNIÕES PUBLICA DOUTRINARIA


          As reuniões ou palestras publicas das Casas Espíritas são destinadas ao publico em geral, sem cobrança de qualquer remuneração, ou de qualquer quantia de dinheiro, o acesso é livre. O objetivo das reuniões publicas é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, levar os frenquentadores a buscar e entender a necessidade de sua reforma íntima, é por meio dos ensinamentos passados nestas palestras que as pessoas e os espíritos desencarnados, encontram alivio e respostas para as suas dores, sofrimento e dificuldades. E todos os assuntos é com base nos livros codificados por Allan Kardec, que são: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, e A Gênese, estando as palestras situadas nos aspectos científicos, filosóficos e religioso da Doutrina Espírita e tudo baseado nos ensinamentos de Jesus.

As reuniões publicas doutrinarias devem formar um ambiente que propicie à ascensão espiritual, trabalhando com sinceridade e fervor não só os encarnados, mas também os desencarnados  que vão a tais palestras. As palavras e os sentimentos nas palestras são direcionadas para o perdão, para o exemplo de vida, para a esperança, para a fé raciocinada, para o amor, para a caridade, para a resignação, para o consolo, estimula o esforço próprio para a auto superação e o crescimento espiritual...

Desta forma as palestras proporcionam gradativamente a melhora da nossa moral, por meio dos ensinamentos de Jesus que a Doutrina Espírita proporciona. Assim, ouça a palestra com atenção, e medite sobre os ensinamentos passados e coloque em pratica o que aprendeu, trabalhando com mais atenção falhas que deseja eliminar da sua personalidade.


Ambiente espiritual limpo
O trabalho da equipe espiritual é crucial, pois eles cuidam do ambiente realizando cuidados compatíveis com a importância da tarefa desenvolvida, os espíritos especializados magnetizam o ambiente, o preservam e renovam as energias, mantendo um ambiente sempre saudável, pois tiram as energias negativas, como também pensamentos deixados por mentes em desequilíbrio. São instaladas defesas magnéticas para impedir a entrada de entidades desencarnadas hostis e malfeitores, só entrando aqueles que tem permissão. Esses cuidados espirituais são de extrema importância, pois é um local onde recebe pessoas com mediunidade desequilibrada, e/ou ainda pessoas obsediadas. Desta forma se não tivesse tal trabalho do plano espiritual, problemas poderiam ocorrer decorrente do ambiente espiritual e da presença de sensitivos em desequilíbrio. Os frequentadores e os trabalhadores colaboram também na preparação do ambiente do plano espiritual, procurando manter silencio e pensamentos elevados à Jesus. Os espíritos esclarecem que no instante que o encarnado entra num centro espírita, já começam a serem auxiliados.

A melhor maneira de aproveitar uma palestra, é:

- Chegue antes da palestra começar.
- Enquanto aguarda o início, evite conversas fúteis. Se desejar leia uma mensagem edificante.O  silencio também é uma prece, assim acalme os pensamentos e emoções para entrar em sintonia com os benfeitores espirituais. Geralmente é tocada uma musica ambiente para auxiliar a concentração.
- Antes da palestrar ter inicio é feita a prece inicial para elevar o padrão vibratório, acompanhe a prece ou em silencio faça a sua.
- No decorrer da palestra mantenha a sua atenção na mensagem transmitida pelo palestrante, não permita que detalhes do ambiente, das pessoas ou de algum fato que ocorra desvie a sua atenção. Se sentir sono, volte a sua concentração para a palestra. Se precisar, levante-se em silencio, beba água, ou assista a palestra em pé no fundo do salão, sem atrapalhar as pessoas presentes e o palestrante.


“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações.”  
 (O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. XVII, item 4)


sábado, 10 de maio de 2014

PRECE PELAS MÃES

Deus, Fonte e Princípio de toda vida, agradeço por Ter permitido que esta mulher dentre tantas tivesse o dom e a capacidade de gerar-me e de ter acolhido-me, em mais uma jornada na matéria.

Mãe, Deus te deu a capacidade de gerar vida, e te agradeço:
pelos dias no teu colo maternal;
por ter me ensinado a andar, a falar, a amar;
pelas tarefas escolar feitas sob tua orientação;
pelas  noites mal dormida;
pelo alimento que prepara com carinho;
pelas preocupações comigo;
pelas alegrias que mim dar;
pelos sorrisos que oferta-me;
por ter mim dado esta oportunidade de aprendizado na vida material;
e, acima de tudo te agradeço por esse amor que tu porta, um amor abnegado.

