Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

Post. 113: ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE ADOLF HITLER?

          Muito se busca na internet por curiosidade sobre o paradeiro do espírito de Adolf Hitler, e há uma informação a este respeito, sendo a fonte Geraldo Lemos Neto em que diz que Chico Xavier passou tal informação em uma das conversas que mantinha com o médium.
No entanto, a Doutrina Espírita nos ensina que informações ou ensinos novos para merecerem crédito é preciso  em termos de revelação espiritual, passar tudo pelo crivo da razão, da lógica, do bom senso, e contar com a participação de várias fontes que se apoiem mutuamente.
Assim, devemos ter cautela, cuidado com estas informações abaixo que estão circulando pela internet, já que o próprio Chico Xavier não se encontra entre nós. Coloco abaixo o texto de autoria de Geraldo Lemos Neto para o amigo leitor ter acesso a tal informação em que está circulando na internet (e para quem não sabe do que estamos falando nesta postagem, saber do que se trata este texto). Mas sempre mantenhamos a cautela em relação a novas revelações, devemos sempre dar atenção às revelações espirituais novas se elas servirem de estímulo para o nosso crescimento moral e espiritual.

O texto e as informações que publico abaixo é de autoria de Geraldo Lemos Neto, de uma das suas conversas com Chico Xavier:

“(...)perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Ghandi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor...

Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é uma planeta penitenciária ?
E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !

Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas ...”



Fonte Do texto de Geraldo Lemos Neto: https://www.facebook.com/notes/geraldo-lemos-neto/chico-xavier-e-os-ovnis-extraterrestres-plut%C3%A3o-hitler-e-gandhi/300197843387230

Lembrando sempre que  devemos ter cautela, cuidado com estas informações que estão circulando pela internet, já que o próprio Chico Xavier não se encontra entre nós para comprovar a veracidade.

Você pode gostar de ler a postagem sobre as cartas que Gandhi escreveu para Hitler: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2015/09/as-cartas-que-gandhi-escreveu-para.html

5 comentários:

  1. Sou kardecista e tenho muito respeito pelas mensagens e visões do Grande Chico Xavier, porém entendo ser duvidosa esta narração sobre Hitler, pois o isolamento talvez não fosse algo que realmente faria mudar a sua maneira de pensar e sentir. Se outros vão para o umbral por questões menores, haveria uma complacência com Hitler que estaria isento de maior sofrimento, necessário para sua reforma espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique! Agradeço a visita ao Jardim Espírita.
      Realmente é necessário cautela com esta revelação, pois como destacamosno texto acima: A Doutrina Espírita nos ensina que informações ou ensinos novos para merecerem crédito é preciso em termos de revelação espiritual, passar tudo pelo crivo da razão, da lógica, do bom senso, e contar com a participação de várias fontes que se apoiem mutuamente. (Assim como fez Allan Kardec no trabalho da codificação do Espiritismo).
      Devemos ter cautela, cuidado com estas informações que estão circulando pela internet, já que o próprio Chico Xavier não se encontra entre nós para comprovar a veracidade desta informação.

      Fique sempre a vontade para visitar o Jardim Espírita.
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Boa tarde! A revelação sobre Hitler é interessante, mas foge um pouco a lógica, ao meu ver pois, se a espiritualidade quisesse quye Hitler não fosse perturbado pelos espíritos de suas vítimas, teria estabelecido um véu entre eles tal qual acontece com a narrativa do livro O Céu e o Inferno onde desencarnado que matou a esposa e logo em seguida suicidou-se não pode enxergá-la no plano espiritual. Fora isto, é interessante e curiosa a firmativa de que existam penitenciárias espirituais em tais planetas.. como seriam essas penitenciárias? qual força manteria presos os espíritos?? É de se questionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antônio!
      Realmente esta "suposta" revelação sobre Hitler causa sempre debates, NÃO SABEMOS SE SUA NATUREZA É VERDADEIRA, POR ISSO É IMPORTANTE TER CAUTELA.Como está destacado no texto em cor vermelha: No entanto, a Doutrina Espírita nos ensina que informações ou ensinos novos para merecerem crédito é preciso em termos de revelação espiritual, passar tudo pelo crivo da razão, da lógica, do bom senso, e contar com a participação de várias fontes que se apoiem mutuamente.
      Assim, devemos ter cautela, cuidado com estas informações sobre o paradeiro de Hitler que estão circulando pela internet, já que o próprio Chico Xavier não se encontra entre nós para comprovar a veracidade.

      Agradeço pela visita Antônio, e volte sempre ao Jardim Espírita, sempre estamos colocando novas postagens.

      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Com certeza, mas devemos ver não só atual encarnação do espírito, pode ter falhado nessa porem deve ter tido outras encarnações com algum mérito para ter acontecido isto...

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!