Que o exemplo de Maria seja seguido por todas as mães. Que se inspirem na Mãe do maior espírito que já encarnou na Terra, para serem cada vez mais um templo de amor. Maria, orienta-as como prosseguir nesta complexa e magnífica jornada que é ser mãe, ensina aquelas que não sabem ainda como se doar para cuidar da vida que chegou aos seus braços e que é de sua total responsabilidade.
Maria, te peço:
bênçãos para todas as mães;
consolação, para aquelas que estão deprimidas;
luz, para aquelas que estão perdidas;
saúde, para aquelas que estão enfermas;
alegria, para aquelas que estão triste;
paz, para aquelas que estão em desarmonia;
companhia, para aquelas que estão na solidão;
acolhimento, para aquelas que estão desamparadas;
entendimento, para aquelas que ainda não sabe o que é ser mãe...

Que as mães que estão no plano espiritual, possam serem lembradas com amor, alegria, com esperança que um novo reencontro acontecerá. Que Maria as ilumine na compreensão da vida. 

Mestre Jesus, derrama teu amor em minha querida mãe, preencha-a de saúde, paz, amor, alegria e a proteja de todo o mau.

Que assim seja.


Escrito pelo Blog Jardim Espírita.  



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Post.142: REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA


A medicina é uma benção para a humanidade, com todo o seu desenvolvimento, e em relação a reprodução humana assistida é a misericórdia Divina atuando por meio dos médicos para ajudar as mulheres na nobre tarefa de ser mãe.

Em geral, o processo de reprodução seja da forma natural ou artificial, são controlados e assistidos por uma equipe espiritual. Apesar de toda a tecnologia nesses processos de reprodução humana assistida, o que prevalece é o trabalho dos espíritos responsáveis pelo processo da reencarnação. A equipe espiritual prepara o casal que vai acolher o espírito reencarnante, estabelecendo sintonia vibratória com a sua futura mãe, depois este entra em sintonia com o óvulo, magnetizando-o, o envolvendo pelos fluidos perispíritual. E dentre milhões de espermatozóides o escolhido pela espiritualidade será aquele que mais sintoniza com o espírito reencarnante, ou seja, o espermatozóide que carrega a carga genética mais apropriada para aquela futura reencarnação.

É através da evolução intelectual da humanidade, que Deus permite o avanço da ciência, para ajudar a natureza e o ser humano no processo reprodutivo. É por meio do conhecimento adquirido do homem, que este passa a contribuir com Deus, no auxilio ao próximo, assim favorecendo e facilitando os processos naturais.

A doutrina espírita nos esclarece que, a medida que avançamos cientificamente, a nossa responsabilidade aumenta, assim o progresso moral é conseqüência do progresso intelectual. As descobertas cientificas devem servir para o bem da humanidade e tendo como finalidade o enobrecimento do homem. Desta forma, a ciência foi dada ao homem para o seu adiantamento em todos os campos, mas não podendo ultrapassar os limites estabelecidos por Deus, ou seja, é dado segundo a maturidade, o entendimento, e ao progresso em que a humanidade se encontra.

Fica aqui na Terra a responsabilidade de não passarem dos limites estabelecidos e não de colocar vidas em risco, pois qualquer tipo de vida e em qualquer estagio de desenvolvimento que se apresente, tem que ser respeitada e preservada.

  

domingo, 4 de maio de 2014

ORAÇÃO A MARIA

      As mães merecem um mês dedicado a elas, por tudo o que são, e pela sua doação de vida para se dedicar aos filhos. Mas, uma dentre todas as mães merece total reverencia, homenagem, consideração... Maria, a mãe que nos adota diariamente, nos guiando, para o caminho do bem como fez com Jesus, nos protegendo, nos acolhendo. Para homenagear Maria, que é um espírito já evoluído e que veio até aqui a Terra apenas para colaborar com Jesus na sua magnífica missão, posto esta linda Oração a Maria, do site Mensagem Espírita.



Oração a Maria

Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismo, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual.

Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra.

Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor.

Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes.

Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos.

Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor.

Ó ternura, ponde sentimentos de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiões.

Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver.

Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida.

Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que podem falar.

Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia.

Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado.

Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado.

Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo.

Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito.

Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime.

Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo.

Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontram, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.